Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do fórum.
Esse espaço do fórum, em minha humilde interpretação, tem o escopo de fazer justamente a função de um mídia social mesmo. Ainda que sendo um fórum oficial de suporte. Não há porquê ser sisudo quanto a isso, a meu ver.
É um espaço muito bacana onde se pode ter um debate com maior amplitude, e/ou menos foco. Acho valido. Quem não achar, é só não ler. Não faz mal a ninguém.
De fato, como o Tota falou, falta o MacOS nesse assunto e, sim, sem ter uma motivação de uso, ou seja, sem saber para quê, ou sob que circunstância o usuário vai usar o sistema não há como estabelecer comparação.
Sim, aquele que supre suas necessidades, que te atenda, que você domine, e principalmente, que você goste de usar.
IMHO o Arthur Bernardes encerrou a discussão com sua resposta.
Obs.:
Olha, me vejo inclinado a discordar dos colegas nesse ponto... não sei se simplesmente atender as necessidades e ser de domínio pessoal é uma boa resposta. Somos seres físico e intelectualmente adaptáveis. Eu domino a direção de uma fiat 147 e ela atende minhas necessidades, mas sei que existem carros melhores, mais rápidos, mais potentes, mais modernos, etc... sei que a marcha em outros carros é encaixada de outra forma, que haverão diferenças, mas ainda assim, se eu puder escolher, prefiro um melhor.
Para mim isso a imparcialidade é política da boa vizinhança... ser educado e gentil apenas. Eu sou meio que nem o Lobão nesse ponto, sou parcial no debate. Evito o radicalismo em todo sentido, mas não me mantenho imparcial, quando tenho uma opinião. Então, sem mais prolixidade, apenas a parte de atender necessidades é válida, a parte de ser o sistema que você domina... é contestável... sempre se pode aprender.
Reiterando: sem que seja exposto um objetivo ao uso não dá para estabelecer um debate. Só dá fazer conjecturas e ser demagogo.