Autor Tópico: (Resolvido)Problemas com Cliente Torrent.  (Lida 1910 vezes)

Offline brugger160

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
(Resolvido)Problemas com Cliente Torrent.
« Online: 06 de Agosto de 2012, 11:10 »
Bom dia, to com problemas com meu cliente torrente, quando inicio o mesmo a conexão com internet do computador em que ele está instalado simplesmente “cai”. Não consigo acessar nada (pasta compartilhada, FTP e etc..), quando olho nas configurações de rede o sistema me informa que o computador está conectado, me informando o endereço de rede, Gateway etc..
Para ter uma Idéa do que estava acontecendo fiz os seguintes testes:
*Testei outro cliente Torrente (a rede caiu do mesmo jeito).
*Desativei tudo que poderia entrar em conflito, como samba team Viwer e etc.. (a rede caiu do mesmo jeito).
*Testei torrente em outro computador com o Windows 7, o torrente funcionou normal.
*Liberei todas as portas no roteador para o PC em que o ubuntu esta instalado (a rede caiu do mesmo jeito).
Já não sei mais o que fazer...
A minha conexão com a internet e NEET, uso um roteador Dir-600 com dd-wrt, o computador que está com ubuntu se conecta ao roteador usando cabo e wireless.
Minha versão do ubuntu e 12.04, todas as atualizações instaladas até o momento.
Programas instalados (Samba (Versão mais nova), Qbitorrent, Team Viwer, Jdownloader, Google Chrome e interface gráfica Gnome Classic)
Configuração do computador:
Processador: Intel atom N450
Memória: 2 Gb
Chip set: Intel Nm10
Obs1: Não criei nenhuma regra no roteador que pudesse travar o torrente.
Obs2: Esse computador fica ligado 24hrs, compartilhado arquivos em pequena rede privada.
Obs3: O único computador afetado e o que está instalado como ubuntu, os outros computadores que estão na rede continuam funcionado sem problemas.
Obs4: Uso o ubuntu já a alguns mês e esse problema só apareceu à dois dias atrás.
Obs5: Isso só ocorre quando uso Cliente torrente.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, 09:57 por brugger160 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Cliente Torrent.
« Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2012, 18:00 »
Configure o cliente torrent pra usar uma quantidade menor de conexões, deve estar sobrecarregando seu roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline brugger160

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com Cliente Torrent.
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2012, 09:55 »
zekkerj realmente o problema era o roteador, ontem fiz um teste com o cliente torrent, mudei as configurações padrão que eram 100 conexões para cada torrent e 500 conexões globais, coloquei 20 conexões por torrent e 100 conexões globais, e mesmo assim a rede caiu. Hoje fiz um segundo teste, liguei o computador direto no modem e coloquei todas às configurações no padrão novamente, e até agora a rede não caiu ...

Muito obrigado pela ajuda zekkerj ... agora já sei qual o problema ...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: (Resolvido)Problemas com Cliente Torrent.
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2012, 10:17 »
Veja se há alguma atualização de firmware pro aparelho no site do fabricante.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline brugger160

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: (Resolvido)Problemas com Cliente Torrent.
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2012, 08:50 »
Olhando nas configurações do roteador vi que as configurações para rede p2p estavam "erradas", o firmware liberava apenas 512 portas para p2p sendo que esse roteador aguenta até 4096 portas, e o time out estava em 3600, reconfigurei  e até agora não tive mais problemas.