Autor Tópico: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete  (Lida 1849 vezes)

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Online: 25 de Fevereiro de 2012, 00:16 »
Em 2 anos e pouco de ubuntu, nunca, jamais ele reiniciou sozinho, ficando sempre numa tela preta. Como posso resolver isso?
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 12:59 »
Não entendi o problema. O notebook não está reiniciando ou desligando quando solicitado, ou ele reinicia sozinho?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 22:35 »
Por qualquer método que eu tente reiniciar, seja por comando ou pelo modo gráfico, após passar de uma tela que me parece ser da bios o note congela em uma tela preta, aí tenho que fazer ctrl + alt + delete para ele reiniciar normalmente, só assim é que ele reinicia.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:22 »
No tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92778.0.html tem uma dica que acho que serve para o seu caso
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 23:54 »
Valeu pela dica xluisfernando, aqui não deu certo, acontece como descrevi acima, meu note é hp compaq.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 17:25 »
Tem coisas que acontecem que simplesmente não existe explicação.

Certa vez instalei o 11.04 num notebook compaq core 2 duo de uma amigo e assim que o sistema fez a atualização para o 11.10 começou a ocorrer um problema bem parecido. O sistema ligava e funcionava, mas para desligar ou reiniciar, só pelo botão. Nem mesmo comandos de terminal como sudo reboot ou sudo halt resolviam, pois o sistema entrava na tela com o logo do ubuntu e não saía mais. Então, depois que formatei e instalei o 11.10 de novo, esse problema simplesmente parou de acontecer.

Eu arrisco a dizer que, se o seu sistema desligar ou reiniciar por terminal, teoricamente o problema poderia ser resolvido com a instalação ou reinstalação de algum pacote relacionado ao gerenciamento de energia. Pelo Synaptic é fácil relacionar esses pacotes para conferir.

Mas, não descarto a hipótese de reinstalação.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 17:26 »
Tem coisas que acontecem que simplesmente não existe explicação.

Certa vez instalei o 11.04 num notebook compaq core 2 duo de uma amigo e assim que o sistema fez a atualização para o 11.10 começou a ocorrer um problema bem parecido. O sistema ligava e funcionava, mas para desligar ou reiniciar, só pelo botão. Nem mesmo comandos de terminal como sudo reboot ou sudo halt resolviam, pois o sistema entrava na tela com o logo do ubuntu e não saía mais. Então, depois que formatei e instalei o 11.10 de novo, esse problema simplesmente parou de acontecer.

Eu arrisco a dizer que, se o seu sistema desligar ou reiniciar por terminal, teoricamente o problema poderia ser resolvido com a instalação ou reinstalação de algum pacote relacionado ao gerenciamento de energia. Pelo Synaptic é fácil relacionar esses pacotes para conferir.

Mas, não descarto a hipótese de reinstalação.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Notebook só reinicia com ctrl + alt + delete
« Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 13:41 »
Obrigado mais uma vez pela atenção xluisfernando, talvez seja esse modelo de note porque esse carma me acompanha desde a versão 9.04 e continua até no 12.04 que tenho em dualboot com o 11.10. Mas não descarto a falta de algum pacote ou módulo do kernel, vou passar no fórum debian para ver se tem algum tópico relacionado ao assunto.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.