Autor Tópico: Ícone da impressora não aparece  (Lida 4051 vezes)

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Ícone da impressora não aparece
« Online: 07 de Setembro de 2012, 11:33 »
Olá a todos.

Estou com um problema com a impressora aqui no KDE 4. Sempre utilizei a impressora HP deskjet 3500 no KDE 4 sem problemas. Entretanto, no notebook, o ícone que mostra os trabalhos de impressão não aparece. Além disso, para qualquer documento que eu mandava imprimir, a impressora ficava imprimindo e imprimindo cópias e cópias do documento (em loop infinito!). Além disso, a impressão não começava sem eu apertar o botão de liga e desliga da impressora (mesmo que ela já estivesse ligada).

Descobri que é um problema do KDE, porque executei alguns comandos de terminal que vi em outro site, e consegui eliminar a lista de documentos da fila de impressão. Isso resolveu o problema parcialmente. Os comandos foram estes:

Código: [Selecionar]
lpq. Este comando mostra a fila de impressão.

Código: [Selecionar]
lprm -P deskjet-3500 25. Este último comando eu usei para eliminar a lista de documentos que estavam na fila de impressão. O 25 que aparece no comando é o número do trabalho (job) de impressão, obtido com o comando lpq acima. Usei várias vezes esse comando, só alterando o número do job, para eliminar todos os trabalhos.

Os comandos acima realmente resolveram o problema. Bastou executá-los e a impressora começou a responder normalmente. Além disso, eu havia reinstalado o pacote indicator-printers. Acho que isso também influenciou na solução.

O problema é que o ícone da impressora ainda não aparece. O que pode ter causado essa falha e como resolver isso?

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Ícone da impressora não aparece
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:23 »
Olá, veja se vc tem instalado o pacote kdeutils-printer-applet-kde, (como não estou com o kubuntu, não sei o nome correto, mas procure com estes termos que encontra.
Aniceto