Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 365355 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #135 Online: 27 de Novembro de 2011, 22:48 »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #136 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:06 »
Achei isso hoje: http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/15814-ubuntu-nao-esta-mais-no-top-3-do-linux.htm

O que acham?

Caramba, até o Fedora passou o Ubuntu... puxa vida...

Aposto 10 "reau" se o Debian passar o Ubuntu.  ;D

Tomara que a versão LTS de cinco anos de suporte melhore isso.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #137 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:15 »
Gostaria de saber: No 12.04, e mesmo hoje no 11.10, quais são os impedimentos de se desinstalar o Unity e instalar o Gnome 3, ou qualquer outra coisa que se queira?

Existe alguma incompatibilidade séria?

Só pra constar: estou completamente por fora desse assunto, até por que já faz algum tempo (quase um mês, caramba!) que eu não acesso o fórum.

Nem sei o que anda acontecendo... :)
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #138 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:35 »
Gostaria de saber: No 12.04, e mesmo hoje no 11.10, quais são os impedimentos de se desinstalar o Unity e instalar o Gnome 3, ou qualquer outra coisa que se queira?

Existe alguma incompatibilidade séria?

Só pra constar: estou completamente por fora desse assunto, até por que já faz algum tempo (quase um mês, caramba!) que eu não acesso o fórum.

Nem sei o que anda acontecendo... :)

Pode-se instalar o Gnome 3, o KDE, o Xfce no Ubuntu 11.10 sem problemas... tudo tranquilo. A unica impossibilidade é de instalar o Gnome 2 no Ubuntu 11.10. Porque é antigo, e não funciona nessa versão atual, e nem no 12.04 LTS.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #139 Online: 28 de Novembro de 2011, 00:03 »
Ah, Beleza.

Garfo, na sua opinião, qual está funcionando melhor (menos bugado) nesse momento: Unity ou Gnome Shell?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #140 Online: 28 de Novembro de 2011, 08:21 »
Ah, Beleza.

Garfo, na sua opinião, qual está funcionando melhor (menos bugado) nesse momento: Unity ou Gnome Shell?


Cara, aí é totalmente pessoal e vai depender do hardware da sua máquina. No meu PC por exemplo, o Gnome Shell ficou bugado, com a "área de trabalho" (se é que posso chamar aquilo de área de trabalho...) muito brilhante e cores estranhas, tentava acessar o menu "atividades" e o sistema travava, mas voltava ao normal, aí acessava a área de trabalho de novo, e tudo bugado. Além de nenhum aplicativo abrir normalmente. A usabilidade foi um terror.

Jááá o Unity... tudo normal no meu PC, acessei os menus, os aplicativos, o menu global. Mas com um porém: não deu pra ativar o Unity 3D, e olha que instalei os driver da minha Nvidia, o compiz, e as opções do compiz; nada de Unity 3D. Chutei o balde e usei o Unity 2D mesmo e achei razoável, nada comparado ao simples e intuitivo Gnome2, mas foi tranquilo usa-lo. Creio que na versão 12.04 LTS irei usar o Unity 2D.

Mas te digo, esse foi o caso do *meu PC*. Pode ser que no seu PC, no seu hardware as coisas se invertam (o Gnome 3 funciona melhor, e o Unity fique um cavalo manco...), pode ser que os dois ambientes funcionem, pode ser que nenhum funcione. Aí é com você testar e ver o que fica melhor.

Que venha a versão 12.04 LTS com cinco anos de suporte! LTS for life! LTS 4ever!  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #141 Online: 28 de Novembro de 2011, 10:43 »
Citar
Citação de: eaxgrande em Ontem às 22:48
Achei isso hoje: http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/15814-ubuntu-nao-esta-mais-no-top-3-do-linux.htm

O que acham?

Eu acho que a culpa é do unity, vejam o mint e o fedora, usam o gnome shell e o mint é o fato de ser bem mais completo que o ubuntu.

No meu caso uso um notebook lenovo g460 e o gnome shell funciona melhor e mais rápido e intuitivo que o unity, só pressionando a tecla super (winkey) o acesso ao desktop é imediato.
O auto ocultar do unity me irrita ao dar click voltar no firefox. A falta de personalização é o maior problema.


Ambos unity e gnome shell funcionam sobre o gnome 3 e muita gente faz confusão sobre isso.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 10:55 por Ernesto »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #142 Online: 28 de Novembro de 2011, 10:48 »
Gostaria de saber: No 12.04, e mesmo hoje no 11.10, quais são os impedimentos de se desinstalar o Unity e instalar o Gnome 3, ou qualquer outra coisa que se queira?

Existe alguma incompatibilidade séria?

Só pra constar: estou completamente por fora desse assunto, até por que já faz algum tempo (quase um mês, caramba!) que eu não acesso o fórum.

Nem sei o que anda acontecendo... :)

Mas o Unity roda sobre Gnome 3.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #143 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:06 »
Eu acho que essa discussão sobre o Unity já está virando FUD e usuários de outras distros estão se aproveitando da situação para se promover. Será que só eu vejo isso?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #144 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:26 »
Eu acho que essa discussão sobre o Unity já está virando FUD e usuários de outras distros estão se aproveitando da situação para se promover. Será que só eu vejo isso?

Agora que estou percebendo isso também. E isso seria bem possível, tamanho o número de "Ubuntu-haters" que há por aí.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #145 Online: 28 de Novembro de 2011, 11:55 »
Acho q isso se deve ao unity, péssimo em usabilidade, e à montanha de bugs q aparecem a cada versão.
Tenho o oneiric e o fedora 16, o fedora ficou bem melhor no meu pc.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #146 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:02 »
O titulo era apenas  de informação do tempo de suporte ao 12.04 LTS, virou discussão sobre Unity, totalmente sem nenhum propósito prático, apenas de uso e caráter pessoal de cada um.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #147 Online: 28 de Novembro de 2011, 12:11 »
O titulo era apenas  de informação do tempo de suporte ao 12.04 LTS, virou discussão sobre Unity, totalmente sem nenhum propósito prático, apenas de uso e caráter pessoal de cada um.

É o que estou dizendo, só se fala em Unity, Mint e decepcões gerais com o Ubuntu, está ocorrendo um FUD aqui dentro e estámos alimentando ele de tudo que é forma. Eu não posso fazer nada, a não ser questionar as reais intenções desses comentários.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #148 Online: 28 de Novembro de 2011, 16:53 »
Adoro o Mint, inclusive utilizo o Mint 12 em tri boot com o Ubuntu 11.10 e Win7. Agora não tenho dúvidas de que com o lançamento do Ubuntu 12.04 LTS e principalmente com o desenvolvimento e maior customização do Unity e Gnome-Shell o Ubuntu voltará a crescer forte e muito provavelmente chegará mais uma vez a liderança no Distrowatch. Ao contrário da maioria dos colegas do forum vejo com bons olhos a chegada de outras boas distros, o que só leva ao maior desenvolvimento do Ubuntu e principalmente do Linux em geral. Vejamos com estará o Distrowatch um mês após o lançamento do ubuntu 12.04.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #149 Online: 28 de Novembro de 2011, 17:04 »
Eu acho que essa discussão sobre o Unity já está virando FUD e usuários de outras distros estão se aproveitando da situação para se promover. Será que só eu vejo isso?

Agora que estou percebendo isso também. E isso seria bem possível, tamanho o número de "Ubuntu-haters" que há por aí.
Concordo  com  o  Davidr.  E  será  que  já  não  seria  hora  de  se  parar  com  essa  discussão  sobre  o  Unity?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html