Autor Tópico: Ubuntu, um novo futuro  (Lida 4342 vezes)

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Ubuntu, um novo futuro
« Online: 14 de Julho de 2011, 19:09 »
O Ubuntu está trilhando um novo caminho. Focado nos iniciantes, o Ubuntu está, nas suas novas versões, fornecendo um ambiente simplificado e bonito, além de um jeito fácil de instalar programas (e mais bonito) e outras facilidades. Está se mostrando um sistema bem user-friendly, mas muitos não estão gostando disso.

Leia todo o meu depoimento em: http://openlovers.cz.cc/?p=22

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 19:12 »
Um desses "muitos que não estão gostando disso" seria o Tio Bíu?

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 19:33 »
Um desses "muitos que não estão gostando disso" seria o Tio Bíu?
Ou o Tio Jobs... hehhehehe
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 19:51 »
Eu já cheguei a ver tópicos aqui no fórum de usuários que acham todas essas melhorias "frescurites", no sentido de tornar o SO mais acessível para os iniciantes.

Já teve gente até dizendo que a central de programas do ubuntu é uma porcaria, e que é mais fácil instalar os programas pelo terminal, digitando apenas dois comandos.

Eu, particularmente, acho que se o mundo inteiro, na área de tecnologia, está buscando o aumento da acessibilidade e priorizando interfaces intuitivas (ao ponto de tonar a experiência computacional algo sinestésico - touchscreen), o Ubuntu está no caminho certo.

Linux é para todos, e o Ubuntu é o que é porque somos o que somos. Devemos lembrar que esse "somos" deve compreender todos, inclusive os que acham mais difícil instalar pacotes pelo terminal.

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2011, 22:11 »
São os usuários que não gostaram do novo Unity, que reclamaram do futuro do Ubuntu que será tudo próprio, com servidor X estranho entre outras coisas que li em blogs.

Mas também se aplica ao Tio Bill e ao Tio Jobs ;)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2011, 11:53 »
Meu desktop de trabalho está com Seven + Ubuntu-10.04 e agora instalei o Fedora-15 na partição de testes.
Fedora com gnome3 e Ubuntu com unity estão mais bonitos mas ainda acho que estão instaveis demais p/ colocar numa makina de trabalho.
Só espero que tudo esteja resolvido qdo lançarem o Ubuntu-12.04-lts, pois troco meu ubuntu de trabalho a cada 2 anos.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, um novo futuro
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2011, 12:55 »
Meu desktop de trabalho está com Seven + Ubuntu-10.04 e agora instalei o Fedora-15 na partição de testes.
Fedora com gnome3 e Ubuntu com unity estão mais bonitos mas ainda acho que estão instaveis demais p/ colocar numa makina de trabalho.
Só espero que tudo esteja resolvido qdo lançarem o Ubuntu-12.04-lts, pois troco meu ubuntu de trabalho a cada 2 anos.
Nem todos gostam das mudanças! Há muito já uso o 11.04 por default, embora mantenha o "Janelas" e sempre manterei suas atualizações, afinal, creio que não devo esquecer que ele existe e, claro, como funciona.