Autor Tópico: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado  (Lida 1617 vezes)

Offline bigpumao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Oi tudo bem vou ser objetivo estou querendo aprender a instalar manualmente um programa seja la qual for ! no windows e so das dois clicks e pronto ! mais no linux nao enfin baixai um jogo onde estava compactada tar.bz descompactei e entrei na pasta e digitei :
./configure     nao deu nada
make     tambem nao deu nada
sudo make install    tambem nao deu nada
vou passar o erro para voçes terem uma nossao

wesnoth-1.10# ./configure
bash: ./configure: Arquivo ou diretório não encontrado

aparece isso tenho que aprender
desde ja agradeço a todos que me ajudaram

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 02:40 »

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.



Na duvida faltou mais informações sobre o que você esta pretendendo, que software você esta querendo instalar, de onde baixou, já leu o read.txt???

Já procurou para ver se tem na central de programas, se tem na extenção .deb??

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 02:49 »
Para evitar problemas com as regras do fórum, mude o seu título: "nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado"

Inciso III do Art. 8° das regras do fórum.

Vc pode instalar programas pelo central de Programas Ubuntu apenas clicando no aplicativo.

Quando se trata de Arquivos .deb é só dar dois cliques que instalará pelo Central de P. ubuntu.

Pode instalar programas também pelo Synaptic

Os outros formatos que exigem o uso do terminal, existe este tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Existem vídeos no Youtube ensinando passo a passo a instalação de programas, não me lembro que é o autor, mais é um usuário aqui do fórum
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 09:46 »
Ola Big, por gentileza acerte o seu titulo e remova o termo ajuda que esta irregular.

Na grande maioria das vezes vc nao precisa compilar nada no Ubuntu, ja esta tudo empacotado e pronto para usar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

bawlaw

  • Visitante
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 10:36 »
olá,
no linux voce pode dar adeus a sites como Baixaki.
nao tem nada neles que nao tenho na Central de Programas

Offline mkmr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 22:35 »
No arquivo que você baixou deve ter um arquivo "install" ou "read me",
nele estará as instruções para instalação.

Offline pedrosantos737

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 13:56 »
"não concigo instalar?". ConCigo? e vc está perguntando?
"terem uma nossão"? Vc quis dizer "noção"?
vc agradece antecipadamente os que "ajudarão" no futuro ou os que "ajudaram" no passado?

Amigo por enquanto o que vc tem de aprender não é mexer no linux e sim se alfabetizar corretamente, sério, e nem digo isso pra ofender ou tirar sarro da sua cara.
Falo como um cidadão responsável que não quer que mais um semi-analfabeto polua a internet.

Não fique em "baixaki" baixando joguinhos que vc nem sabe de onde vieram, nem se servem na sua versão de linux, ou ainda com seu nível de alfabetização sem nem ter possibilidade de ler instruções ou avisos na tela, no máximo é o tal sujeito que sai clicando "ok ok ok" sem ler do que se trata a janela aberta. Vá baixar livros ou cartilhas de gramática e estude em vez de ficar brincando de joguinhos. Vc nos deve isso, ao seu país.
Afinal, nós pagamos com nossos suados impostos (descontado o que some na corrupção) seus livros, escola, transporte, bolsas, merenda, e vc tem o dever de retribuir.

Vc deve usar 5 coisas no pc, se muito: msn, facebook, orkut, youtube e jogos.

Aliás, este sujeito provavelmente nem deve voltar ao forum pra ler o que escreveram. A pequena mente pede ajuda sem se importar com o próximo, alguns vem aqui ajudar o fulano, mas este nem vai lembrar o login nem o site, e enquanto as pessoas aqui se importam em lhe dar uma resposta, o sujeito já escreveu que o linux é uma *&*@@@ e já está no windows de novo.

Uma pessoa que é inapta a se comunicar por escrito jamais vai poder externar suas dúvidas num forum, sem o que é quase impossível aprender a usar o linux para uma pessoa comum.
A reclamação dele é que ele dá 2 cliques no windows e aqui não. Mas ele não vai querer compreender como funciona a instalação, quer apenas uma linha de comando pronta pra ele dar um enter.

Ao menos, camarada, deixasse aqui o link do baixaki e sua versão do linux que usa, pra que alguém possa ler o read.me pra vc ou já te dar o comando pronto;

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:56 »
Para instalar o arquivo você primeiro precisa desempacotar o arquivo. Clique como direito do mouse e escolha "Extrair Aqui".
Após isso abra o terminal (é vai ter que usar comando de linha...!!) e vá até a pasta em que está o arquivo descompactado. Por exemplo: cd /home/usuario/nome_da_pasta_descompactada/ dê um Enter
No terminal dentro da pasta descompactada você dá os comandos que provavelmente vão estar no arquivo ou Install ou Read Me.
Assim, provavelmente você conseguirá instalar o aplicativo.

Detalhe: você não consegueria instalar esse programa pela Central de Programas do Ubuntu, Synaptic (buscando pelo nome do programa) ou pelo terminal (sudo apt-get install nome_do_programa).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:44 »
Peço que ninguém entre na provocação do pedrosantos737, nem nesse tópico, nem em nenhum outro.

O caso dele já esta em discussão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: nao concigo instalar ? sera que aqui voçe podem me ajudar ? !! Obrigado
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:35 »
Apos aviso e tempo estipulado para adequar o post as regras retirando o termo ajuda do titulo, o mesmo se encontra ainda irregular, por gentileza refaça o seu topico dentro das regras.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997