Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 5145 vezes)

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu
« Online: 13 de Fevereiro de 2012, 15:20 »
Olá, estou tendo uma dificuldade em instalar o Ubuntu. Quando chega na instalação fica marcado com um "X" onde se verifica o espaço em disco, assim não dá continuidade na instalação. E verificando em sistema se vê que ele detecta 3.4 GB de disco, sendo que o HD que possuo tem 500 GB e quase todo sem uso.
Baixei a verção 11.10 e gravei em um cd como orientado e tbm ele dá boot normalmente e funciona muito bem para test apartir do cd, mas pra instalar não está passando deste ponto mencionado. Se alguém puder me ajudar desde já muito obrigado!

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 15:34 »
Verifica se você tentou acessar seu HD antes da instalação e a partição ficou montada, talvez seja isso...

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 16:24 »
neste HD já está instalado windows e 4 partições uma para este sistema com 59,4GB sendo 43,7 livres + uma para dados de 175GB sendo 80,8 livres e outras duas totalmente livres e formatadas de de 156 e 74,1 GB respectivamente. Não li nada a respeito de o HD ter que ser novo, e sim muito incentivo em instalar o Ubuntu mesmo já tendo o Windows (que particularmente pretendo me livrar).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 16:31 »
Ola

Usando o Ubuntu em modo live cd ( testar sem instalar )

Poste o resultado em terminal de
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lsudo<espaço>fdisk<espaço><traço><letra éle minuscula>

[]'s

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 17:23 »
Perdão sou usuário novo e não encontrei o terminal de código. Poderia por gentileza dizer-me como faço?

Offline luizinhodmm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 18:22 »
Bem, esta eu posso responder, o terminal fica na aba aplicativos>Acessórios

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:02 »
Obrigado pessoal por responderem, mas ainda não foi possível resolver o problema. Não achei ninguém ainda que tivesse tido o mesmo problema... O Ubuntu é muito bom mas sem poder instalar no HD fica comprometido a utilização. E não consegui ainda descobrir o que poderia estar errado com o pc...

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:28 »
neste HD já está instalado windows e 4 partições uma para este sistema com 59,4GB sendo 43,7 livres + uma para dados de 175GB sendo 80,8 livres e outras duas totalmente livres e formatadas de de 156 e 74,1 GB respectivamente. Não li nada a respeito de o HD ter que ser novo, e sim muito incentivo em instalar o Ubuntu mesmo já tendo o Windows (que particularmente pretendo me livrar).

Quais os formatos dessas partições?
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 22:47 »
NTFS

Sim sou iniciante, desculpe por ter postado no lugar errado. Posso passar para o lugar correto? Como faço?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, 23:11 por Regnilson »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 13:37 »
Como faço?

Ola

poste o que foi pedido. Entenda e não leve a mal, mas niguém tem ou pode ver aí a sua maquina.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92462.msg508076.html#msg508076

Se não ajudar ao forum, este pouco pode fazer.

[]'s

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 13:59 »
NTFS

Sim sou iniciante, desculpe por ter postado no lugar errado. Posso passar para o lugar correto? Como faço?

Tente da seguinte maneira:

1- Dê boot pelo Live CD/DVD;
2- Selecione a opção de "instalar o ubuntu";
3- Se não me engano vai aparecer a opção "instalar do lado do Win", não selecione esta opção; faça "manualmente";
4- Você verá todo o seu Hd, e dessa forma escolherás qual partição instalar;
5- Você tem a opção de instalar a pasta /home, fora da diretório raiz /, caso deseje instalar dessa forma, vc criará 3 partições, sendo uma para Swap, raiz e home. Caso escolha instalar a pasta /home na mesma partição do /, será duas (Swap, e /);
6- Eu particularmente sou adepto à teoria de deixar para a patição Swap, o dobro de espaço da memória ram. Li em um livro denominado Linux, não me lembro o autor. Mas isso fica a seu critério.
7- Posteriormente é só seguir e acompanhar a instalação.

Eu prefiro instalar o ubuntu dessa forma, tende algumas vezes instalar o ubuntu com o OS "rodando" e não sei pq não obtive sucesso.

Execute o comando que o Tota lhe disse e poste aqui o resultado, isso ajudará muito na resolução de seu problema. É bem simples, abra o terminal e transcreva o comando para o mesmo. "sudo fdisk -l" sem as aspas, a última letra é um éle (L,l) minúsculo.

Quaisquer dúvidas de uma olhada nesse link com um tutorial do xluisfernando, que por sinal é excelente. No final é apresentado tutoriais para instalação do Ubuntu.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90799.0.html
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, 14:15 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 15:14 »
Olá Tota desculpa os erros, mas compreendo sim que vocês aqui estão em um esforço por ajudar. E isso muitas vezes depende de nós que precisamos da ajuda sermos mais claros. Muito obrigado pelo esforço de vocês!
 
O PC é um; AMD Athon(tm) 64 x2 Dual Core processor 5200+ x2 com 4GB de ram e 500GB de disco.


Olá rhuan o que está acontecendo é que sempre após a opção de "instalar o ubuntu" aparece esta janela de onde não continua a instalação:

http://www.4shared.com/photo/sHtViwqr/Foto-0014.html

http://www.4shared.com/photo/v4qmBLhg/Foto-0015.html

Espero que de pra enchergar, pois ficou uma imagem muito pequena e não temos aqui como fazer maior.


Então pelo que pude compreender é que o instalador não está reconhecendo o HD sendo que em sistema acessado pelo teste do Ubuntu ainda no cd reconhece 3,4GB apenas e por isso o instalador não pode ir além no processo, pois para ele não há espaço suficiente.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2012, 18:38 por Regnilson »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 17:40 »
Ok

Voce ainda não postou o que eu pedi, e ainda postou um link de dentro de seu e-mail.

Sem seu usuario e senhas, ninguém vai acessar as imagens que postou só voce pode vê-las.

Assim fica dificil...

[]'s

Offline Regnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 18:48 »
Agora os links para as fotos deverão funcionar... Perdão, mas o que foi que você me pediu mesmo?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 19:06 »
Usando o Ubuntu em modo live cd ( testar sem instalar )

Poste o resultado em terminal de

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lsudo<espaço>fdisk<espaço><traço><letra éle minuscula>

[]'s