Oi Zekkerj
É... não adianta! nao funcionou denovo.
Instalei agora o Linux Mint 14, pra ver se funcionava (desde o último post), ms é o mesmo problema:
1-wireless não consegue conectar, ou conecta e quando transmite 1 bit, cai; e
2- o modo gráfico normal (com todos os recursos - no meu caso agora o cinnamon), trava se não estiver com o cabo de rede ligado
2.1 - com o cabo ligado ele conecta, gera o sinal wireless e tudo mais. conecta inclusive se eu der "ifconfig eth0 down", desligando a ethernet e funcionando só com o wifi
não sei se os dois problemas tem alguma relação.. encontrei casos dos dois em separado, ms não muitos dos dois juntos.
o estranho é pensar que nenhuma das soluções que encontrei até agora, pra nenhum dos dois problemas, funcionou pra mim! (cagado de urubu)
Pois então, o fato é que:
Ontem a noite consegui fazer a wireless funcionar instalando o driver do winxp pra minha placa (broadcom 4312 lp-pphy), q baixei no site da broadcom
instalei com o ndiswrapper, e pro meu gozo, dpois de meses o negócio funcionou.
Aí reiniciei, pra testar, e pimba! funcionou denovo! só que dessa vez ele travou o cinnamon por causa da ausencia do cabo. Reiniciei com o cabo, e tirei dpois; normalmente travaria o cinnamon, mas funcionou.
Usei por horas..
Só que hoje liguei denovo e voltou ao que era antes. sem eu ter feito nada
agora instalei o proprietário aí que vc falou, e nao consigo mais voltar ao ponto em que parei ontem.. :/
Pensei em mudar de distro denovo, ms vi o erro acontecendo com outros no Fedora, no opensuse... vai mudar nada, eu acho.
Icaro