Meu pequeno comentário!
A cultura Windows é tão intrínseca e tóxica que as vezes não nos damos conta das mil e uma desculpas que usamos para deixa-la de usar.
Quando eu usava Windows (Passei por um processo de desintoxicação extremo) tinha vários problemas com drivers que não funcionavam para a placa de som, de vídeo ou webcam e ao invés de partir pra outro SO buscava uma outra maneira de fazer o hardware funcionar. Isto não ocorre com usuários novatos do linux. QQ problema por menor que seja é uma desculpa pra voltar ao Janelas.
Hoje em dia só compro hardware homologados pra Linux ou pelo menos hardware que eu tenha a máxima certeza que funciona com linux.
Resolução Full HD Já existe em minha casa a, pelo menos, 5 anos.
Não existe nada mais fácil do que clonar um sistema linux.
o usuário pode usar o comando cp, ou rsync, ou tar.
Na verdade, só é preciso um maior conhecimento desses comandos e uma boa dose de vontade pra se copiar QQ coisa no linux!
Obrigado pela sua opinião. O seu comentário merece uma resposta porque toca em alguns pontos sinceros e realistas.
O Windows é até há bem pouco tempo o sistema operativo da maior parte da população mundial. Não sei se quando alguém estiver a ler este tópico se ainda o será. Na minha opinião isso pode vir a mudar nos próximos 50 anos.
Fomos todos habituados ao windows e suas facilidades. Um grande fato. Também é verdade que uma grande parte de nós que usa windows são pessoas que acabam por viver uma vida de mentira e atrasar o progresso, senão veja, uma grande parte usa o software pirata caindo no erro de acreditar que vive numa sociedade livre já que por ter essa facilidade tem essa ilusão. Na verdade o linux é do que sei o único sistema que nos diz quem somos e apoia o desenvolvimento livre e plural.
Foi dificil deixar o w7 e realmente sentia-me intoxicado. Mas deixei-o por acreditar que vivia numa ilusão, já que eu não tenho tanto dinheiro para pagar o que usava. Prefiro juntar-me há comunidade que mais me identifico e apoiar o seu trabalho. Desculpe se estou a parecer um politico.
Desinstalei o linux porque tive problemas com a instalação da nova versão do kernel. Procurei ajuda mas não consegui encontrar uma solução. Tem toda a razão, se fosse o windows era garantido a 100% que voltaria a instalar o windows. Não tenho desculpa para ter desinstalado o linux. Foi mais uma questão de conforto, tinha a imagem de backup do windows e provas académicas há porta para estudar. Depois ando a a aprender html e então por até agora ainda não ter encontrado solução pensei em ir para o windows e voltar logo que descubra uma maneira de resolver o problema no linux.
Mais, andei a informar-me como se faz uma imagem de backup no linux para caso aconteça algo ter tudo de novo operacional.
Mas ambos temos de admitir que um usuário não tem de compreender comandos é ai que o linux tem de apostar mais. Contudo eu gosto de aprender portanto para mim é fantástico.
Agora não posso deixar de dizer que o windows, pelo menos até há versão w7 amigo do usuário em todas as vertentes. É certo que é tudo bem pago e têm pessoas bem remuneradas a trabalhar lá. Admito que o w8 não me cativa nada. Só tem graça nos tablets. Bem, mas a ideia fundamental é que o linux ubuntu é um universo totalmente diferente daquilo que conhecia até há bem pouco tempo. Coisas simples que se fazia no windows são totalmente diferentes no linux.
Pessoalmente prefiro o linux mesmo que fosse pago.
A única critica que aponto ao seu comentário é de algum modo passar a ideia que somos obrigados a não sair do linux para sermos aceites. Penso que todos têm o direito de trilhar o seu caminho da forma que achamos mais correto. Eu achei que me ajudava mais desta maneira. Se soubesse que existia uma comunidade aqui tão ativa teria voltado a instalar o linux. Mas como não consegui resolver o problema em dois dias, resolvi fazer desta forma.
As pessoas têm o seu tempo. Faz parte
Ser novato/principiante de alguma coisa não é negativo. Pelo contrário, mostra que há mais pessoas a querer aprender e isso é muito bom.