Autor Tópico: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???  (Lida 5238 vezes)

Offline Big Boss Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Online: 28 de Agosto de 2006, 08:49 »
Amigos gostaria de saber de vcs aqui do forum ubuntu....se o ubuntu seria a melhor distro para se começar no mundo do linux ??? Existem muitos tutoriais de como se personalizar ele...instalar softwares...pois eu rodei ele live e não consegui fazer praticamanete nada....

Qual a opinião de vcs ?

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:54 »
Olá!
Em termos de instalação, suporte, atualizações e ambiente gráfico, o Ubuntu é a melhor opção para qualquer pessoa.

Se vc não conseguiu fazer nada, provavelmente não leu os inúmeros artigos e matérias na net sobre o seu "problema". É tudo uma questão de busca e leitura. Nada mais que isso.

O Ubuntu, ao meu ver só peca em uma coisa: não tem propaganda dele na mídia e portanto ninguém o conhece. Aproveitando que o Vista está demorando para sair, essa espera pode dar mais usuários ao Linux. Enfim, mantenha a calma, procure a solução e enjoy!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:36 »
Citar
pois eu rodei ele live e não consegui fazer praticamanete nada....
O LiveCD é para fins de demonstração não pretende mostrar tudo o que se pode fazer com o sistema.
De qualquer forma se fores mais claro e indicares que tarefas é que precisas nós podemos indicar-te se podes ou não fazer com o Ubuntu.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2006, 09:43 »
Olá Fernandes tudo jóia?
Rapaz, vou ser sincero com você. Já utilizei muitas distribuições do Linux, e em todas elas, sempre vai 'faltar alguma coisa' seja pra ser configurada, ou pra deixar o SO do jeito que você deseja.
O Ubuntu é uma excelente distro para iniciantes, mas como eu já citei, também falta uma ou outra coisinha que você precisa configurar pra deixar o sistema 100% (como por exemplo os codecs pra tocar mp3 e vídeos, o Java, o Flash). Também já existem ferramentas que automatizam o processo de instalação desses programas, então isso facilita bastante.
Sem contar o fórum aqui que você pode postar suas dúvidas, e que sempre vai ter alguém pra te ajudar.
Então se você optar pelo Ubuntu mesmo, seja bem vindo! E se surgir algum problema posta aí que a gente tenta te dar uma força.

Um abraço!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 09:45 por niitsu »

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:55 »
O ubuntu foi minha primeira distribuição do linux e talvez seja a definitiva. Já experimentei o Kurumin em outros computadores, e apesar de achá-lo muito bom, preferi o Ubuntu. O que leva um pouco de tempo no Ubuntu é você aprender a configurá-lo para deixar o sistema operacional "redondo", se você nunca utilizou o Linux. Mas acho que esse aprendizado é muito positivo.

Um dos principais motivos que fez eu manter o Ubuntu e não querer experimentar outra distro foi justamente a comunidade e a documentação.

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:30 »
O Ubuntu é sem dúvida uma excelente escolha! :)

Mas eu tenho uma opinião bem particular sobre o que é "melhor" e "iniciante", daí a minha resposta mudaria para "depende"...

É que tem o "iniciante" que quer aprender e pesquisa, experimenta, sem se preocupar com quantas vezes terá de formatar, compilar, etc...

Mas o fato é que também tem aquele "iniciante" que só quer usar o computador para as sua trefas diárias e/ou lazer, sem o menor interesse de aprender qualquer coisa sobre o SO.

Para este último, ao meu ver, a "melhor" escolha é sempre contratar um profissional (ou "expert" que o valha) para fazer a instalação e a "tunagem" do seu sistema (seja livre ou proprietário) e, de preferência, aprender apenas o suficiente para não ter de pagar novas horas/visitas técnicas por conta das derrapadas.   


[ ]'s

jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2006, 14:45 »
eu ja não acha a mesma coisa que os amigos postaram.
eu adoro o ubuntu,to cda vez vendo o sistema tão bom quando ele é,mas não foi a distro que iniciei mesmo no linux

eu acho que no começo deves tentar o kurumin,apesar deu gostar mais do ubuntu,mas em uma primeira olhada no linux ele parece mais facil

e ele é totalmente em portugues,e a cada coisa que for configurar ira abrir uma janela com um texto explicando o que aquilo faz,e no final normalmente "se você não souber do que estou falanado aperte não"

e eu acho que depois você vai para o ubuntu,que você vai gostar mais ainda,so que acho que você ira se adaptar primeiro no kurumin.mas claro se preferir o ubuntu tambem é um sistema otimo

t+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline ampop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alexandre Mota
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2006, 15:52 »
O Ubuntu é simplesmente espetacular. Quanto a mim só tem um problema, cria dependência, é viciante. Cuidado para não te tornares um cromo dos computadores.
Com o Windows tu é dominado pela máquina, com o Ubuntu tu dominas a máquina.
 ;)



Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2006, 18:54 »
Olá.
A primeira distro que eu utilizei foi o Kurumin 3.2 e achei excelente... usei o kurumin até a versão 4.0 depois disso vieram as versões 5 e posteriores e tudo que eu tentava fazer resultavas em erros e mais erros dos quais eu nao intendia nada... Eu até hoje sou um iniciante em Linux... e acho que seria mais facil a iniciação pelo Ubuntu pois foi a distro que mais me agradou depois no Kurumin...

Tentei usar Debian, Suse, mandrake entre outras e devido ao meu nível nao consegui fazer nada nessas distros... As unicas distros que tem uma comunidade onde se pode obter ajuda, em que os participantes estão sempre dispostos a ajudar são o Kurumin e o Ubuntu...

Então eu recomendo a você comecar por uma dessas que para mim são as de mais facil utilização...

Offline maizena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 6.06 seria a melhor escolha para se começar no linux ???
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2006, 02:12 »
Estou a pouco tempo com o ubuntu, tenho pouca prática em linux mas estou achando uma distro muito boa pra se aprender.
claro que como já foi dito, tem algumas configurações a se fazer e todas eu peguei aqui no forum e o mais importante!!..Consegui fazer..hehehe.
Vai fundo champz.

Abraços