Olá caros do Ubuntu Brasil
Instalei o Ubuntu há alguns dias, mas tenho tido alguns problemas desagradáveis com ele. Três, na verdade:
1- Sempre que eu estou segurando a tecla Shift e, sem querer, aperto Backspace, o Ubuntu faz Logoff. Eu perco tudo o que estava fazendo e digitando. É bem desagradável, e eu não achei onde conseguir trocar esse atalho. Na janela de atalhos padrões do Ubuntu eu já procurei, mas nada consta por lá.
2- O GAIM sempre pareceu-me problemático no Ubuntu; sempre desligava sozinho após fazer o login no MSN. Simples assim, desligava, sumia do ar. E quando eu ligava pelo console, aparece uma mensagem como "Operação Abortada". Isso que eu nem mexo no teclado enquanto liga o GAIM mais =/
3- Ainda com problema nos messengers, o aMSN teima em não carregar. Você liga ele, ele começa a carregar, mas nunca mais entrou. Isso depois, acredito, que eu tenha instalado o XGL. Não sei se tem algo a ver, mas foi um marco que ficou na minha cabeça. Ele simplesmente carrega, mas nem chega a abrir o programa (sabem quando fica mostrando que tá carregando na barra inferior? É aquilo).
Grato se alguém puder me ajudar =)