Autor Tópico: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.(Resolvido)  (Lida 33360 vezes)

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #45 Online: 01 de Julho de 2007, 07:43 »
Tente esses dois comandos no Terminal
Option         "Composite" "Enable" ↓
Código: [Selecionar]
echo -e '\nSection "Extensions"\n    Option "Composite" "Enable"\nEndSection' | sudo tee -a /etc/X11/xorg.confEnter
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"↓
Código: [Selecionar]
sudo sed -i -e '/Section "Screen"/,/EndSection/ { s/EndSection/    Option "AddARGBGLXVisuals" "True"\nEndSection/ }' /etc/X11/xorg.confEnter

Depois reinicie o X (ambiente gráfico) Ctrl + Alt + Backspace

Uma perguntinha : você conferiu o MD5 ? ::)
rsrsrsrsrs, você deve estar pensando : Pô meu!Cara chato ! rsrsrsrsrs

Boa sorte! ;)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #46 Online: 02 de Julho de 2007, 01:00 »
Tente esses dois comandos no Terminal
Option         "Composite" "Enable" ↓
Código: [Selecionar]
echo -e '\nSection "Extensions"\n    Option "Composite" "Enable"\nEndSection' | sudo tee -a /etc/X11/xorg.confEnter
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"↓
Código: [Selecionar]
sudo sed -i -e '/Section "Screen"/,/EndSection/ { s/EndSection/    Option "AddARGBGLXVisuals" "True"\nEndSection/ }' /etc/X11/xorg.confEnter

Depois reinicie o X (ambiente gráfico) Ctrl + Alt + Backspace

Uma perguntinha : você conferiu o MD5 ? ::)
rsrsrsrsrs, você deve estar pensando : Pô meu!Cara chato ! rsrsrsrsrs

Boa sorte! ;)

Amigo.
Eu pensava que tinha deletado o iso depois que gravei em cd, e tou tentando entrar naquele link que vc passou, pra ver a md5, e fazer a dica do pinduvoz. Havia guardado o iso bem que nem lembrava mais.
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

Mas não sei o que houve hoje que varios sites sobre linux não funcionaram,até aqui tive dificuldades pra entrar, e em dois pcs diferente.

Achei no vivalinux, um user com o mesmo problema que o meu, identico, é habilitar os efeitos e tudo vira do avesso.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6461&pagina=1

Hoje eu achei esse link, pela manhã quando estava saindo do serviço, mas chegando em casa já não abria mais, e nem agora que tou escrevendo, espero que seja temporario.

Lembra do problema com o amsn, também achei uma dica nesse vivaolinux, e consegui fazer funcionar, mas não tem jeito de entrar no link

Eu tinha feito o teste no iso na entrada do cd, naquela opção de verificar erros, e deu tudo ok.
Mas quero verificar a md5, mas preciso que o link funcione, nunca fiz isso, tou perdido.
É muita coisa pra cabeça.

E vou testar sua dica pra ver se desencalha.
Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #47 Online: 02 de Julho de 2007, 07:31 »
Citar
Achei no vivalinux, um user com o mesmo problema que o meu, identico, é habilitar os efeitos e tudo vira do avesso.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6461&pagina=1
Bingo !Consegui instalar
Valeu pela dica, PRSC ! :D
hehehe,vivendo e aprendendo  :P
Bem.., agora se você quiser instalar manualmente , depois eu posto como fiz.

Abraços

Em relação ao MD5 ,um pequeno tuto do arlei .
Boa sorte!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #48 Online: 02 de Julho de 2007, 08:21 »
Citar
Achei no vivalinux, um user com o mesmo problema que o meu, identico, é habilitar os efeitos e tudo vira do avesso.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6461&pagina=1
Bingo !Consegui instalar
Valeu pela dica, PRSC ! :D
hehehe,vivendo e aprendendo  :P
Bem.., agora se você quiser instalar manualmente , depois eu posto como fiz.

Abraços

Em relação ao MD5 ,um pequeno tuto do arlei .
Boa sorte!

Não entendi, vc também tava com problemas?
Mas deixa eu tentar algumas coisas que achei, qualquer coisa instalo novamente, mas o automatix fez bem o trabalho, só os efeitos que são de louco, não funciona, deixa eu ver bem o motivo dessa confusão aqui.
Abraço.

EDIT:  IDEM, aquele comandinho magico ali em cima arrumou tudo.

Cara, não tenho nem palavras pela ajuda e paciencia que vc teve, e o pinduvoz também que deu a dica do automatix.

Eu entrei aqui não sabendo nem o que era terminal, vim na raça e no peito.
Apanhei pra caramba, mas se não fosse assim, não saberia nada mesmo, seria muito facil se instala-se e funciona-se tudo, de certa forma foi boa a experiencia.

Só mais uma coisa, como gravo definitivamente a resolução que eu queira, agora nem na tela inicial antes de  habilitar os efeitos fica normal, ela fica tremula, ai tenho que entrar no settings da nvidia.
Tou até com medo de fazer aquele reconfigure, já que tá funcionando, acho que um comando pra gravar isso aqui já basta.
E novamente, muito obrigado pela força.
Abraço.
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 08:33 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #49 Online: 02 de Julho de 2007, 13:35 »
Que bom que deu certo ,fico feliz  :D :D
Citar
Não entendi, vc também tava com problemas?
Na verdade não . Só que estava  meio frustrado por não conseguir instalar manualmente .
Citar
Só mais uma coisa, como gravo definitivamente a resolução que eu queira, agora nem na tela inicial antes de  habilitar os efeitos fica normal, ela fica tremula, ai tenho que entrar no settings da nvidia.
Eu só conheço aquela do Option          "DynamicTwinView"       "false"
Citar
Eu entrei aqui não sabendo nem o que era terminal, vim na raça e no peito.
Apanhei pra caramba, mas se não fosse assim, não saberia nada mesmo, seria muito facil se instala-se e funciona-se tudo, de certa forma foi boa a experiencia.
Não se preocupe isso é só no começo , depois piora hehehe ;D.
Brincadeirinha  ;D
Agora te confesso uma coisa , três motivos que me fez iniciar no Linux :
1-este fórum
2-esse texto
3-Linux será o Futuro !

Abraços e seja bem vindo ! :D

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2007, 16:48 »
K7br, valeu pelo apoio, mas se quiser deixar um mini tuto ai como vc fez seria legal, algo que vc viu dessa vez que funcionou e nos outros tutoriais faltou, da proxima vez que eu precisar fazer isso, quero ir manualmente pra aprender mais. Ai junto o teu com outros, porque cada caso é um caso.

E uma duvida, dessa vez qual drive vc usou, 100.14.09 ou 1.0.9755, qual é o mais atual afinal. Pra futuras tentativas. rsrsrs, bem futuras espero.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2007, 01:10 »
rsrsrs foi só instalar mais uma dependência ,no meu caso nvidia-new-kernel-source .O resto foi como nos tutoriais. :)
O driver que usei foi o mais atual de ontem 100.14.11 ,apesar que quando lançaram o Ubuntu 7.04 (2007-04-19) ele já vinha com o driver mais novo ,na época o  1.0.9755

Abraços

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #52 Online: 03 de Julho de 2007, 01:59 »
rsrsrs foi só instalar mais uma dependência ,no meu caso nvidia-new-kernel-source .O resto foi como nos tutoriais. :)
O driver que usei foi o mais atual de ontem 100.14.11 ,apesar que quando lançaram o Ubuntu 7.04 (2007-04-19) ele já vinha com o driver mais novo ,na época o  1.0.9755

Abraços

Que bom.
No meu caso, a tal resolução tremula, fui inventar de arrumar pelo reconfigure-, e deu zebra, por sorte tinha feito um backup, aquele comando que vc passou não funcionou, agora tenho que achar como gravar de vez a resolução, senão toda vez que inicio o ubuntu tenho que mexer na resolução.
Alias aquele comando me tirou o settings da nvidia.
Rapaz, gelei, pensei que ia começar o rolo de novo.
Mas tá em ordem por enquanto.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #53 Online: 03 de Julho de 2007, 02:55 »
Então.. aquela linha desativa o  Dynamic TwinView do Nvidia Settings . Depois de desativar o  Dynamic TwinView ,você já tentou em Sistema→Preferências→Resolução de Tela  ?
Agora em relação ao reconfigure; só faça se o X não subir  :)
 
Editado: antes de aplicar a resolução ,mude o gerenciador de janelas para Metacity 
Abraços
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 14:38 por k7br »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.
« Resposta #54 Online: 03 de Julho de 2007, 16:37 »
Então.. aquela linha desativa o  Dynamic TwinView do Nvidia Settings . Depois de desativar o  Dynamic TwinView ,você já tentou em Sistema→Preferências→Resolução de Tela  ?
Agora em relação ao reconfigure; só faça se o X não subir  :)
 
Editado: antes de aplicar a resolução ,mude o gerenciador de janelas para Metacity 
Abraços

Valeu K7br.

Só tenho uma duvida no backup, usei esses comandos pra fazer o backup e restaurar, mas não deu certo.

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup     
sudo mv /etc/X11/xorg.conf.backup /etc/X11/xorg.conf   

Mas não funcionou, ai abri um backup que tinha feito copiei tudo, e pelo gedit
colei no lugar do outro, nunca tinha ficado tão feliz em ver a tela tremendo, rsrsrsrs, mas o que pode ter dado errado, ou esse comando não tá certo.
Achei esse também, mas não apliquei.

cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.old
mv /etc/X11/xorg.conf.old /etc/X11/xorg.conf

Acho que fóra alguns bugs nos efeitos, tipo a lampada magica pra minimizar, não funciona, o que realmente eu precisava já foi solucionado.
Esse negocio da resolução, eu busco a forma de resolver, ou se não consegui abro outro topico referente a isso.
Fora essa pequena duvida do backup, já vou editar para solucionado, e te agradecer pela ajuda
Valeu e um grande abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.(Resolvido)
« Resposta #55 Online: 04 de Julho de 2007, 21:40 »
Beleza!!
Em relação ao backup ,em vez do mv pode ser cp ,exemplo :
cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.old ← fazendo backup
cp /etc/X11/xorg.conf.old /etc/X11/xorg.conf ← restaurando

Deste modo não daria certo ↓ :
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup     
sudo mv /etc/X11/xorg.conf.backup /etc/X11/xorg.conf   


Pena que ficou o problema da resolução  :'( mas... se não me engano, tem um tópico por aí falado sobre esse  problema (resolução)
Abraços  :)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tá virando um desastre meu ubuntu, Ajudem-me.(Resolvido)
« Resposta #56 Online: 05 de Julho de 2007, 01:12 »
Beleza!!
Em relação ao backup ,em vez do mv pode ser cp ,exemplo :
cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.old ← fazendo backup
cp /etc/X11/xorg.conf.old /etc/X11/xorg.conf ← restaurando

Deste modo não daria certo ↓ :
sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_backup     
sudo mv /etc/X11/xorg.conf.backup /etc/X11/xorg.conf   


Pena que ficou o problema da resolução  :'( mas... se não me engano, tem um tópico por aí falado sobre esse  problema (resolução)
Abraços  :)

Valeu Pela dica do backup, as vezes essas googladas nos quebram no meio rsrsssr.
A resolução arrumei previamente, lá em sistema/preferencia, como vc tinha falado, agora aparece mais opções e posso fixar o modo que desejo, apenas no login que a tela treme depois não, então está blz, não tem problema.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511