Autor Tópico: Entrei nessa de carona  (Lida 4444 vezes)

Offline luis3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Entrei nessa de carona
« Online: 23 de Fevereiro de 2007, 15:53 »
Meu irmão resolveu instalar aqui em casa o ubuntu-linux, a minha primeira pergunta foi: pra que isso se o windows xp funciona tão bem?

Com duas semanas ele deletou a partição do windows xp.

Provavelmente há algum tempo atrás eu teria feito a maior confusão (na época que jogava muito...bons tempos de "diablo II" "warcraft III" "cs"....), mas hoje em dia eu tenho que fazer da vida (=P)(trabalho, faculdade...), e só quero que o computador funcione mesmo...e como o linux depois de instalado ficou quase a mesma coisa do windows então tá beleza...

Segundo o meu irmão tá quase perfeito....Só que fuçando mais um pouquinho senti falta de algumas  coisas...




--as rádios que eu escuto na net (as de media  player) não funcionam (mesmo com plugins pra mplayer no firefox)

--os vídeos do globo.com funcionam cheios de bugs (num pode assitir de novo que tem que carregar tudo, não pode pausar, não pode voltar...). E alguns de quick time, real player e media player nem funcionam...

--não achei um programa de torrent  bom, como tinha o bit comet (esse ktorrent não consegue manter os downloads no limite da conexão)(o azureus é muito pesado)(e o bit torrent e derivados são muito sem função)

--um programa feito o mldonkey do windows, que conecte no gnutella, gnutella2, fasttrack(kazaa) e ares, ao mesmo tempo. (o mldonkey do linux meu irmão não conseguiu fazer funcionar)(e testou também o gifi toxic, que só conecta no ares e na rede própria(mesmo com os plugins das outras), gnutella e fasttrack que são as melhores ele não conecta )   

--não achei um programa que fique medindo temperatura do processador (placa mãe e hd) no systray, sem ter que ficar olhando a área de trabalho, como tinha o "motherboard monitor" e o speedfun no windows...

--eu queria também um programa que lesse os dicionários do babylon (que eu acho o melhor), tentei o babytrans, mas esse é muit bugado.

--senti falta também de um corretor gramatical pro open office (meu irmão tentou instalar aqui um tal cogroo , mas parece que é beta e não funciona no ubuntu), faz muita falta isso pra fazer os trabs da faculdade, o corretor gramatical do ms-office era muito bom...




Eu entrei nesse fórum mais pra ver essas coisas mesmo, pq meu irmão pelo visto não tá nem a aí....o negócio é que eu não entendo nada de linux, ele que instala e configura tudo, vamo ver se eu consigo mexer....

o problema é esse negócio de digitar comando...esse ubuntu não era pra ser um linux pra iniciantes?? pra que  alguém que não é programador vai querer fazer as  coisas digitando comandos, se pode ser feito dando uns cliques no mouse?....pra mim, iniciante  prefere usar o mouse do que ficar digtando coisas no ms-dos do linux, eu mesmo prefiro....   

Eu tenho um bocado de dúvidas meio bestas também que vou postar lá na parte de iniciantes, mas aí num problema mesmo não, sãao coisas que eu não sei fazer no linux, ou que eu num entendo muito bem sobre essas coisas de gpl, lgpl, distibuições....

Mas, assim, no geral, como meu irmão deixou tudo instalado e configurado, até que ta sendo tranquilo o linux, melhor do que eu pensava.....eu achei que tinha que digitar coisas pra tudo, pra configurar as coisas, pra instalar os progs (esse sinapityc é muito limpeza, facilzão, =P)....tirando essas coisasinhas aí de cima que eu vou ver como resolvo, de resto parece a mesma coisa do windows, então tá beleza...   
 
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2007, 16:09 por luis3d »