Autor Tópico: Steam não inicializa =(  (Lida 24705 vezes)

Offline mundoneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Steam não inicializa =(
« Online: 30 de Abril de 2014, 19:46 »
 :-\
Sou novo no ambiente linux Ubuntu, sei poucas coisas..mais é o seguinte
eu instalei o ubuntu 13.10 instalei o steam e joguei normalmente, atualizou para 14.04 estragou um monte de coisas
eu reinstalei do zero com ubuntu 14.04 meu filho falou "pai instala steam" eu falei e so instalar como no windows...ele foi no site baixou o instalador abriu com o programa la de software e instalou...mais o steam nao liga de modo algummmm AGORA, fui executar pelo terminal e da a seguinte mensagem;
marcio@marcio-desktop:~$ steam
Running Steam on ubuntu 14.04 64-bit
STEAM_RUNTIME is enabled automatically
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(0_client)
/home/marcio/.local/share/Steam/steam.sh: linha 755:  6531 Falha de segmentação  (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"
mv: impossível obter estado de “/home/marcio/.steam/registry.vdf”: Arquivo ou diretório não encontrado
Installing bootstrap /home/marcio/.local/share/Steam/bootstrap.tar.xz
Reset complete!
Restarting Steam by request...
Running Steam on ubuntu 14.04 64-bit
STEAM_RUNTIME has been set by the user to: /home/marcio/.local/share/Steam/ubuntu12_32/steam-runtime
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(0_client)
/home/marcio/.local/share/Steam/steam.sh: linha 755:  6654 Falha de segmentação  (imagem do núcleo gravada) $STEAM_DEBUGGER "$STEAMROOT/$PLATFORM/$STEAMEXE" "$@"

ALguem me ajude please....
lembre-se sou bem noob me de um passo a passo please nao quero voltar pro windows =(

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2014, 12:08 »
Já tentou desisntalar e instalar pela central de programas?

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2014, 13:14 »
Após instalar o ubuntu 14.04 tive esse problema também. Consegui resolver da seguinte maneira: busquei na central de programas pelo steam e apareceu dois resultados (o do logotipo da steam e a da caixinha com alguns materiais dentro; escolhi esta última). Após fazer isso o programa foi sendo instalado automaticamente.
Só que depois de alguns dias não consegui mais abrir a Steam, então eu desinstalei pela central de programas e instalei novamente usando o mesmo processo acima. No entanto, o programa não atualizava nem abria pelo ícone. Chamei pelo terminal e o programa terminou de completar a instalação. No meu caso só usei a central de programas do ubuntu. Tenta aí.
« Última modificação: 01 de Maio de 2014, 13:17 por Delmon »

Offline mundoneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2014, 14:48 »
Tente ambos os exemplos e nada ainda tentei instalar e atualizar ele tudo pelo terminal (nao da nenhum erro) e quando executo nao roda mesmo assim, continuo na mesma

Offline mundoneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2014, 19:45 »
Percebi que a steam ali no dock reage como se estivesse funcionando eu inclusive se clico com o boato direito ela aparece todas as opcoes loja comunidade ...bla..bla mais quando clico ela pisca pisca mais nao abre

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2014, 22:20 »
Tente o seguinte

Código: [Selecionar]
sudo apt-get purge steam-launcher
Após isto remova manualmente (se já não houver sido removido pelo comando acima) o diretório do steam

Código: [Selecionar]
rm -rf ~/.local/share/Steam
Agora reinstale

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install steam-launcher

Offline mundoneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2014, 22:20 »
QUASE =)
mais nao
agora aparece isso
[2014-05-11 22:08:33] Downloading update (219.058 of 219.058 KB)...
[2014-05-11 22:08:33] Download Complete.
[2014-05-11 22:08:33] uninstalled manifest found in /home/marcio/.steam/package/steam_client_ubuntu12 (1).
[2014-05-11 22:08:33] Extracting package...
[2014-05-11 22:08:37] Installing update...
[2014-05-11 22:08:37] BCommitUpdatedFiles: failed to create directory ./bin/shaders
[2014-05-11 22:08:37] BCommitUpdatedFiles: failed to process ./bin
[2014-05-11 22:08:37] Failed to apply update, reverting...
libGL error: failed to load driver: swrast
[2014-05-11 22:09:06] Shutdown
/usr/games/steam: 16: /usr/games/steam: /home/marcio/.steam/steam.sh: not found
A janela da steam aparece aquela de update mais depois da erro..
obrigado pela ajuda!

Offline risislunit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2014, 21:15 »
Cara

Após você instalar o ubuntu 14.04 do zero você instalou os drivers de video ?

Aperte o botão do windows que irá abrir o dash!!!

Digite "Drivers Adicionais" e veja se está instalado

se for nvidia - escolha nvidia-updates

se for ati - escolha fglrx-updates

Após isto refaça os passos do meu post anterior e acrescente

Código: [Selecionar]
rm -rf /home/marcio/.steam
antes do

Código: [Selecionar]
apt-get install steam-launcher

Offline mundoneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2014, 22:37 »
risislunit, agradeço seu tempo comigo rs mais cara desisto rs sei la vou esperar uma nova versao do ubuntu ou nem sei.. continuo usando dual boot passo mais tempo no linux e vou estudar um pouco mais sua linguagem assim que der, pois gostei mesmo desse danado!
o drive que eu tenho nao é nenhum dos listados ali, eu instalei dessa forma do site oficial (https://www.youtube.com/watch?v=9cxNSV9dPvE) esse sou eu instalando rs
mais agradeço mesmo

Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #9 Online: 12 de Junho de 2014, 16:09 »
Bom, eu precisei reinstalar o ubuntu 14.04 do zero, hoje. Após instalar todas as atualizações e o driver de vídeo, instalei o steam pela central de programas. Cliquei no ícone logo após ele fazer a instalação, mas o programa não abriu. Eu resolvi simplesmente reiniciando a máquina: cliquei novamente no ícone da steam e ele fez o resto normalmente.

Offline Wictor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2014, 19:00 »
oi, tbm sou novo no ubuntu e estou tendo o mesmo problema, fiz oque o amigo acima falou para fazer mas não deu em nada

quando tento abrir o steam, aparece um icone com 1 " ? " e o nome steam, e não acontece nada.

Offline Wictor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2014, 19:29 »
ahan, cliquei, ele fica inativo, deixei cerca de uns 30-45 min assim e nada, agora clicando freneticamente no botão do steam, apareceu um erro , diz que falta a libc.so.6 no 32-bit libraries

o estranho é que eu tenho quase certeza q o meu ubuntu é 64 bits, n faço ideia de onde olha


Offline Delmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2014, 12:15 »
A Steam é um programa feito para rodar num sistema de 32 bits. Para rodar numa máquina de 64 bits você precisa instalar algumas bibliotecas para isso. Meu sistema é de 64 bits (ubuntu 14.04,  driver de vídeo catalyst 14.4), então bastou eu instalar a Steam pela central de programas que a primeira coisa que foi feita foi instalar algumas dependências automaticamente (a não ser que sem perceber eu já tenha instalado uma biblioteca importante que possibilitou isso). Depois reiniciei a máquina e cliquei no ícone para abrir e dar seguimento na instalação. De qualquer forma, para instalar 'libc.so.6', coloque no seu terminal sudo apt-get install libc6:i386 (sempre que você quiser instalar uma biblioteca de 32 bits, coloque ":i386" após o nome do arquivo). Caso queira saber o nome de mais pacotes a qual pertence um arquivo, dê uma olhada nesse site aqui http://packages.ubuntu.com/search?suite=trusty&arch=any&mode=exactfilename&searchon=contents&keywords=libc.so.6 (busque no campo de pesquisa). Rode a Steam pelo terminal e fique de olho se ele pede mais algum arquivo e vá instalando conforme necessário com o auxílio do site que te mandei. Vale mencionar que certos pacotes só começam a funcionar após o reinício da máquina.
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 12:27 por Delmon »

Offline Wictor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2014, 15:49 »
obrigado :) provavelmente funcionou, meu steam começou a atualizar

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Steam não inicializa =(
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2014, 22:32 »
Eu estava com o mesmo problema então encontrei esse topico e consegui resolver, vlw galera.

Pelo icone do steam não abria a loja, então abri o terminal e entrei com o seguinte comando:
$ steam

começou a baixar a atualização e consegui fazer o login, apareceu outro icone no menu lançador e fixei ele e apaguei o que não funcionava.
Obrigado.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley