Acho que não fui muito claro, embora muito possivelmente você saiba como fazer corretamente.
Quando disse que é para copiar o arquivo asound.state criado para a sua home e indiquei o comando, estou supondo que você saiba que para copiar daquele modo precisa antes entrar no diretório que ele se encontra, ou então fornecer o caminho completo, certo?
Se for para entrar no diretório:
cd /var/lib/alsa
e depois copia como indicado
ou então o caminho completo para a cópia, e aí pode fazer estando em qualquer lugar.
cp /var/lib/alsa/asound.state ~/.config
Note que o destino se trata de um diretório oculto, cujo nome é precedido por um . (ponto), que é a característica de diretório oculto.
Evite digitar comandos passados, sempre que possível é melhor copiar com o mouse, colar no terminal e <enter> para evitar-se erros de retranscrição.
Lembre-se, ainda, de informar exatamente qualquer mensagem de erro que ocorra, pois quem está do lado de cá não está **vendo** o seu computador, não sabe nada de nada sobre ele e da situação do seu sistema. Não basta dizer que não funcionou, se ocorrer alguma mensagem de erro, em qualquer etapa, em qualquer comando, precisa informar, você precisa ser os "olhos" do Fórum em relação a sua máquina, já que só você está diante dela. Não seja econômico nas palavras, diga sempre de forma clara e extensiva o que está ocorrendo.