Autor Tópico: Atualização de kernel, flash parou de funcionar  (Lida 1442 vezes)

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Atualização de kernel, flash parou de funcionar
« Online: 12 de Agosto de 2012, 10:48 »
Tenho o ubuntu 10.04 instalado, depois de atualizar o kernel e remover o antigo o flash não funciona. Ja desinstalei e reinstalei a versão mais nova pela central de programas, sinaptic e até mesmo pelos complementos do firefox, que aparece como instalado na versão 11, até colocar o arquivo .SO na pasta Mozilla eu tentei, não sei o que pode ser..

Alguma ideia?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Atualização de kernel, flash parou de funcionar
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 11:14 »
Também uso o ubuntu 10.04 e essa atualização me pegou também, instalei e desinstalei os três pacotes flash que tem no repositório, e nada. O jeito foi ficar sem flash mesmo (o que é algo até proveitoso, pra mim).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Atualização de kernel, flash parou de funcionar
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2012, 19:02 »
Resolvi o problema na verdade não era o kernel e sim o ultimo flash que não esta funcionando.

Basicamente deve dar o download da uma versão mais antiga. 11.1.102.63 com 174MB:
http://helpx.adobe.com/flash-player/...-versions.html

São para todos os SO basta extrair o arquivo para o Linux e copiar o arquivo libflashplayer.so e substituir nas pastas:

usr/lib/mozilla/plugins "tente este primeiro"
usr/lib/flashplugin-installer

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Atualização de kernel, flash parou de funcionar
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:26 »
O suporte da Adobe para a versão flash das distribuições Linux foi congelado. Assim, a versão disponível é desatualizada em relação ao oferecido para o windows. Dependendo o site, especialmente se foi construído com a versão mais nova, as animações flash não funcionam
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Atualização de kernel, flash parou de funcionar
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2012, 23:36 »
Sim tinha visto que congelaram o desenvolvimento, mas a ultima versao eh 11.2 que nao esta funcionando e ja nao eh a mais nova, tive que instalar uma mais antiga ainda.