Não sei se a seção "Depoimentos" seria a melhor pra falar isso, mas quero compartilhar com vocês uma coisa: graças ao Ubuntu, o PC da minha irmã mais velha ganhou vida nova
Bom... É um PC já antigo, com HD de 80GB, 512MB de RAM, monitor CRT 15", etc. Ela vivia me reclamando que o computador estava muito lento, aí fui lá ver... Credo!!! Era um Windows XP instalado há uns 7 anos já, sem manutenção e carregado de um monte de coisas inúteis
Aí com base na configuração do tal PC, optei por instalar pra ela o Lubuntu 11.10 32-bit. Pois não é que o PC "acordou"? Agora ficou tudo muito rápido, super leve... E ainda deixei tudo como ela costumava usar, os mesmos ícones no desktop, programas muito similares, e de quebra ainda instalei o Tux Paint pro filho dela, meu sobrinho e afilhado.
É natural que, por ser usuária de longo prazo do Windows, ela me pergunte muitas coisas e até reclame de outras (como, por exemplo, do porquê de não ter Freecell nem Paciência Spider hehe
), mas tendo paciência e explicando tudo pra ela, acredito que assim poderei torná-la uma nova adepta do software livre