Computador para todos não incentiva a pirataria, mas a ignorância e ganância dos tais "técnicos" que fazem o que se vê na matéria.
Acredito que muitos deles incentivam o uso do Windows pois, volta e meia, o PC é levado para manutenção por causa de vírus (isso significa $$$). Além do mais, grande parte não saberia o que fazer para efetuar manutenção em um PC rodando Linux.
Um vizinho meu comprou um micro há poucos dias e me fez algumas perguntas sobre internet e softwares. Quando eu disse que usava Linux ele me falou:
- Ah, mas o vendedor disse que Windows é muito melhor do que Linux.
Ele comprou no Carrefour, em Sorocaba/SP.
Duvido que o vendedor tenha o mínimo de conhecimento para poder falar algo assim. Mesmo que, na sua opinião pessoal, o Windows fosse melhor.
Eu nem disse mais nada. Apenas falei que quando chegar a próxima remessa de CDs do Kubuntu eu levo um pra ele experimentar. Diversas pessoas a quem eu forneci os CDs gostaram e instalaram, inclusive em notebooks.
Penso que, pra quem só conhece o Windows, o dual-boot representa um primeiro passo seguro e deve ser adotado para que haja uma transição menos traumática. Fiz isso durante um bom tempo aqui em casa e agora não tenho mais Windows instalado.