Autor Tópico: Editar o Twinkle  (Lida 2999 vezes)

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Editar o Twinkle
« Online: 19 de Janeiro de 2012, 20:45 »
Olá pessoal, se eu tiver postando no lugar errado, me avisem, pois não entendo muito de forum e não sei se estou lugar certo sobre o assunto que quero falar.

# Em minha empresa, utilizamos linux ubuntu nos computadores e usamos um sistema de telefonia com ramais e usamos o programa TWINKLE para efetuar e receber ligações. Porém, este programa tem 2 botões que estão trazendo dores de cabeça aos suspervisores. Ao lado do atendimento automatico, há dois botões:

# Botão com uma seta azul para baixo - Redirecionamento de chamadas - faz com que eu possa configurar até 3 ramis para atenderem as minhas ligações. Enquanto eu estiver com meu ramal disponível, todas as ligações que vierem para mim, são direcionadas aos ramais que eu configurei para que atendam por mim. Fazendo com que o operador não atenda mesmo disponível, mas não trabalhando (atendendo).

# disturb - botão bolinha vermelha com um X - mesmo disponível o programa não toca se alguma ligação bater no ramal da pessoa e caso ela tente efetuar alguma ligação, ela não consegue, pois o botão impede de fazer e receber ligações.

# A minha intenção é a de conficar esses dois botões para que tenham a mesma funcionalidade do atendimento automático - se a pessoa clicar em um desses dois botões, ativar e desativar o atendimento automático como se estivesse clicado no botão do atendimento automático que tem a imagem de uma boca ou beijo. - Fazer pegadinha com a pessoa (atenddente)

# Eu só preciso saber em qual arquivo eu coloco o caminho do botão atendimento automático nos botões de redirecionamento e disturb para que os três, ativem e desativem o auto-atendimento. Caso alguém já o tenha, só me enviar o arquivo já modificado para eu testar no computador. Obrigado e agradeço quem puder informar como e onde modificar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Editar o Twinkle
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2012, 21:20 »
Duvido que exista, até achei num grupo de email o que eu já espera. A saída é alterar o código fonte e depois compilar o aplicativo customizado.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Editar o Twinkle
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2012, 00:18 »
Não precisa usar XVI32 nem nada do gênero, é um programa de código aberto, basta usar um editor de texto simples (bloco de notas, notepad++, gedit, medit, geany entre tantos outros) pra modificar o código fonte e depois compilá-lo.

----
Só pra deixar claro, respondi aqui a sua primeira mp, mas as outras eu vou sumariamente deletar. O intuito do fórum é compartilhar, se eu ficar respondendo as mps diretamente alguém com a mesma duvida não vai achar a solução, e se eu continuar lendo e respondendo aqui vai parecer que estou falando pro teto (fora que fica incompleto, faltando a pergunta).
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 00:54 por irtigor »

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Editar o Twinkle
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2012, 00:59 »
OK... o que preciso saber agora é: quais arquivos eu escolho pra compilar? pois os arquivos até agora encontrados por mim onde eu possa encontrar os comandos dos botões são:

src/call_script.cpp
src/call_script.h
src/service.cpp
src/service.h

onde eu pretendo copiar o codgo do auto-atendimento e colar por cima dos outros dois.
E usando o visual c++ 2008 quais os arquivos eu escolho pra compilar?
entendeu?
até amanhã

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Editar o Twinkle
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2012, 12:59 »
- Na página dele e junto com o fonte (arquivos readme e install), devem existir instruções de como compilar.

- Nunca usei esse programa, muito menos vi seu código fonte, logo, não sei qual é o arquivo que se deve alterar.

Obs: parece que você está tentando fazer isso no windows, se eu fosse você faria direto no linux. Vai ser mais fácil.

Offline C Man

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Editar o Twinkle
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 10:28 »
No windows, usando Visual C++, você terá saída do executável em um .exe, extensão restrita a ambiente Microsoft Windows. Talvez você até possa fazer essa compilação em ambiente windows gerando assembly output para linux,mas não recomendo. Faça isso usando alguma distro do linux(ubuntu por exe) e usando gcc você compila isso, faça a edição usando qualquer editor, gedit é uma boa opção.
Sobre qual arquivo editar, bom.. para editar você precisa de no minímo de conhecimento sobre a linguagem para entender o que ela faz,entendo,você pode edita-lo.