Olá, eu sou nova no fórum e li boa parte para iniciantes, mas não sei nada que se encaixasse na minha necessidade naquela parte do fórum, vejo e estudo ubuntu sozinha por conta e achei que pudesse postar aqui mesmo, porque já tenho uma certa base teórica do sistema, e já o usei a anos atrás, agora estou só retomando algumas coisas.
Alguns dias voltei a usar, e está sendo ótimo, porém quando tentei usar meu notebook pra ver um DVD me dei conta de que precisava baixar drivers e coisas especificas pra ele, e foi o que eu fiz, porém não consegui baixar tudo com sucesso pelo terminal. Então por causa qualquer outra coisa que tente baixar ou mesmo tentar atualizar, pelo terminal, eu vejo isso:
E: Could not get lock /var/lib/dpkg/lock-frontend. It is held by process 20661 (apt) - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
N: Be aware that removing the lock file is not a solution and may break your system.
E: Unable to acquire the dpkg frontend lock (/var/lib/dpkg/lock-frontend), is another process using it?
Então eu tentei usar o comando "kill" no processo indicado pelo texto acima que me apresenta, e diz que não é possível, queria saber como proceder. Nem synapitc dá pra usar, porque eu tento instalar ele e fala que esse processo tá travando tudo. O que me deixa numa enrascada sem saber como operar.
Eu uso o ubuntu 19.10, e estou ansiosa para atualizar à versão LTS, mas percebi que com esse problemão nem isso eu poderia fazer.
Agradeço a atenção desde agora! Obrigada pelo espaço no fórum!