Olá galera
Pra não espalhar diversas dúvidas pelas sessões do fórum, resolvi concentrá-las aqui na parte de GERAIS. Vamos a elas:
1) Sobre o BOOT
- É normal, o Ubuntu levar 1min e 12seg até a tela de login e 1min e 40seg até abertura completa do gnome em um PC barton 2.8 512ddr400 ?
- É normal aparecer na inicialização algo como: Mounting /dev/hda... filesystem ext3 ? Não consegui escrever exatamente o que aparece. Mas dá a impressão que ele está montando a partição e isso seria a causa da demora do boot, sendo que na instalação do Ubuntu fiz 3 partições: / ; /home e swap
2) ReiserFS x Ext3
- Qual as principais e importantes diferenças entre esses 2 tipos de sistemas? Tentei 30x instalar em ReiserFS conforme me foi indicado, mas sempre durante a inicialização aparecia VFS: Can't find ext3 filesystem (ou algo parecido com isso). Depois desisti, instalei em EXT3 mesmo e a msg nunca mais apareceu. Mas a impressão que me dá, é que o BOOT com o ReiserFS (mesmo com essa msg de erro), era muito mais rápido do que é hoje.
A única coisa boa é que durante essas 30 tentativas, decidi por apagar de uma vez o XP e me afastei e afastei meus familiares por completo da micro$oft e do Tio Bill. Só tenho a agradecer ao LedStyle que me mostrou o maravilhoso mundo do Linux e me apresentou ao Ubuntu.
3) Sobre a PLACA DE VIDEO
- No arquivo xorg.conf aparece as informações:
Section "Device"
Identifier "ATI Technologies, Inc. Radeon 9600 XT (RV350 AR)"
Driver "ati"
BusID "PCI:1:0:0"
Se minha placa é AGP não deveria aparecer outra coisa no BusID ?
- O Ubuntu já instalou os drivers da minha placa e eu posso rodar jogos 3D? Ou preciso instalar alguma coisa?
4) Sobre Fotos e Vídeos
- Pra acessar o diretório das fotos tenho que abrir o Terminal como Root, pois não consigo ter acesso pelo Computador, Pasta Pessoais e nem abrindo o gThumb, pois o diretório das fotos simplesmente não aparece. Ou seja, pra que eu veja as fotos só indo no terminal e digitando gThumb de lá.
- Infelizmente (ou felizmente), quando comprei minha camera digital, eu já estava na fase de transição para o Linux, então pouco usei no XP. O fato é que tirei uma foto panorâmica com a camera e no gThumb só consigo ver foto por foto e não ela montada por inteiro. É normal isso? Isso também aconteceria no Windows? Não tem como eu ver a foto de fato em imagem panorâmica?
5) Skins, Temas,...
- Onde arrumar skins pro XMMS e temas pro Ubuntu?
Bom, por enquanto é isso... Sei que o tópico ficou por deveras extenso e pode dar uma preguicinha em ler, mas fico aguardando as possíveis soluções. Desde já, agradeço a atenção.