Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.
sudo apt-get install icedtea-plugin
olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin
Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?
sudo apt-get install icedtea-7-plugin
Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas.
Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?preciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?
sudo update-alternatives --config javasudo update-alternatives --config javaplugin
Citação de: gilbertoros em 04 de MAR?O de 2013, 02:11Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?Se instalou através de um site, nesse mesmo site tem de estar o nome do pacote e demais referencias, tente voltar ao site e fassa como se quisesse instala-lo novamente para copiar/escrever o nomepreciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?Não instale a versão 6 não, instale a versão 7 (como eu falei, a versão 6 é quase obsoleta). Na Central de Programas o número vem junto ao nome, só clicar em "Mais informações" para ver os detalhes.Pode manter a versão 8 aí, mas aí vai ter que configurar o openjdk 7 como padrão no sistema:Código: [Selecionar]sudo update-alternatives --config javasudo update-alternatives --config javapluginNão sei se são exatamente esses comandos, estou sem java para testar.
Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?Se instalou através de um site, nesse mesmo site tem de estar o nome do pacote e demais referencias, tente voltar ao site e fassa como se quisesse instala-lo novamente para copiar/escrever o nomepreciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?
Citação de: gilbertoros em 04 de MAR?O de 2013, 02:11Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Não funcionou, deu a seguinte mensagem:Só existe uma alternativa no grupo de ligação java (fornecendo /usr/bin/java): /usr/lib/jvm/java-8-oracle/jre/bin/javaNada para configurar.root@gilberto-System-Product-Name:/home/gilberto# sudo update-alternatives --config javapluginupdate-alternatives: erro: sem alternativas para javaplugino qu devo fazer. quando eu entro na conta ele pede para instalar o java, porem o java ja esta instalado, ele pede para instalar o java 7 e eu tenho instalado o 8?Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?preciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?Não instale a versão 6 não, instale a versão 7 (como eu falei, a versão 6 é quase obsoleta). Na Central de Programas o número vem junto ao nome, só clicar em "Mais informações" para ver os detalhes.Pode manter a versão 8 aí, mas aí vai ter que configurar o openjdk 7 como padrão no sistema:Código: [Selecionar]sudo update-alternatives --config javasudo update-alternatives --config javapluginNão sei se são exatamente esses comandos, estou sem java para testar.
Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Não funcionou, deu a seguinte mensagem:Só existe uma alternativa no grupo de ligação java (fornecendo /usr/bin/java): /usr/lib/jvm/java-8-oracle/jre/bin/javaNada para configurar.root@gilberto-System-Product-Name:/home/gilberto# sudo update-alternatives --config javapluginupdate-alternatives: erro: sem alternativas para javaplugino qu devo fazer. quando eu entro na conta ele pede para instalar o java, porem o java ja esta instalado, ele pede para instalar o java 7 e eu tenho instalado o 8?Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?preciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?
Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Não funcionou, deu a seguinte mensagem:Só existe uma alternativa no grupo de ligação java (fornecendo /usr/bin/java): /usr/lib/jvm/java-8-oracle/jre/bin/javaNada para configurar.root@gilberto-System-Product-Name:/home/gilberto# sudo update-alternatives --config javapluginupdate-alternatives: erro: sem alternativas para javaplugino qu devo fazer. quando eu entro na conta ele pede para instalar o java, porem o java ja esta instalado, ele pede para instalar o java 7 e eu tenho instalado o 8?Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas.
Citação de: Sergio Benjamim em 04 de MAR?O de 2013, 10:12Citação de: gilbertoros em 04 de MAR?O de 2013, 02:11Citação de: DelRod em 03 de MAR?O de 2013, 15:36Citação de: gilbertoros em 03 de MAR?O de 2013, 14:31Citação de: bmota em 03 de MAR?O de 2013, 11:59olá, se usas o openjdk, veja se tu tem o icedtea plugin instalado:Código: [Selecionar]sudo apt-get install icedtea-plugin Sou novato no ubuntu, pode me fazer um passo a passo?Devo desinstalar o java 1.8 , como faço?tente consoante o pretendido ou necessidade: - Não funcionou, deu a seguinte mensagem:Só existe uma alternativa no grupo de ligação java (fornecendo /usr/bin/java): /usr/lib/jvm/java-8-oracle/jre/bin/javaNada para configurar.root@gilberto-System-Product-Name:/home/gilberto# sudo update-alternatives --config javapluginupdate-alternatives: erro: sem alternativas para javaplugino qu devo fazer. quando eu entro na conta ele pede para instalar o java, porem o java ja esta instalado, ele pede para instalar o java 7 e eu tenho instalado o 8?Remover: sudo apt-get remove --purge (nome do pacote)Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autocleanRemover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove (nome do pacote)Remover pacotes instalados: sudo apt-get remove (nome do pacote)Normalmente resolve os problemas. como vejo o nome do pacote java para poder desinstala-lo?preciso desinstalar o java 1.8 ou posso deixa-lo no sistema e instalar em cima o openjdk 6?Não instale a versão 6 não, instale a versão 7 (como eu falei, a versão 6 é quase obsoleta). Na Central de Programas o número vem junto ao nome, só clicar em "Mais informações" para ver os detalhes.Pode manter a versão 8 aí, mas aí vai ter que configurar o openjdk 7 como padrão no sistema:Código: [Selecionar]sudo update-alternatives --config javasudo update-alternatives --config javapluginNão sei se são exatamente esses comandos, estou sem java para testar.
Tenho usado os seguintes comendos ( pode não ser necessário ) ----> sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/javasudo apt-get update>>>>>sudo apt-get install oracle-java7-installersudo apt-get install icedtea-pluginSe não der certo tentes estes comandos.sudo add-apt-repository ppa:openjdk/ppasudo apt-get updatesudo apt-get remove purge -f sun-java6-*sudo apt-get install icedtea-plugin icedtea6-pluginAmbas as situações o java instalado é actualizado para a versão mais recente.Mas pode tentar de uma outra forma através de um ficheiro denominado jre-6u31-linux-x64.bin Consulte: - http://www.diolinux.com.br/2012/01/como-instalar-o-java-oficial-no-ubuntu.html
Citação de: DelRod em 06 de MAR?O de 2013, 09:13Tenho usado os seguintes comendos ( pode não ser necessário ) ----> sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/javasudo apt-get update>>>>>sudo apt-get install oracle-java7-installersudo apt-get install icedtea-pluginSe não der certo tentes estes comandos.sudo add-apt-repository ppa:openjdk/ppasudo apt-get updatesudo apt-get remove purge -f sun-java6-*sudo apt-get install icedtea-plugin icedtea6-pluginAmbas as situações o java instalado é actualizado para a versão mais recente.Mas pode tentar de uma outra forma através de um ficheiro denominado jre-6u31-linux-x64.bin Consulte: - http://www.diolinux.com.br/2012/01/como-instalar-o-java-oficial-no-ubuntu.htmlDellRod, quando se trata de Java esses artigos de dicas de instalação ficam obsoletos muito rápido (ele data da época do ubuntu 11.10). Por que instalar o java 6 da Oracle se pode-se instalar o openjdk 7 que funciona em muitos sites de bancos? E outra, a dica do site ensina a instalar, mas e para atualizar, terá que fazer tudo de novo? Não é mais fácil instalar o openjdk 7 lá pela Central de Programas, e que se mantém atualizado com uma certa regularidade? Ou pelo menos instala o Java 7 da Oracle mesmo.Eu não recomendo a instalação dos 2 PPA que vc indicou, o primeiro (ppa:webupd8team/java) acaba instalando o java 7 da Oracle, mas pode comprometer a segurança do sistema (se tratando de PPA's pode-se ocorrer a instalação de software malicioso, além do programa que a pessoa está instalando). Só recomendo a instalação deste PPA (e de qualquer outro) caso a pessoa confie no webupd8 e queira manter o Java atualizado regularmente. O segundo PPA está super ultrapassado e não há suporte para as novas versões do Ubuntu, e não faz sentido instalar PPA para manter o openjdk 6 atualizado, se há o openjdk 7 nos próprios repositórios oficiais do Ubuntu, que se mantém atualizado com certa frequência. No Ubuntu 12.04 os comandos do ppa:openjdk/ppa não funcionarão.
Citação de: Sergio Benjamim em 06 de MAR?O de 2013, 16:52Citação de: DelRod em 06 de MAR?O de 2013, 09:13Tenho usado os seguintes comendos ( pode não ser necessário ) ----> sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/javasudo apt-get update>>>>>sudo apt-get install oracle-java7-installersudo apt-get install icedtea-pluginSe não der certo tentes estes comandos.sudo add-apt-repository ppa:openjdk/ppasudo apt-get updatesudo apt-get remove purge -f sun-java6-*sudo apt-get install icedtea-plugin icedtea6-pluginAmbas as situações o java instalado é actualizado para a versão mais recente.Mas pode tentar de uma outra forma através de um ficheiro denominado jre-6u31-linux-x64.bin Consulte: - http://www.diolinux.com.br/2012/01/como-instalar-o-java-oficial-no-ubuntu.htmlDellRod, quando se trata de Java esses artigos de dicas de instalação ficam obsoletos muito rápido (ele data da época do ubuntu 11.10). Por que instalar o java 6 da Oracle se pode-se instalar o openjdk 7 que funciona em muitos sites de bancos? E outra, a dica do site ensina a instalar, mas e para atualizar, terá que fazer tudo de novo? Não é mais fácil instalar o openjdk 7 lá pela Central de Programas, e que se mantém atualizado com uma certa regularidade? Ou pelo menos instala o Java 7 da Oracle mesmo.Eu não recomendo a instalação dos 2 PPA que vc indicou, o primeiro (ppa:webupd8team/java) acaba instalando o java 7 da Oracle, mas pode comprometer a segurança do sistema (se tratando de PPA's pode-se ocorrer a instalação de software malicioso, além do programa que a pessoa está instalando). Só recomendo a instalação deste PPA (e de qualquer outro) caso a pessoa confie no webupd8 e queira manter o Java atualizado regularmente. O segundo PPA está super ultrapassado e não há suporte para as novas versões do Ubuntu, e não faz sentido instalar PPA para manter o openjdk 6 atualizado, se há o openjdk 7 nos próprios repositórios oficiais do Ubuntu, que se mantém atualizado com certa frequência. No Ubuntu 12.04 os comandos do ppa:openjdk/ppa não funcionarão.A configuração do java é:Fornecedor: Oracle CoporationVersão: Java SE 7 Update 15Sistema Operacional: Linux 3,5,0-26-genericJava Arquitetura: 64-bitEsta é a versão que foi instalada como acima referi.Há algum problema de segurança?recebo uma resposta positiva em http://www.java.com/pt_BR/download/linux_manual.jsp?locale=pt_BR
Ambas as situações o java instalado é actualizado para a versão mais recente.
Mas pode tentar de uma outra forma através de um ficheiro denominado jre-6u31-linux-x64.bin