Eu quero postar aqui que estou decepcionado com a nova versão do Ubuntu: Edgy Elft.
Instalei a versão RC aqui e tem uma série de coisas que não funcionam direito.
O que eu notei até agora:
1) O pppoeconf não funciona como funcionava no Dapper Drake, embora eu tenha conseguido contornar. Um absurdo esse problema persistir desde os Knots 1 2 3 e ninguém ter dado importância de concertá-lo para o RC. Todos usuários de pppoe na mão. Estamos a poucos dias do lançamento e um erro desse tipo não pode existir mais a essa altura.
2) O Alacarte. Com todo o respeito, o novo alacarte ficou muito pior do que o antigo em termos de "facilidade de manipular". E não funciona mais: eu tenho tentado tirar algumas entradas do menu aplicações e não consigo porque "não desmarca" a entrada no alacarte. Já tentei "sudo" e nada muda. O menu agora vai ser "não-editável". Além disso, colocaram o Alacarte na parte "Preferências", e quem disse que eu conseguia achar quando procurei pela primeira vez. Agente se acostuma com algo e eles mudam. Aff, está aí outro erro absurdo na nova versão.
3) Tentei colocar o gdesklets para iniciar automaticamente na parte "Sessões" e não dá. Eu adiciono e ele desaparece! Não tem jeito, já tentei de tudo que sou capaz. Outro erro inaceitável a essa altura.
4) O Firefox todo mudado na parte de configurações.
Eu sei que essa versão é apenas um Release Candidate, ou seja, querendo ou não isso é um pré-release. Mas assim, considerando que estamos próximo do lançamento da versão final, alguns bugs gravíssimos ainda persistem. E muitas mudanças foram feitas para pior: o alacarte ficou mais difícil de mexer e foi "deslocado" no menu, o firefox embora tenha ficado melhor, não mostra as opções de configuração de forma fácil como antes, configurar pppoe é um sufoco, e ninguém mais pode setar os programas iniciais da sua sessão.
Aff, sinceramente eu ME ARREPENDI de ter formatado meu lindo Dapper para ter colocado esse Release Candidate que mais parece um Alfa !
Se a versão final tiver assim eu sinceramente voltarei a usar o Dapper !
Quem está usando o Edgy Elft, quais são as usas impressões?
Tem tido os mesmos problemas?
Como coseguiu contorná-los?