Autor Tópico: [Resolvido] Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade  (Lida 1562 vezes)

Offline grosso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
É só isso, quando crio um arquivo de texto e nele aparece a sequencia "gtk" em qualquer lugar e de qualquer forma ("sdfdsfgtk" serve também!), o arquivo vira um Projeto do Glade. Não adianta modificar o tipo de arquivo para ´sh´ ou para ´texto sem formatação´ ou qualquer outro, fica em ´XML´ após salvar e o programa padrão para abri-lo é o navegador. Alguns dos meus scripts não funcionam por causa disso. Sei que não é por alguma configuração errada que eu fiz porque ocorre mesmo depois de uma instalação limpa.

Eu não vi nada sobre isso em todas as buscas que fiz, será que ocorre só comigo? Is not a bug, is a feature!

Estou usando o 12.04
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 23:02 por grosso »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 08:57 »
Se tiver te atrapalhando isso, sugiro que reinstale o Ubuntu com o CDlive e faça o teste se ocorre novamente.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2012, 09:11 »
Não tenho certeza se funciona, mas uma possibilidade é, se você estiver usando o gedit, apagar a pasta gedit que fica no caminho:
seu_usuário/.config/gedit
Acredito que com isso ele voltará para a configuração padrão.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2012, 10:37 »
Tá com cara de ser um bug mesmo.

É importante acompanhar as atualizações do sistema nas primeiras semanas após o lançamento de uma nova versão, pois há vários pequenos bugs que só são descobertos quando a galera começa a usar geral.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline grosso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2012, 11:16 »
Sempre que instalo uma nova versão acabo por fazer mais de uma instalação limpa. Há problemas que sempre repetem no meu laptop e vou aplicando as soluções que já achei e, quando algo novo aparece e é importante, instalo de novo.
Neste caso fiz isso mesmo para testar que não foram as modificações que eu faço as causantes do problema, e não eram: instalei de zero (por terceira vez) e o primeiro que fiz foi criar um arquivo de texto vazio e escrever la "gtk" o que automaticamente criou um Projeto do glade com formato XML.
Eliminar a pasta /.config/gedit não resolve o problema.

De fato, é um bug mesmo. Postei minha questão no Ubuntu forums http://ubuntuforums.org/showthread.php?s=569f4136a3204dd4d8600740849cb901&p=11907608#post11907608 e o usuário que respondeu criou o bug https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/nautilus/+bug/995067

Ainda bem que o fez, já estava me sentindo forever alone com o meu gedit esquisito  ;D

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2012, 11:20 »
Seria possível trocar o gedit pelo Leafpad (editor de texto padrão no Lubuntu)?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2012, 11:28 »
Normalmente as pessoas ficam equivocadas em fazerem uma instalação limpa, como dizem, mas fazer o que, né. Bom, já fiz uma instalação limpa e me arrependi, porque só me deu problemas e a partir daquele dia não fiz mais e sim só efetuando atualizações e nunca me deu erros como mencionam.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline grosso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Escrever ¨gtk¨ em arquivo de texto cria projecto do glade
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2012, 23:03 »
Resolvi o problema editando /usr/share/mime/packages/freedesktop.org.xml na linha 10804, seguindo a dica que me deram aqui
http://ubuntuforums.org/showthread.php?s=57b9fec035a6753e4bae007916fc4e58&p=11915906#post11915906

Código: [Selecionar]
sudo gedit /usr/share/mime/packages/freedesktop.org.xml
e modificando a linha de

<match value="&lt;glade-interface" type="string" offset="0:256"/>

para

<match value="&lt;glade-interface" type="string" offset="0:0"/>

Não acho que o problema esteja realmente solucionado porque afeta a outras sequencias e outros tipos de arquivo mas vou colocar o [Resolvido]