2° sim, usei o procedimento que vc e muita gente indicou, tanto aqui neste forum como em vários foruns e páginas da internet.
quer saber os comandos que deram errado?? se vc não é cego nem bobo volte atrás e leia o tópico desde o inicio, pra não falar oq vc não sabe....
O que eu indiquei não foi o que você tinha feito antes, vc não é cego, sabe ler mas infelizmente não sabe distinguir nem compreender, assim por muitos comandos que você tente o resultado vai ser sempre o mesmo !
Recuperação do grub não é um procedimento para iniciantes, é algo que exige paciência e compreensão algo que você não demonstrou...
Se não consegue perceber os comandos que lhe foi indicado ou os erros que recebeu então não nos continue a massacrar, nem todos somos informáticos e reinstalar o grub não é uma tarefa que se espera de um utilizador comum...
Ajudar mais do que o ajudaram só se digitarem os comandos por si e colocarem aqui os erros que você não colocou...
Como assim oq eu tinha feito antes não era o que você tinha indicado?? se você descer deste pedestal onde se encontra e retornar no tópico perceberá que quando criei este tópico:
já tinha executado uma dica presente no site viva o linux
mostrei exatamente o que eu fiz, citando o mais importanrte: os erros que retornavam
então você me perguntou o motivo de tanto comando "inútil", e disse pra digitar outros. assim o fiz
ao digitar seu comando, também obtive erro, e lhe informei exatamente o retorno.
aí começou a babaquice de ambas as partes, que se segue até agora.
n3t0 recomendou um link, fui até lá e fiz exatamente como estava dizendo, e obtive erro.
depois de respostas para o n3t0 , vc veio com uma frase inútil e me disse mais comandos, que tentaram ser seguidos a risca, mas que deram erro.
e.daniel-ct me indicou outro link, o qual procurei seguir exatamente como está... mas novamente com erros.
Se você perceber, você mais atrapalhou do que ajudou, com seus comentários infelizes e atitudes de alguém que se julga muito superior. Sim, você me ajudou com comandos e dicas, mas nenhuma deu resultado, não é também culpa sua... mas daí fazer todo este alarde se julgando o maioral??
"O que eu indiquei não foi o que você tinha feito antes, vc não é cego, sabe ler mas infelizmente não sabe distinguir nem compreender, assim por muitos comandos que você tente o resultado vai ser sempre o mesmo !"muito me espanta este comentário infundado de sua parte. "não sabe distinguir nem compreender", como assim? me explique direito, pois se tenho falha realmente nestes aspectos não teria instalado o ubuntu, não teria buscado soluções para meu problema e tentado uma a uma as soluções propostas.
"Recuperação do grub não é um procedimento para iniciantes, é algo que exige paciência e compreensão algo que você não demonstrou..."Sim, bem sei que algumas operações no linux não são para iniciantes, e bem sei também que exige paciência e compreensão, mas dizer que não tenho (ou não tive) estas duas virtudes neste caso do grub é falar muita asneira, pois se não houvesse paciência e compreensão de minha parte jamais estaria aqui, até agora, tentando resolver algo que parece ser impossível, apesar de ser fácil, lendo palavras vagas de uma pessoa que se julga maioral, e está em um pedestal com coroas de louro nas têmporas...
"Se não consegue perceber os comandos que lhe foi indicado ou os erros que recebeu então não nos continue a massacrar, nem todos somos informáticos e reinstalar o grub não é uma tarefa que se espera de um utilizador comum..."De tanto que não consigo perceber o que estou fazendo que retornei cada erro mínimo que me apareceu ao digitar os comandos, mostrando passo a passo o que aconteceu e o que foi feito por mim na tentativa de resgatar o grub, não é mesmo?? mais palavras ao vento...
"Ajudar mais do que o ajudaram só se digitarem os comandos por si e colocarem aqui os erros que você não colocou..."Não estou exigindo, em momento algum, que membro a membro me venha com dicas como se eu fosse uma estátua de santo com peregrinos à minha volta... e alegar que não digitei aqui os erros a mim apresentados é muita "inteligência" da sua parte, ou a sua visão está debilitada. queira por gentileza ler o tópico inteiro antes de falar coisas sem sentido sobre alguem que voce jamais viu em sua vida.
sem mais.