Autor Tópico: Opnião sobre o Ubuntu-11.10  (Lida 7334 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:36 »
Pessoal, conheço o Ubuntu de longas datas. É, sem sombra de dúvidas, o sistema operacional Linux mais fácil de operar. Embora algumas pessoas, colegas do forum incluídos, estejam reclamando do gerenciador gráfico Gnome 3 eu, pessoalmente, acho que se trata de conclusões apressadas. Nos últimos tempos tenho experimentado outras distros, inclusive o Debian Wheezy - do qual se origina o Ubuntu - com KDE mas, ultimamente, tenho olhado com bons olhos a interface Gnome 3 e estou começando a gostar dela. Usei muito o Kubuntu. Embora tenha mais familiaridade com o KDE, não tenho me dado muito bem. Estou disposto a permanecer no Ubuntu por um longo tempo. Agora, concordando com algumas opiniões, eu acho que o tempo de permanência  dos lançamentos deveriam ser mais espaçados haja vista que mudanças acentuadas tem ocorrido entre eles que nos obrigam a readaptações nem sempre desejadas. Mesmo assim, parabéns à equipe.  
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 19:26 por vfarias »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 16:20 »

Colega, a versão 12.04 será suportada por 5(cinco) anos, só precisará atualizá-la em abril de 2017.
Usuário Linux- 449417

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 09:38 »
Obrigado, loca100. Eu desconhecia essa informação.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2012, 12:12 »
Eu achei o Ubuntu Oneiric muito legal, só o unity que ainda está um pouco crú.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:31 »
Caro loca100, pesquisei e vi que a versão final do Ubuntu a que você se refere só será lançada em abril. Mesmo assim agradeço a sua participação na discussão.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:48 »
Voce não precisa esperar até abril, neste link voce já pode baixar a imagem .ISO da versão Alpha2. Lembrando que não deve ser instalada em maquinas de produção, por se tratr de versão ainda em desenvolvimento.
http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #6 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 19:52 »

Colega, a versão 12.04 será suportada por 5(cinco) anos, só precisará atualizá-la em abril de 2017.

No meio corporativo até é crível usarem uma versão por 5 anos (ou mais). Mas no desktop creio que a maioria dos usuários dificilmente usam uma versão por no mínimo 2 anos (e olhe lá...), que dirá 5 anos. Conte ainda que é uma versão LTS, onde os aplicativos dificilmente são atualizados para versões mais novas, aí a situação piora...

Cheguei a conclusão que versões LTS são especialmente para clientes corporativos, e versões normais para usuários normais (mas isso não impede de um utilizar o outro, e vice-versa).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 07:59 »
Caro loca100, pesquisei e vi que a versão final do Ubuntu a que você se refere só será lançada em abril. Mesmo assim agradeço a sua participação na discussão.
Colega, se vc quiser instalar uma versão de suporte a longo prazo hoje, existe a 10.04, que foi lançada em abril de 2010 e tem 3(três) anos de suporte, vai até abr/2013, aí  vc atualiza para a 12.04.
Realmente só citei a 12.04 como exemplo,pois, houve aumento no tempo de suporte, mas ainda está em estágio de desenvolvimento ,  a versão final sairá em abr/2012.

Usuário Linux- 449417

Offline adrsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 17:59 »
Bom dia , boa tarde ,boa noite
Esse é o meu primeiro post neste forum
Eu gostaria de parabenizar a todos membros e moderadores desta Comunidade ,sou recente nessa area de linux resolvi migrar para o ubuntu ja experimentei varias versões de distros diferentes tais como suse ,fedora, slackware , kurumim ,e etc.
Venho de S.o. Microsoft , então Não consegui me adaptar direito no Ubuntu , mas acredito que isso seja apenas o começo

Agradeço a todos

clodoaldops

  • Visitante
Re: Opnião sobre o Ubuntu-11.10
« Resposta #9 Online: 06 de MAR?O de 2012, 12:47 »
-ubuntu 11.10 tá melhor que 11.04
-os caras estão "afinando" o unity
-tanto que tenho um note que não rodava unity no 11.04 mas que roda o unity do 11.10
-não sei pq, só sei que foi assim!
-como diria o xicó do alto da compadecida  :D :D :D