Gente achei todos estes textos excelentes, então posso tentar participar da brincadeira? Meu caso é o seguinte:
Hoje (ops... ontem.... hehehe) resolvi fazer um upgrade da minha máquina. Sai é comprei as seguintes peças:
- Processador Core 2 Duo E6550 2,33Ghz, 4MB L2 Cache, 1333 MHz FSB
- 2 Pentes memória 1 Gb DDR2
- Placa de Vídeo GForce 8500 GT
- Placa Mãe Asus P5LD2-X
Desmontei meu PC, limpei todo o gabinete, e remontei ele, juntando às peças mencionadas as seguintes peças:
- Dois HD's SATA (160 Gb, e 80 Gb)
- Um HD IDE (120 Gb)
- gravador de DVD LG.
Bom, após isto liguei o pc sem problemas, configurei o básico da BIOS, e me postei a reinstalar tudo, incluído ai o windows pois minha esposa esporadicamente necessita dele.
Iniciei o CD do XP, reparticionei o HD SATA de 160 Gb (pois reduzi a partição do XP), e segui com a instalação sem problemas, até que a instalação reiniciou o sistema, e tudo ia bem. Só que ao reiniciar o sistema a máquina trava na tela com os dizeres "
Aperte qualquer tecla para iniciar do CD" e o máximo que aparece são alguns lixos na tela.
Tentei de tudo, mexi na BIOS, troquei o CD do XP, e nada. Sei que não sou lá o mais indicado para resolver um problema no windows, e as instalações que fiz nunca me deram dor de cabeça, ou seja, nunca passei por um problema, mas realmente não consegui resolver.
Bem após tentar de todas as formas e não conseguir peguei um CD do Gutsy (finalmente estou instalando ele em um PC aqui em casa!), que deu boot tranquilo, e realizou toda a instalação sem problemas, apenas muito mais vagarosamente do que eu imaginei. Após a instalação reiniciei o PC e.... Deu pau no GRUB... hehehe... mas isso já era normal nesta máquina com a configuração antiga, e aparentemente também será agora. Acertei o
/boot/grub/menu.lst e com uns 30 minutos após ter desistido do XP já usava o GUTSY na minha máquina.
Neste momento atualizo o Gutsy, depois vou partir para a configuração da placa de vídeo (espero conseguir), e também vou colocar o compiz para minha esposa, e espero que ela goste, mas ainda não tem XP na máquina, e vamos ver, alguma hora eu acabo acertando... espero!
[]'s
Cristiano