Pessoal, to começando a achar que o 5.10 saiu cedo demais do "forno". Tá com vários Bugs que para uma distribuição que conseguiu tantos prêmios e notoriedade em pouco tempo, não deveriam acontecer.
Olha só o que eu já pude constatar:
1- O pppoeconf não grava a inicialização dele no boot. Ou seja, mesmo mandando ele inicializar com o boot a conexão ADSL, ela não começa. Sim, sim, o Lassard já me mostrou uma possível correção do problema, mas isso não está funcionando também.
2- O GIMP tá congelando na inicialização ao ler um Plugin ( o Xsane, para o Scanner, mas eu nem tenho Scanner, então por que raios ele tem que verificar se tenho Scanner?
?? ). Não sei se desinstalando esse Xsane ele volta ao normal, ainda não tentei isso.
3- A cada instalação aparece uma aplicação que demora uma eternidade para abrir. Parece brincaderia isso, mas na primeira vez que instalei o 5.10, toda vez que tentava usar o Gedit para modificar a minha lista de repositórios, por exemplo, ele demorava mais de 1 minuto para abrir. Tive que reinstalar o meu 5.10, por culpa minha. Agora é o "Configuração da tela de início de Sessão" que demora mais de 1 minuto para abrir.
EDIT: Falei cedo demais, voltou a levar uma eternidade para abrir o Gedit.
4- O Backports do Beezy aparece quebrado, já fui na página do fórum do Backports e eles dizem que isso vai ser resolvido daqui mais uma semana. É SODA, pra não dizer outra coisa. To usando o Backports do Hoary mesmo. Ma não recomendo a vocês fazerem isso.
Por enquanto foi "só" o que descobri. :roll:
Há, para os que quiserem fazer mudanças no image-kernel, para usar o kernel otimizado para o seu processador, É que o Ubuntu vem como padrão para usar o image-kernel 386, para processadores mais modestos e também para maior compatibilidade.
Pois bem, para os que possuem placa de Video Nvidia, como eu, NÃO instale o restricted modules para ele, seja 686 ou K7 (meu caso), para quem tiver as placas de Video da série FX ou superior. Deu um Pau tão Fu**** no X que tive que reinstalar tudo do zero. :evil: :evil: :evil:
Por enquanto é só pessoal, se eu descobrir mais algum BUG ou correções para ele, eu posto aqui. Vocês também poderiam relatar o seu BUG pra gente ficar sabendo de outros galhos dessa versão.