Autor Tópico: Problema com pcsxr ao salvar jogo no Kubuntu 11.10.(Resolvido)  (Lida 3966 vezes)

Bolt 4

  • Visitante
Problema com pcsxr ao salvar jogo no Kubuntu 11.10.(Resolvido)
« Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:09 »
Pessoal blz?

Instalei o pcsxr no meu kubuntu e ele está rodando o jogo muitíssimo bem,estou jogando Final fantasy Tactics,mas na hora de salvar ele trava e fica piscando o "Checking Memory Card" na tela do jogo,e simplesmente não sai daí,fica nesses estado até eu fechar a janela do jogo.
Se alguém souber a solução agradecerei muito,pois realmente pensei q ia jogar play1 com controle no meu linux.
Tentei instalar o epsxe mas suas dependências simplesmente não instalam,mesmo baixando-as da net e instalando como ensina no post dessa mesma área,mas no momento queria saber se conseguirei usar o pcsxr.

obrigado!

Obs.:Descobri que para salvar o jogo é só clicar ctrl+um número do slot,ele salva o jogo ,depois é só abrir o pcsx na aba emulador>carregar estado> e escolher onde parou,muito bom.
O melhor é q vc pode salvar o estado de onde vc parou sem ser um lugar reservado para salvar no desenrolar do jogo.

Obrigado!
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, 19:06 por Bolt 4 »

Offline Dissection

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Problema com pcsxr ao salvar jogo no Kubuntu 11.10.(Resolvido)
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2011, 23:42 »
vc acabou descobrindo o famoso save state do emulador, a maioria dos emuladores tem isso,
permite que vc salve o jogo em qualquer lugar eliminando a necessidade de salvar o progresso do jogo em
um lugar especifico.
mas voltando ao seu problema inicial eu também tive esse mesmo problema com esse emulador, e a solução
que eu encontrei foi criar um novo memoricard e formatar esse, dai o problema de travar o jogo quando tentava salvar
o jogo terminou.

edit:
também percebi que em alguns jogos esse problema do salve apareceram devido o fato de que eu não estava usando a bios do psx, já que o emulador funciona sem ela, bastou eu colocar a bios no emulador que tudo começou a funcionar corretamente.

« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, 02:09 por Dissection »

Bolt 4

  • Visitante
Re: Problema com pcsxr ao salvar jogo no Kubuntu 11.10.(Resolvido)
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 08:55 »
Dissection blz/

Mexendo devagar vou descobrindo as possibilidades do programa,kkk.

Então a bios é complicada de achar uma que funcione na internet,o q eu penso q também é ilegal,por isso melhor não procurar muito,kk.
Vlw,agora sei q é possível usar o memory card do programa com sucesso,vou ver se consigo uma solução vom a bios

Obrigado,vlw!