Autor Tópico: GTA no wine ubuntu 11.04 amd64?  (Lida 3833 vezes)

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
GTA no wine ubuntu 11.04 amd64?
« Online: 18 de Agosto de 2011, 14:48 »
Olá amigos.
Alguém sabe o que preciso para rodar jogos no wine?Como o GTA?
Parece que tem a ver com erro na directx,pois é possível instalar programas,mas rodar jogos não.
No GTA a janela aparece e some.Já nos outros diz como se meu pc fosse um "K5" ou placa de vídeo não suporta(sei que suporta.Já rodei no wine 32 bits).

Vlw!!!

Processador AMD Athlon II X2 2.6 GHz
VGA Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits
Placa Mãe Phitronics N68C-M
4 GB DDR3 1333MHz
HD Samsung 320GB
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Re: GTA no wine ubuntu 11.04 amd64?
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 16:00 »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2011, 19:52 »
Porém ainda tem um problema:Não instala a DirectX.Nem pelos procedimentos.
O Wine diz o seguinte:

O DirectX 9.0 não oferece suporte a este tipo de processador.O DirectX 9.0 oferece suporte a processadores compatíveis com Pentium ou da classe K6 ou superiores.

Seria porque estou usando o wine Beta ou não tem nada a ver?

Vlw!!!
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2011, 19:59 »
Ola a versao estavel e a 1.2 a 1.3 e posteriores sao versoes em desenvolvimento, de qualquer forma com o Playonlinux tbm da para mudar a versao do Wine instalada, e so adicionar e ele ja baixa e instala uma outra versao, eu prefiro a versao estavel porem, as novidades e os novos recursos so saem para as novas versoes.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2011, 21:27 »
Valeu cara.
Vou fazer o que tu disseste ou baixar o .deb em uma internet boa(a minha é ruim a esse ponto...Pouco acima do zero...),mas esse problema é normal ou além da versão beta está faltando coisa?

Vlw!!!Olha só cara!!!Platão!!!Já vi muito o teu nome.
  Sou teu fã cara!!!

"Brigadão" ;D

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2011, 21:33 »
Ola o Wine e um software muito bom,  tbm da para aprender muita coisa com ele, mas talvez seja uma boa opção ter uma partiao com o Windows para games, ou entao usar os games nativos como o a entre outros;

Americas Army Operations(X64 64bit)--->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67926.msg378828.html#msg378828

Americas Army Operations Game Play--->http://www.youtube.com/watch?v=BDJ-qAQ4t1o&feature=related
                                                         http://www.youtube.com/watch?v=WG3mbZQDWpk&feature=related
                                                         http://www.youtube.com/watch?v=aaRq1LUoqls&feature=related

Download Doom3 (script de instalação)--->http://zerowing.idsoftware.com/linux/doom/
                                       Outros     --->ftp.idsoftware.com/idstuff/
                                                     --->ftp.idsoftware.com/idstuff/doom3/linux/ 

Instalando Doom3--->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50155.0.html

Doom3 Linux Game Play--->http://www.youtube.com/watch?v=vybL5-hD4AA&feature=related

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2011, 21:40 »
Eu tenho,mas minha exclusividade é o ubuntu,e vivo mais nele que no windows(também,depois de tantos problemas e vírus...)e,já que tenho uma internet lenta,estou tentando jogar GTA(um bom intertimento)enquanto baixo suas atualizações(que para mim,não são poucas).

Se precisar avisa!(mesmo que eu não seja útil em determinado assunto vou aprender a ser)

Vlw Platao!!!
   Heheheh!!...
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 21:48 por platao »

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2011, 21:46 »
Ola essa e a intenção, se precisar de apostilas pegue na assinatura abaixo, ha tbm um modo de dar um gás no Wine com o Winetriks e tbm compilando o Wine para o seu hardware, se ajudar;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,86388.msg476522.html#msg476522

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2011, 14:46 »
  Olá Platão.
  Ainda tenho problemas.Instalei pela central de programas,aquela versão que lembro que não dava problemas no ubuntu 10.10 i386(a de 34 MB),mas aparece outro erro:

"Erro interno de sistema.Consulte DXError.log na pasta do Windows para determinar o problema."

Quando tento abrir o GTA San Andreas(Versão de execução direta,sem instalação,mas nunca foi problema no wine)acontece aquel antigo erro de abrir a janela do wine por um segundo e fechar.

Pelo terminal dá:

johnny@AMD-0:~/Área de Trabalho/GTA$ wine gta_sa.exe -- -opengl;
fixme:system:SystemParametersInfoW Unimplemented action: 8193 (SPI_SETFOREGROUNDLOCKTIMEOUT)
X Error of failed request:  BadValue (integer parameter out of range for operation)
  Major opcode of failed request:  136 (GLX)
  Minor opcode of failed request:  3 (X_GLXCreateContext)
  Value in failed request:  0x21
  Serial number of failed request:  174
  Current serial number in output stream:  174
johnny@AMD-0:~/Área de Trabalho/GTA$

E agora?
  Consegui resolver todos os problemas que encontrei da versão amd64,mas esse tá impossível!!!

Por quê a versão 64 bits dá mais erro no wine? 

Tentei usar aquele método de instalação do tutorial mas aparece este mesmo erro.

Por favor,se você sabe como resolver ou de alguém que já enfrentou o problema tente avisar.Já estou há um bom tempo com este problema.Só falta ele.Meu ubuntu está quase perfeito.

Se mais alguém souber pode responder.Não tem problema.Hehe...

Vlw cara!!!

Ainda vale a frase do se precisar...

« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 18:25 por Johnny Stark »

Offline rafametal

• Usuário Ubuntu
  • *
  • metal na veia
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2011, 03:56 »
só instalar o viltual box e rodar amigo

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 23 de Agosto de 2011, 14:08 »
só instalar o viltual box e rodar amigo

Sei que dá amigo.
Mas a idéia é sair por completo do windows.Se eu tiver de emulá-lo em uma maquina virtual rodo pelo próprio HD então.
No wine já se torna mais fácil e leve,já que ele não tem que carregar um sistema operacional por completo(o que é desnecessário e me leva de volta ao windows...).

Vlw amigo!!!

Pode contar comigo sempre!! ;D

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 23 de Agosto de 2011, 21:57 »
  Olha só.
Segui várias dicas,tutoriais,indicações,"wines",mas o erro persiste.
  Acho que o único meio é saber o que esse erro está querendo dizer e a partir daí saber o que fazer,pois não sei mais o que faço...Estou muito perdido...
  Alguém aí sabe?
  Se souber por favor não deixe de avisar.
  Só quero jogar GTA ou outros no meu ubuntu.Estou quase lá,mas todos os jogos dão o mesmo erro.
  Ah.Instalei o Cedega-Small, mas parece que ele sofre do mesmo mau...Poderia ser do vídeo,mas já instalei o driver.

Na real ele não está carregando nada muito grafico,pois instalei um jogo(Oblivion),mas quando vou abrí-lo erro.
  Na instalação do NFS Most Wanted o mesmo,mas não chega nem a instalar.Pára quando chega naquela parte que vai carregar as fotos.

O que será?

Vlw gente!Desculpem a chatisse,mas não consigo parar de pensar nisso.Estou aflito,pois no 10.10 i386 eu usava de boa.Foi só instalar o wine E MAIS NADA.Estou um pouco desconfiado do 64 bits.Quero acompanhar o desenvolvimento,mas em algumas partes ainda tá complicado.

Vlw!Podem sempre contar com minha ajuda!!! ;)
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 22:24 por Johnny Stark »

Offline Johnny Stark

• Usuário Ubuntu
  • *
  • The Parachute!!!
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2011, 23:23 »
Meus amigos depois de tanto sofrimento consegui!!!

Analizei sozinho o erro e pensei:

GLX bla bla bla...

Tá aí!

Eu havia instalado o driver de video, mas devido a necessaria desativação do nouveau, xorg e xterm, a instalação teve de ocorrer no escuro(sem sinal no monitor).Daí inventei de reinstalar o driver de video(desta vez podendo ver cada comando e reação), e vi que ele pergunta numa opção auto-contraditória(preferência "No") se desejo instalar os plugins OpenGL. AAAHHHH...
  Já era!!!
  Obrigado pelo apoio de todos os que me sugeriram soluções e os que ao menos olharam e tentaram pensar em uma dica.

Vlw gente!!!

Se precisar manda e-mail pra não ter perigo de passar despercebido.

FUI !!!... :D