Autor Tópico: Vários problemas ao atualizar para o 12.04  (Lida 6572 vezes)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2012, 19:31 »
aceitei
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline marcusrg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #31 Online: 03 de Maio de 2012, 21:04 »
Bom, em uma sessão longa de msn, o Cajaboy pacientemente me mostrou como fazer a instalação, após analisar minhas partições.  O fato é que eu tinha no hd do linux várias partições swap (14 no total), e isso poderia estar afetando o boot inicial.  Fizemos uma instalação limpa, opção avançada, removendo as partições e recriando a swap, a home, e etc...  agora estou terminando a instalação aqui, e posto o resultado.  Obrigado, Cajaboy, pela paciência.


Offline marcusrg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #32 Online: 03 de Maio de 2012, 21:46 »
Infelizmente, o procedimento não funcionou.  Estou retornando para o 11.10 mesmo, que funciona normalmente... obrigado a todos pelas respostas e ao Cajaboy pela paciência.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #33 Online: 03 de Maio de 2012, 22:47 »
Da próxima vez que tentar instalar o Ubuntu 12.04, experimenta escolher a opção de "Substituir Ubuntu 11.10 por Ubuntu 12.04" (se for o instalador gráfico) ou "Assistido - usar o disco inteiro" (se for o instalador Alternate).

Offline marcusrg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #34 Online: 03 de Maio de 2012, 23:02 »
Obrigado, eu tinha pensado nisso.  Vou dar um tempo, já há 4 dias que venho tentando...  mas anotei aqui a sua sugestão.  Qualquer hora tento novamente e informo se deu certo. 

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #35 Online: 04 de Maio de 2012, 09:03 »
Estive revendo alguns estudos e, alguns tiveram problemas ao instalar sistemas operacionais em HDs diferentes, no caso do Ubuntu, ele procura a MBR do windows para fazer o dualboot e se ele está em outro HD, fica difícil. Visto que na janela "tipo de instalação", a gente deve escolher qual HD a ser utilizado. O recomendado é que sejam instalados em um só HD e ou outro seria para guardar arquivos, backups, etc.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline marcusrg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Vários problemas ao atualizar para o 12.04
« Resposta #36 Online: 04 de Maio de 2012, 19:54 »
Estive revendo alguns estudos e, alguns tiveram problemas ao instalar sistemas operacionais em HDs diferentes, no caso do Ubuntu, ele procura a MBR do windows para fazer o dualboot e se ele está em outro HD, fica difícil. Visto que na janela "tipo de instalação", a gente deve escolher qual HD a ser utilizado. O recomendado é que sejam instalados em um só HD e ou outro seria para guardar arquivos, backups, etc.

Mesmo assim, com o 11.10 funciona tranquilamente... interessante isso...