Autor Tópico: (RESOLVIDO) HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!  (Lida 5127 vezes)

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Ae pessoal... eu fui em Sistema > Imprimindo e adicionei minha impressora...
Selecionei o driver dela e tudo certinho... Imprimi paginas de teste e tudo funcionou corretamente...
mas quando vou no menu: Sistema > HPLIP Toolbox ele abre uma janela e uma caixa de mensagem
dizendo:

__________________________________________________________________________________________________

No installed HP devices found.To install a device, use the CUPS web interface(http://localhost:631) or the printer
 installation utility
that came with your operating system. After setting up a printer, you must press F6 or choose
Device | Refresh All for the printer to appear in the HP Device Mananger.

Note: Only devices installed with the hp: CUPS backendwill appear in the HP Device Mananger.
                                                                                               < CUPS Web Interface > < OK >
__________________________________________________________________________________________________

mas mesmo nesse CUPS Web Interface está dizendo que a impressora HP está instalada normalmente... alguem sabe o que pode estar acontecendo???

Valeu.
Natureba.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2006, 20:49 por Natureba »

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2006, 18:38 »
Como é que você instalou esse HPLIP toolbox ?
Eu tenho aqui a minha impressora HP configurada e não tenho essa ferramenta no menu....
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2006, 18:45 »
heauaheauea... ai vc me pegou... eu nem lembro de ter instalado nada disso...
acho que veio junto quando eu instalei a impressora... pq ateh agora eu nem tinha configurado minha impressora no ubuntu... instalei ela hj... será que veio com o driver?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2006, 18:51 »
Mas voce instalou o driver como ? Utilizou algum cd que vinha com a impressora ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2006, 23:19 »
ele vem instalada por padrao, acho q na detecçao do hardware.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2006, 07:30 »
Ela é USB né? Faz o seguinte: remove e instala denovo. Na tela a seguir, na parte de conexão, selecione Usar uma outra impressora e em porta marque a opção que começa com hp:/usb



Depois vá instalando normalmente e quando acabar, abra novamente o programa da HP.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: HPLIP Toolbox diz que a impressora não está instalada!
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2006, 20:48 »
Ela é USB né? Faz o seguinte: remove e instala denovo. Na tela a seguir, na parte de conexão, selecione Usar uma outra impressora e em porta marque a opção que começa com hp:/usb



Depois vá instalando normalmente e quando acabar, abra novamente o programa da HP.

Funcionou... xD...
valeu a ajuda de todos pessoal...

Falou.
Natureba.