Olá a todos.
Sou usuário iniciante do Ubuntu e preciso de dicas para terminar a migração Windows/Linux.
Este fórum está de parabéns e já me ajudou muito (mesmo!), apanho um pouco ainda mas vou me virando. Já pesquisei até a exaustão e não consegui a solução para as dúvidas abaixo, a quem ajudar agradeço.
01 - RESOLVIDOScanner Possuo um scanner Plustek OpticPro P12 conectado na porta paralela e uma impressora matricial conectada a ele. Também conectei uma impressora USB que funciona perfeitamente.
01.01 - O escaner não foi detectado, já baixei o arquivo "plustek-pp-0.43-10.tar.gz" do site do SANE mas não sei como instalá-lo. A documentação é em inglês e não consegui entender.
01.02 - A impressora matricial funciona perfeitamente.
Para ver a solução para esse scanner: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16549.msg88670;topicseen#msg8867002 - RESOLVIDONome de arquivos não reconhecidos Como estou migrando do windows possuo muitos arquivos em uma partição FAT32 e o Ubuntu não reconheceu os caracteres especiais nos nomes, colocando "?" no lugar -
exemplo: "inscri??o aluno especial.doc"; "Meus v?deos" . Qual a solução para isso?
02.01 - Para abrir esses arquivos, tenho que renomeá-los, o que não é prático, são milhares de arquivos (mp3, jpeg, odt, doc, entre outros).
03 - RESOLVIDO Hardmodem - Para que possa conectar na internet necessito, todas as vezes, efetuar o comando "sudo ln -s /dev/ttyS4 /dev/modem" antes de "pon ppp0" - Qual a maneira de tornar essa mudança permanente? Na configuração de conexão discada (Administração>Rede>Conexão Discada> Propriedades)só são listados os dispositivos até ttyS3.
04 - RESOLVIDO Adicionar programas - Por que aparece a mensagem "a aplicação não é suportada pelo seu sistema" quando tento instalar um programa (como o TrueType core fonts), sendo que esse programa é indicado na própria ajuda do Ubuntu?
04.01 - É possível instalar aplicativos voltados para o KDE no GNOME?
05 - RESOLVIDO aMule - Já utilizo o eMule (win) faz tempo. Sei que o eMule possui sistema de pontuação gravado no arquivo "clientes.met", é possível importar esse arquivo para o aMule? (não quero perder a pontuação obtida)
Grato,
D.Moore