Autor Tópico: Problemas com o kernel  (Lida 2862 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Problemas com o kernel
« Online: 09 de Agosto de 2006, 22:42 »
Pessoal,

Todos os CDs do Breezy que eu testei até agora apresentam um problema após a instalação: Ao reiniciar a máquina, uma mensagem de "Kernel Panic".

Todas as vezes que instalei o sistema precisei resetar a máquina seis ou sete vezes até o sistema carregar. Isso acontece somente com o kernel 2.6.15-23-386. Após atualizar para uma versão mais nova o problema desaparece de vez.

Tenho o kubuntu instalado em uma partição compartilhando o /home com outra onde está instalado o ubuntu. O kubuntu foi atualizado para o kernel 2.6.15-26-386, mas não consigo carregar o ubuntu nem a pauladas  :-\

Existe algo que eu possa fazer para forçar o carregamento do ubuntu de modo a poder atualizá-lo e resolver o problema?

Já reinstalei o ubuntu duas vezes para ver se, mesmo com os "Kernel Panic" da vida, ele carregaria após algumas tentativas, mas parece que desta vez não vai carregar...  :'(

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problemas com o kernel
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2006, 06:43 »
Se você arrancar com um LiveCD do Dapper ele arranca sem problemas ? Se sim pode instalar o kernel dessa forma...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Problemas com o kernel
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2006, 11:20 »
Sim, o live CD arranca normalmente, mas o kernel padrão no live CD é justamente o 2.6.15-23-386, o que dá problemas.

Você sugere dar o boot com o live CD sobre o sistema já instalado e instalar o kernel pelo Synaptic?

Agora, pela manhã, eu consegui carregar o kernel problemático e fiz a atualização pelo Synaptic para o 2.6.15-26-386. Estou navegando por ele neste momento. O problema é que agora não consigo mais usar o sudo pois aparece essa mensagem de erro no terminal:

Código: [Selecionar]
usifoto@(none):~$ sudo nautilus
sudo: unable to lookup (none) via gethostbyname()
Password:

Provavelmente fiz alguma besteira no usuário, porque está aparecendo usifoto@(none):~$

Como reverter isso?