Autor Tópico: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4  (Lida 4697 vezes)

Offline Brito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Online: 19 de Junho de 2012, 12:39 »
Bom dia, comecei a utilizar o Ubuntu 12.4 na semana passada. Estou gostando, exceto por um problema sério: Após acessar o internetbank do Banco do Brasil e do Santander meu acesso é bloqueado Aparece o código (C434-000). Depois que faço o desbloqueio consigo acessar - só na primeira vez, pois meu acesso é bloqueado novamente. No Santander já aconteceu 3 vezes. No Brasil 2 vezes, a diferença é que no Brasil só bloquearam meu acesso quando utilizo o computador com o Ubuntu, quando utilizo outro computador não dá problema. O navegador que estou utilizando é o Google Crome. Estou pensando em reinstalar o Ubuntu. Alguém pode me orientar?
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 14:16 por Brito »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2012, 14:33 »
O problema não é no seu ubuntu. O problema é do java. Já li dezenas de dicas e truques para corrigir isso, mas nenhum foi permanente. Funciona um pouco mas logo para.
Esse é o unico problema que nunca consegui resolver, e uso linux ja a uns 7 anos.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2012, 14:36 »
A princípio deve-se instalar o Java(openjdk-6-jre) e o icedtea-plugin  , para o BB use o Firefox, no Santander não sei.Caso não funcione, deve-se instalar o Java da Oracle.
Primeiro instale, pela central de programas do ubuntu, o pacote "ubuntu-restricted-extras" depois no terminal: sudo apt-get install icedtea-plugin

2ª- Opção: Usando o Java da Oracle
Para usar esta opção , terá que desinstalar o openjdk-6-jre).
Dá um retorno, boa sorte !
« Última modificação: 19 de Junho de 2012, 14:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Brito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2012, 14:56 »
A princípio deve-se instalar o Java(openjdk-6-jre) e o icedtea-plugin  , para o BB use o Firefox, no Santander não sei.Caso não funcione, deve-se instalar o Java da Oracle.
Primeiro instale, pela central de programas do ubuntu, o pacote "ubuntu-restricted-extras" depois no terminal: sudo apt-get install icedtea-plugin

2ª- Opção: Usando o Java da Oracle
Para usar esta opção , terá que desinstalar o openjdk-6-jre).
Dá um retorno, boa sorte !


Obrigado pela dica. Vou tentar os procedimentos hoje à noite. Amanhã digo se funcionou.

Offline Brito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2012, 21:22 »
Não deu certo não pessoal. Vamos ver se a segurança do BB consegue liberar o acesso pra mim amanhã um técnico ficou de me ligar. O problema está no Java mesmo. Instalá-lo a partir do Dowload da Oracle é bem difícil, pelo menos para mim. Peguei umas dicas , uns atalhos, e consegui instalá-lo - Usando as dicas é muito muito simples. Depois chequei a instalação no próprio site do Java e o resultado do teste foi que estava tudo certo, tudo instalado. Más quando tento entrar no BB seja utilizando o Mozila ou o Crome, ou o Chromium não dá certo. Desbloqueei minha senha no Santander mais uma vez e consegui acessar o site. Vamos ver se vai travar amanhã - como aconteceu das outras vezes. 


Offline Miguel-1501

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2012, 15:22 »
 Com Firefox da certo.  O problema é um "bug" (é por isso que fecham as janelas sem aviso prévio) com Icedtea 6 em Firefox 10 e 11 que impede acessar ao BB tem a ver com a configuração. É preciso escrever "about:config" na barra de navegação. Depois aparecerá uma lista; procure "dom.ipc.plugins.java.enabled=false" e mude a configuração para "dom.ipc.plugins.java.enabled=true" com o botão esquerdo. Finalmente, vai para o sítio do BB e acessa sem problemas.
De outro lado, também está dando certo para acessar ao BB o navegador Opera 12.0, mas só desde esta versão.
Com Chrome ou Chrome não funciona.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Senha / acesso bloqueado banco Brasil e Santander Ubuntu 12.4
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2012, 17:10 »
A princípio deve-se instalar o Java(openjdk-6-jre) e o icedtea-plugin  , para o BB use o Firefox, no Santander não sei.Caso não funcione, deve-se instalar o Java da Oracle.
Primeiro instale, pela central de programas do ubuntu, o pacote "ubuntu-restricted-extras" depois no terminal: sudo apt-get install icedtea-plugin

2ª- Opção: Usando o Java da Oracle
Para usar esta opção , terá que desinstalar o openjdk-6-jre).
Dá um retorno, boa sorte !

Brito, aqui fiz de acordo com a dica do loca100, removi  a versão do java que veio instalada, no caso a 6, e também removi o plugin icead-tea. Após isso, instalei o java7 da oracle de acordo com o link do ubuntued mesmo. Santander 100% funcional, incluindo módulo de segurança. Mas faça nessa ordem, não tente instalar o java da oracle pra só depois remover o outro.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.