Autor Tópico: Big Linux 11.10 Final!  (Lida 53417 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #60 Online: 03 de Abril de 2012, 16:57 »
Uma duvida não consegui achar a versão em 64 bits do Big Linux tem ou não ?

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #61 Online: 03 de Abril de 2012, 17:04 »
A 11.10 só em 32-bit.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline victor77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UBUNTU Server
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #62 Online: 09 de Abril de 2012, 16:43 »
Parece-me muito bom, fiz download e instalei na minha maquina, mas tenho um problema não reinicia nem encerra apos a actualização para 11.10
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 08:17 por victor77 »
––––•(-•MAC BOOK PRO•-)•––––
––––•(-••-)•––––
––––•(-••-)•––––

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #63 Online: 09 de Abril de 2012, 17:12 »
Parece-me muito bom, fiz download e instalei na minha maquina, mas tenho um problema não reinicia nem encerra!

Já verificou a MD5SUM?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #64 Online: 09 de Abril de 2012, 20:10 »
Citar
Parece-me muito bom, fiz download e instalei na minha maquina, mas tenho um problema não reinicia nem encerra!

Quando vc instalou vc marcou pra instalar o fluendo e baixar as atualizações enquanto instalava? Vi num tópico que talvez seja esse o motivo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #65 Online: 09 de Abril de 2012, 20:11 »
-pena que o BL será descontinuado
-em seu lugar adotarei o CaixaMagica-kde

Offline victor77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UBUNTU Server
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #66 Online: 09 de Abril de 2012, 22:04 »
Parece-me muito bom, fiz download e instalei na minha maquina, mas tenho um problema não reinicia nem encerra!

Já verificou a MD5SUM?
sim e estava tudo certo, o problema é que é o 11.04 e funciona tudo bem mas ao fazer actualização para o 11.10, ai é que deixa de funcionar ou seja não encerra!
––––•(-•MAC BOOK PRO•-)•––––
––––•(-••-)•––––
––––•(-••-)•––––

Offline victor77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UBUNTU Server
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #67 Online: 09 de Abril de 2012, 22:07 »
Tive de voltar a formatar a maquina para que tudo fica-se OK, entao ficou com o 11.04
vejam a foto
––––•(-•MAC BOOK PRO•-)•––––
––––•(-••-)•––––
––––•(-••-)•––––

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #68 Online: 10 de Abril de 2012, 09:21 »
-pena que o BL será descontinuado
-em seu lugar adotarei o CaixaMagica-kde
Isso é certo mas ainda continuarei a usá-lo durante esses 5 anos depois do lançamento do Precise afinal adoro os LTS e já cansei de baixa instala.
Meu HD ficará mais ou menos assim, Ubuntu 12.04, BigLinux 12.04 (ou 6 não sei como se chamará), Linux Mint (acho que Kde) 13, siduction e Epidemiclinux 4.

T+

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #69 Online: 10 de Abril de 2012, 14:21 »
-pena que o BL será descontinuado
-em seu lugar adotarei o CaixaMagica-kde
Isso é certo mas ainda continuarei a usá-lo durante esses 5 anos depois do lançamento do Precise afinal adoro os LTS e já cansei de baixa instala.
Meu HD ficará mais ou menos assim, Ubuntu 12.04, BigLinux 12.04 (ou 6 não sei como se chamará), Linux Mint (acho que Kde) 13, siduction e Epidemiclinux 4.

T+
Infelizmente irá se juntar ao Kurumin no hall da fama das distros tupiniquins.......
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #70 Online: 10 de Abril de 2012, 15:39 »
Eu era curioso para testar essa distro, mas justamente por conhecer esse risco nunca sequer baixei e o Mint(só que este último partindo do princípio de que apenas pegou onda no Ubuntu) entra no mesmo barco.
Infelizmente, a falta de um mantenedor com $$ para manter o projeto pesa muito, usando o Ubuntu, seja com Unity ou com outra derivada oficial eu sei que posso confiar e sempre que possível, tenho recomendado para quem já tiver um interesse em usar Linux.

A liberdade proporcionada pelo SL é bacana, eu não posso dizer que não é. O que vejo é que muitas distribuições, na sua grande maioria não interessam ao usuário final, ficando apenas entre usuários que já usam algum Linux, ou seja, já tem algum conhecimento. Nesse ponto, eu vejo o Ubuntu como talvez a única distro no caminho certo nesse sentido, de trazer usuários do Windows para o Linux, o que muitas distros não fazem e ainda por cima se focam em agradar usuários avançados.
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 15:41 por Davidr »

Offline Rayffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #71 Online: 10 de Abril de 2012, 16:41 »
Eu era curioso para testar essa distro, mas justamente por conhecer esse risco nunca sequer baixei e o Mint(só que este último partindo do princípio de que apenas pegou onda no Ubuntu) entra no mesmo barco.
Infelizmente, a falta de um mantenedor com $$ para manter o projeto pesa muito, usando o Ubuntu, seja com Unity ou com outra derivada oficial eu sei que posso confiar e sempre que possível, tenho recomendado para quem já tiver um interesse em usar Linux.

A liberdade proporcionada pelo SL é bacana, eu não posso dizer que não é. O que vejo é que muitas distribuições, na sua grande maioria não interessam ao usuário final, ficando apenas entre usuários que já usam algum Linux, ou seja, já tem algum conhecimento. Nesse ponto, eu vejo o Ubuntu como talvez a única distro no caminho certo nesse sentido, de trazer usuários do Windows para o Linux, o que muitas distros não fazem e ainda por cima se focam em agradar usuários avançados.

1 mês so de Ubuntu e nem me lembro oque é windows.

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #72 Online: 10 de Abril de 2012, 16:57 »
Olá, mas se for para seguir este raciocinio:

Infelizmente, a falta de um mantenedor com $$ para manter o projeto pesa muito, usando o Ubuntu, seja com Unity ou com outra derivada oficial eu sei que posso confiar e sempre que possível, tenho recomendado para quem já tiver um interesse em usar Linux.

Jamais ninguém usaria o Debian que também não tem ninguém de $$ por trás da distro e sim uma comunidade.

Penso assim.

T+

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #73 Online: 10 de Abril de 2012, 18:31 »
Olá, mas se for para seguir este raciocinio:

Infelizmente, a falta de um mantenedor com $$ para manter o projeto pesa muito, usando o Ubuntu, seja com Unity ou com outra derivada oficial eu sei que posso confiar e sempre que possível, tenho recomendado para quem já tiver um interesse em usar Linux.

Jamais ninguém usaria o Debian que também não tem ninguém de $$ por trás da distro e sim uma comunidade.

Penso assim.

T+


O Debian é distro sem igual, ela tem um foco, é organizada e isso atrai investimento. A história é longa, mas se observarmos bem, chegaremos a conclusão que não tem mesmo como comparar: http://www.debian.org/doc/manuals/project-history/ch-intro.pt.html

Não é só o dinheiro, tem outros fatores que influenciam no resultado. Penso que tem coisas que tem seu tempo para ser feitas, naquele tempo em que foi criado o Debian, a comunidade com certeza era mais unida e colaborativa de fato do que nos dias de hoje, pelo menos é o que aparenta quando leio blogs e sites que falam algo envolvendo SL, onde o lance é falar da distro que cresceu e especular sobre sua queda por "trair o movimento". Pouco se contribui, por que senão falta  tempo para falar.

O que acredito ser o diferencial, é que o Debian surgiu em um momento propício para seu modelo dar certo, nos dias de hoje, ele junto com outras distros muito conhecidas são a preferência de muitos. Assim, fica pequeno o espaço para quem chegou depois.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #74 Online: 11 de Abril de 2012, 13:59 »
-eu baixo e instalo quase tudo que vejo
-motivos: 1- hd de 500gb dando sopa 2-internet rapida 3-pendrive dando sopa
-mas sempre mantenho o ubuntu-lts na makina de trabalho
-desktop tem: ubuntu-10.04-lts + suse-12.1 + fedora-16 + lm-12 + cm-17 +ubuntu-11.10 + zorin-lxde
-a partição do zorin é a de testes