não não... veja isso:
http://www.ubuntu.com/usnalém do mais, vc tem noção de há quantos anos não existe upgrade do firewall?
O ufw acho q desde 2005, o firestarter eu li q desde 2007.
Só o noscript vc acha q resolve? Mera ilusão. Quem deixa de usar uma página na prática pq tem script? td mundo acaba liberando temporariamente.
Pedi a um amigo pra tentar entrar no meu ubuntu (um q faz gracinhas com backtrack) e dei meu ip. Em 10 minutos ele trocou meu papel de parede por um escrito PWNED. Ele mesmo recomendou q eu instalasse o nod pq avisa quando há atividades de root.
Ele entrou duas vezes, uma com icmp (ele me disse como proteger e que a canonical n dá a mínima pra isso) colou um link q diz:
Configurando o ICMP
Por padrão o UFW não ativa o controle de filtragem para o protocolo ICMP, prevenindo ataques de negação de serviço.
Mas seguindo essa dica postada pelo usuário linuser104, no Fórum Ubuntu Linux - PT, editando um arquivo de configuração do UFW:
sudo gedit /etc/ufw/before.rules
Trocando a linha:
-A ufw-before-input -p icmp --icmp-type echo-request -j ACCEPT
por:
-A ufw-before-input -p icmp --icmp-type echo-request -j DROP
Depois reinicie o firewal UFW com o comando:
sudo restart ufw
Outro jeito q ele usou ele disse q tem q esperar eu usar o comando sudo q me deixa por um tempo com poderes de superadmin pra td...
De qqer maneira, ele manja, invade e disse pra usar...
Só que a versão atual n é compatível com o ubuntu 11.10 nem Fedora 15 (tá lá na página deles eu li depois)
Ou melhor, acho que usei foi isso aqui:
sudo mkdir -p /usr/lib/gconv
sudo ln -s `sudo find / | grep UTF-16.so` /usr/lib/gconv/UTF-16.so
fonte: http://kb.eset.com/esetkb/index?page=content&id=SOLN2733
PS: Uma observação meu sistema é 32bits e não 64bits como o seu, então pode ser que seu problema seja de outra natureza que não este aí que relatei.
Eu tive este mesmo problema na instalação, no 64 bits foi mais difícil pois há um UTF diferente, 3 versões, e este comando falha pra copiar, aí copiei o da livraria 64 bits manualmente.
Sofri pra um noob fazendo isso pq n havia a resposta em nenhum forum... Já que não é compatível só tolos como eu saíram instalando sem perceber (mas só há aviso que n é compatível em uma outra página diferente da do download)..