Autor Tópico: Até logo Ubuntu  (Lida 13567 vezes)

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Até logo Ubuntu
« Online: 26 de Maio de 2007, 15:30 »
É com muita triteza que eu estou deixando o Ubuntu.

Migrei para esse sistema afim de um sistema que me proporcionasse melhor desempenho, e segurança do que o rival do Bill. Mas as coisas não funcionaram como eu achei que iriam funionar. O Ubuntu é um sistema rápido, mas depois de um tempo em execução vai se tornando pesado, e isso foi o que mais me irritou. Tentei algumas soluções mas nada de grande melhora. Quando meu computador fica ligado, po muito tempo ele chega a consumir mais de 380 Mb de RAM e 250 de SWAP, isso me deixa encabulado. Outra coisa eu não entendo, é o espaço que some do meu HD. Tenho um Hd de 80 GB, não tenho nem 500Mb de Músicas nele e nem 2Gb de Vídeos, fora FIFa 06, NFS Underground 2, Warcraft III, NFS Most Wanted, instalados pelo Cedega. E só estou com 40Gb de espaço livre. No "win" eu tinha 7 Gb de Música e 15 Gb de vídeos, e mais os jogos que eu tenho que são FIFA 06, NFS Undergroun 2, NFS Most Wanted e Warcraft III, isso fora as imagens de cds de playstation que eu tinha para jogar de vez enquando. E eu ainda tinha 30 Gb livres.

Além de não possuir softwares a altura dos que são preciso para uma vida tranquila. Todos os softwares são deficientes precisam melhorar muito, mas muito mesmo. Eu entendo que o software pago é mais desenvolvido por que tem mais pessoas envolvidas, além de possuir mais recursos para que haja esse desenvolvimento. Eu migrei tão tranquilo para o Ubuntu, com a promessa de poder jogar meus jogos com o Cedega, mas também não foi bem assim. Os jogos ficam lentos e pesados, mesmo possuindo um computador rasoavelmente bom (instalei todos os drives corretamente). Alguns jogos rodam muito bem mas esses são os mais simples, como exemplo o Warcraft III, já um jogo que não chega a ser tão pesado no Sistema do Bill, como é o caso do FIFA 06, no Ubuntu com Cedega ele fica muito ruim. Para vocês terem uma noção, eu jogava FIFA no meu "win' com placa on-board de 16 Mb, e jogava tranquilo.

Outra frustração minha são os editores de áudio e video, são muito ruins. Sem comentários. Já o Gimp supriu minhas necessidades, gostei dele até, apesar da dificuldade de mexer com ele.

Os programas para gravação de Cds e DVDs até que cumprem o seu papel, mas também precisam evoluir. em relação a opções de Formas de gravação.

A única coisa que eu não reclamo é em relação a segurança. Não Sei se realmente Linux é tão seguro assim, quem é que garante!

Nossa quantas noites eu ganhei estudando Ubuntu e Linux, mas ainda vou continuar estudando e ajudando o Ubuntu, mas por enquanto eu vou usar o sistema do Bill.

Que fique claro não estou criticando o Ubuntu, adoro Linux, mas agora não dá, quem sabe num futuro.
Estou quase chorando, mas é isso!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2007, 17:27 »
Os programas de gravação em CD e DVD sem dúvida são melhores que o windows pelo menos o K3B.

Linux não foi feito para rodar jogos do windows então vou ignorar todos os seus comentários sobre jogos que não funcionaram porque não tem nexo falar isso. Jogo para linux é uma coisa agora querer que jogos do windows rodem bem ai você já está exagerando e MUITO!

Sim Linux é seguro pelo modo como trabalha e se comporta na rede e no desktop proibindo quaisquer acessos não autorizados pelo usuário etc. Não convém esse teu comentário pejorativo sobre a segurança do linux.

Bom finalizando, o linux não precisa de usuários que acham que linux é windows seguro e sim de usuários que saibam diferenciar que LINUX não é WINDOWS e que não tem nenhuma obrigação em rodar jogos do windows e muito menos se parecer com programas do windows.

agora deixo a pergunta: Será que nossos programas livres por estarem sempre querendo se assemelhar a algum do windows não acabam com isso se tornando ruins ao invés de seguir uma linha inovadora ou própria do linux?

Exemplo: pra quê querer parecer com o photoshop ao invés de criar um programa de edição de imagens que não tenha nada a ver com o photoshop, mas que EDITE IMAGENS e não SE PAREÇA COM PHOTOSHOP.


Quanto a sua saída, até logo, O linux não precisa de pessoas como você cara. Um grande abraço e boa sorte em sua vida!

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2007, 17:49 »
Os programas de gravação em CD e DVD sem dúvida são melhores que o windows pelo menos o K3B.

Linux não foi feito para rodar jogos do windows então vou ignorar todos os seus comentários sobre jogos que não funcionaram porque não tem nexo falar isso. Jogo para linux é uma coisa agora querer que jogos do windows rodem bem ai você já está exagerando e MUITO!

Sim Linux é seguro pelo modo como trabalha e se comporta na rede e no desktop proibindo quaisquer acessos não autorizados pelo usuário etc. Não convém esse teu comentário pejorativo sobre a segurança do linux.

Bom finalizando, o linux não precisa de usuários que acham que linux é windows seguro e sim de usuários que saibam diferenciar que LINUX não é WINDOWS e que não tem nenhuma obrigação em rodar jogos do windows e muito menos se parecer com programas do windows.

agora deixo a pergunta: Será que nossos programas livres por estarem sempre querendo se assemelhar a algum do windows não acabam com isso se tornando ruins ao invés de seguir uma linha inovadora ou própria do linux?

Exemplo: pra quê querer parecer com o photoshop ao invés de criar um programa de edição de imagens que não tenha nada a ver com o photoshop, mas que EDITE IMAGENS e não SE PAREÇA COM PHOTOSHOP.


Quanto a sua saída, até logo, O linux não precisa de pessoas como você cara. Um grande abraço e boa sorte em sua vida!

Cara, não precisa agredir ele.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2007, 18:17 »
Eu não agredi ele, longe de mim fazer esse tipo de coisa, mas é a verdade:
o linux não precisa de pessoas que não conseguem enxergar seu potencial.
Vai dizer que você não concorda com isso??

Desculpa se pareceu insulto, realmente peço desculpas, mas não foi essa a intenção. Prefiro ser sincero do que mentiroso.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2007, 18:20 »
Eu não agredi ele, longe de mim fazer esse tipo de coisa, mas é a verdade:
o linux não precisa de pessoas que não conseguem enxergar seu potencial.
Vai dizer que você não concorda com isso??

Desculpa se pareceu insulto, realmente peço desculpas, mas não foi essa a intenção. Prefiro ser sincero do que mentiroso.

Não é questão de mentira ou verdade, mas sim de respeito. Se o cara acha que o Linux não é lá essas coisas, é a opinião dele! Deixa ele usando o Windows se ele estiver satisfeito com isso. Não é porque você acha o Linux sensacional (eu também acho!) que todo mundo tem que achar.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2007, 18:28 »
Alexmatos então me mostra uma passagem que eu tenha dito "você não deveria usar windows, tem que ficar no windows!!!"

eu mostrei meu ponto de vista sobre o que ele achava do linux, isso é crime?

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2007, 18:30 »
Eu não agredi ele, longe de mim fazer esse tipo de coisa, mas é a verdade:
o linux não precisa de pessoas que não conseguem enxergar seu potencial.
Vai dizer que você não concorda com isso??

Desculpa se pareceu insulto, realmente peço desculpas, mas não foi essa a intenção. Prefiro ser sincero do que mentiroso.

Não é questão de mentira ou verdade, mas sim de respeito. Se o cara acha que o Linux não é lá essas coisas, é a opinião dele! Deixa ele usando o Windows se ele estiver satisfeito com isso. Não é porque você acha o Linux sensacional (eu também acho!) que todo mundo tem que achar.

Concordo com o solano. Não é educado sair da casa de alguém chutando a porta. Vá embora quieto e pronto!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2007, 18:39 »
Por que fiquei parcial e com um tom nervoso e agressor na mensagem:

1. Ele quis depreciar o linux pelo fato de não rodar jogos do windows do mesmo modo que roda no windows ?!?!

2. Ele insultou os programas do linux: "(...)Além de não possuir softwares a altura dos que são preciso para uma vida tranquila. Todos os softwares são deficientes precisam melhorar muito, mas muito mesmo.(...)". E só tem direito de insultar um programa linux aqueles que pagam por ele ou que tem a capacidade de fazer um software melhor e até que ajudam no projeto, dessas 3 ele não cumpre nenhuma exigência.

Outra citação dele que me deixou encabulado:
"(...)Outra frustração minha são os editores de áudio e video, são muito ruins. Sem comentários. Já o Gimp supriu minhas necessidades, gostei dele até, apesar da dificuldade de mexer com ele.(...)"


Essa música foi feita com um editor linux: http://rapidshare.com/files/31673441/ubuntu_musica.mp3.html
Qualidade ruim, são muito ruins???


E por último:

"(...)
A única coisa que eu não reclamo é em relação a segurança. Não Sei se realmente Linux é tão seguro assim, quem é que garante!(...)"


Deu pra sentir nessa frase que ele quis também depreciar o linux pelo fato de voltar ao windows, ou seja, eu traduzi assim: "vou voltar para o windows que não é seguro, mas quem garante que o linux é seguro??"
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 18:41 por solanoalves »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2007, 18:43 »
É, talvez o Solano até possa ter passado dos limites. Mas acho que o Willyan também não fez por merecer um tratamento melhor.

Uma coisa é você reclamar dos problemas enquanto quer usar, esta lutando para melhorar, outra coisa é você deixar de usar e fazer este post ai. Parece que esta dando uma cutucada, esta tirando os usuários dizendo que usam algo pior, enquanto a maioria aqui usa e acha melhor. Mas claro que a opinião de cada um é livre e ninguém tem obrigação a pensar igual a outra pessoa, mas as vezes calar-se é a melhor opção.

Quando vi o post, ainda sem respostas pensei em deixar um Tchau!, talvez um Tchau! Foi tarde!, mas também sei que não ajuda, mas não posso censurar o Solano que se sentiu ofendido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2007, 18:47 »
Eu senti vontade mesmo de falar "Tchau", mas não chegaria a ponto de tamanho desrespeito contigo cara porém não aguentei em pegar um pouco pesado mesmo na mensagem e novamente peço desculpas pelo que eu acho de seu comentário e de sua saída.

abraços

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2007, 18:50 »
Por que fiquei parcial e com um tom nervoso e agressor na mensagem:

1. Ele quis depreciar o linux pelo fato de não rodar jogos do windows do mesmo modo que roda no windows ?!?!

2. Ele insultou os programas do linux: "(...)Além de não possuir softwares a altura dos que são preciso para uma vida tranquila. Todos os softwares são deficientes precisam melhorar muito, mas muito mesmo.(...)". E só tem direito de insultar um programa linux aqueles que pagam por ele ou que tem a capacidade de fazer um software melhor e até que ajudam no projeto, dessas 3 ele não cumpre nenhuma exigência.

Outra citação dele que me deixou encabulado:
"(...)Outra frustração minha são os editores de áudio e video, são muito ruins. Sem comentários. Já o Gimp supriu minhas necessidades, gostei dele até, apesar da dificuldade de mexer com ele.(...)"


Essa música foi feita com um editor linux: http://rapidshare.com/files/31673441/ubuntu_musica.mp3.html
Qualidade ruim, são muito ruins???


E por último:

"(...)
A única coisa que eu não reclamo é em relação a segurança. Não Sei se realmente Linux é tão seguro assim, quem é que garante!(...)"


Deu pra sentir nessa frase que ele quis também depreciar o linux pelo fato de voltar ao windows, ou seja, eu traduzi assim: "vou voltar para o windows que não é seguro, mas quem garante que o linux é seguro??"

Falou tudo Solano. A parte de "não possuir softwares a altura" já dão o tom da resposta do Solano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2007, 18:52 »
Olá Willyan,
Arrogância e ignorância não é uma característica do software livre, mas infelizmente alguns menos providos de humanismo, acabam por nosso meio. Diante disso e em nome de toda a comunidade lhe peço desculpas pelas palavras, no mínimo grosseiras, que foram direcionadas a sua pessoa.
Compreendo perfeitamente suas colocações, embora discorde de algumas. Mas isto não nos torna inimigos, certo?!
Espero que num futuro próximo, vc com mais experiência e o Linux com mais recursos e melhorias, tornem-se grandes parceiros de trabalho e lazer.
Abraços...
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 18:55 por Imigrante »
Imigrante

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2007, 18:56 »
Citar
Olá Willyan,
Arrogância e ignorância não é uma característica do software livre, mas infelizmente alguns menos providos de humanismo, acabam por nosso meio. Diante disso e em nome de toda a comunidade lhe peço desculpas pelas palavras, no mínimo grosseiras, que foram direcionadas a sua pessoa.
Compreendo perfeitamente suas colocações, embora discorde de algumas. Mas isto não nos torna inimigos, certo?!
Espero que num futuru próximo, vc com mais experiência e o Linux com mais recursos e melhorias, tornem-se grandes parceiros de trabalho e lazer.
Abraços...


Se você acha arrogância e ignorância discordar de tamanho insulto ao linux, para pessoas que vivem linux e não para as que apenas usam nas horas vagas, sinto muito cara, mas você está totalmente equivocado.
Agora peço a você Imigrante que me mostre uma passagem cuja arrogância e ignorância está presente.

Não peça desculpas por toda a comunidade cara, você não representa a comunidade
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 19:02 por solanoalves »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2007, 19:00 »
Olá Willyan,
Arrogância e ignorância não é uma característica do software livre, mas infelizmente alguns menos providos de humanismo, acabam por nosso meio. Diante disso e em nome de toda a comunidade lhe peço desculpas pelas palavras, no mínimo grosseiras, que foram direcionadas a sua pessoa.
Compreendo perfeitamente suas colocações, embora discorde de algumas. Mas isto não nos torna inimigos, certo?!
Espero que num futuro próximo, vc com mais experiência e o Linux com mais recursos e melhorias, tornem-se grandes parceiros de trabalho e lazer.
Abraços...

Caro Imgrante, beleza? Aqui eu também faço parte da comunidade, acho que o Solano pode ter sido duro (como já falei), mas  não posso discordar completamente dele (como também já falei).

Acho que cada um pode ter sua opinião, e já falei isto também, mas que a reação do Solano no mínimo foi pensada por muitos isso deve ter sido, com certeza. Se o caro Williyan teve o direito de falar o que pensa, que esta deixando, que os softwares são piores acho que  ele deu direito ao Solano de também dar sua opinião. Não peça desculpas por mim.

Desculpe por qualquer coisa, não quis insultar, só quis, como o Solano e o Willyan, dar minha opinião.
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 19:07 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Imigrante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re: Até logo Ubuntu
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2007, 19:09 »
Citar
Olá Willyan,
Arrogância e ignorância não é uma característica do software livre, mas infelizmente alguns menos providos de humanismo, acabam por nosso meio. Diante disso e em nome de toda a comunidade lhe peço desculpas pelas palavras, no mínimo grosseiras, que foram direcionadas a sua pessoa.
Compreendo perfeitamente suas colocações, embora discorde de algumas. Mas isto não nos torna inimigos, certo?!
Espero que num futuru próximo, vc com mais experiência e o Linux com mais recursos e melhorias, tornem-se grandes parceiros de trabalho e lazer.
Abraços...


Se você acha arrogância e ignorância discordar de tamanho insulto ao linux, para pessoas que vivem linux e não para as que apenas usam nas horas vagas, sinto muito cara, mas você está totalmente equivocado.
Agora peço a você motoqueiro que me mostre uma passagem cuja arrogância e ignorância está presente.

Não há equívoco! Vc é um fanático por linux. Lamento por qualquer pessoa que seja fanática por qualquer coisa. Pois isto é cientificamente provado que se trata de um distúrbio.
Todas suas palavras são arrogantes, isto é nítido. Todos observam isto!
Vc interpreta uma opinião sobre o sistema como uma ofensa pessoal. Isto é Ignorância pura.
Preciso falar mais alguma coisa?!
Vai te tratar. Sugiro uma análise psicológica. Talves uma trilha de moto te faça bem.
A propósito, sou um piloto de enduro, e não um motoqueiro


Imigrante