Autor Tópico: Emulador PCSX - Full Screen não funciona  (Lida 5386 vezes)

Offline fernando mondo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Emulador PCSX - Full Screen não funciona
« Online: 27 de Agosto de 2012, 16:10 »
Oi pessoal.
Sou iniciante no Linux, e instalei o Ubuntu 12.4.

Baixei pela central de Aplicativos o emulador PCSX versão 1.7 porém uns jogos não funcionaram e quando configura para Full Screen não funciona nenhum jogo.

Eu dei uma pesquisada no google e encontrei informações dizendo que esta versão é desatualizada e que tem uma nova 1.9.9.2.

Eu baixei um .tar.gz e rodei, ele abreiu pela central e aplicativos do Ubuntu e disse que iria atualizar...

Porém mesmo atualizado continuou escrito 1.7 no programa.

Eu li também que para funcionar em full screen teria que configurar os plugns, mas não existe esta opção no menu (apegas os configs de Audio, Grafico CdRoom e Controle).

Por último, quando eu configuro o controle para o teclado numérico, não funciona...

Estou querendo muito conhecer mais sobre o Ubuntu, conto com a força de vocês...

Offline platao

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Solid One

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Emulador PCSX - Full Screen não funciona
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2012, 09:19 »
Se você estiver usando o Unity 3D, não é possível botar o emulator para tela cheia. As barras superior e esquerda continuarão sobrepostas de qualquer forma.

Algumas soluções para isso:

1. Mude o plugin opengl padrão para o plugin de modo software. A qualidade gráfica vai cair um pouco, mas será possível jogar em tela cheia;
2. Altere o modo gráfico para o Unity 2D ou Gnome Classic. Ambos funcionam o modo de tela cheia no plugin opengl padrão.

Já joguei alguns jogos de PS1 no PCSX na minha máquina lá em casa, usando Ubuntu 12.04 com modo gráfico Unity 3D. Tudo tem funcionado às mil maravilhas para mim, exceto que não conseguia deixar o emulador em tela cheia. Mas aí, como a resolução do meu monitor é 1366x768, simplesmente botei o emulador para modo janela em 1024x768, botei os gráficos tudo no máximo e fiquei jogando assim. Não é a solução ideal, mas quebra o galho.