Autor Tópico: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!  (Lida 9128 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 17:55 »
Pois esse operadoras pensam que só existe o windows como sistema operativo e os outros sistemas são miragem...

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:14 »
É Ridiculo e um absurdo! Simplesmente os call centers não sabem usam linux (o que não é tão dificil) por isso fazem esses absurdos.  >:(
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:17 »
a muié pediu q OS q eu usava e eu falei.. linux, dae ela.. Ok, me passo os passos de como proceder no linux

Sério? rs

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:50 »
a muié pediu q OS q eu usava e eu falei.. linux, dae ela.. Ok, me passo os passos de como proceder no linux

Sério? rs

Sério cara.. pq se vc for olhar, o q eles mandam vc faze? da ping só.., pra v c ta respondendo.. nada mais..
e o ping pra windows e pra linux é tudo igual.. ping ip..
ela só me mando abri um terminal e faze as parada la.. simples.. o DOS é baseado no unix não? então..
por isso q eu fico de cara com esse povo q manda instala o windows, magina um usr novo de linux? vai fica de cara, tipow.. "ha, a telefonica num da assistencia.. vo fica com windows mesmo" ridículo mesmo..

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:25 »
Cara, tive problemas de cobranças indevidas com a NET Vírtua e acionei diretamente a ANATEL. Recomendo que você faça o mesmo. Mandei uma carta para a NET relatando o ocorrido e pedindo providências. Em seguida, entrei no site da ANATEL e preenchi um formulário, na seção Fale Conosco:

http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp

Nesse formulário é possível anexar documentos em .pdf ou .doc. Anexei um .pdf referente a carta e ao enviar o formulário, apareceu um aviso dizendo que eles encaminhariam minha mensagem para a NET. Pois bem, 4 dias depois a NET entrou em contato comigo para resolver o problema (e na ligação eles disseram que haviam recebido a notificação da ANATEL).

O Procon é uma saída, mas nesses casos o melhor é ir direito ao órgão regulador, no caso a ANATEL.

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:05 »
Oi pessoal !

Eu até não posso reclamar do serviço da Brasil Telecom com a DSL, mas é muitíssimo caro (pelo preço que cobram, tinha que vir um computador de brinde junto com o modem), notei que o sinal as vezes some, mas é nos dias de chuva, talvez algum problema com fios desencapados ou emendas. Você tem o direito de pedir uma revisão nos cabos e fios externos a sua residência. É a primeira providencia a ser tomada nestes casos.

                                                          Linux é pra todos. Não é pra qualquer um !

                                                          Um abraço !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #21 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:24 »
Já tive problemas com a operadora que uso aqui e só consegui uma solução após abrir uma reclamação na ANATEL.

A operadora simplesmente não me dava atenção, e um dia após abrir a reclamação na ANATEL recebi uma ligação dela, e mesmo assim ainda demorou para resolver, mas sempre tive acompanhamento do órgão até que o problema foi resolvido.

Sei que hoje não teria dúvidas, se tiver um problema abro uma reclamação na ANATEL.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #22 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 20:58 »
Aqui no RS, também uso Brasil Telecom, e tenho que dizer que é a melhor de todas.

Olá Carlos,

serei obrigado a discordar de vc. Já fui usuário ADSL da BrT, tendo sido uns dos primeiros assinantes de banda larga aqui em nossa cidade, mais troquei pela GVT a alguns meses e não me arrependo. Tinha um link 600 Kbps da BrT e troquei pelo TurboNet Maxx 1 Mbps, e saiba que a qualidade do serviço e o atendimento é infinitamente superior, além do menor custo.

Saiba que estou inclusive estudando trocar nosso serviço de telefonia e internet na empresa também pela GVT, tamanha a satisfação dos serviços prestados pela mesma.

[]'s
Arlei

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #23 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:32 »
Comigo também, sou usuário BRT aqui no Rio Grande do Sul e a conexão fica nos horários de pico em velocidade de internet discada, as vezes caí durante horas e etc....O serviço de atendimento é horrível, horas e horas de enrolação.
 :'(

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #24 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 10:01 »
Quando perguntarem qual SO você usa, responda perguntando o que ele quer que faça. Na maioria das vezes é ping, informar seu IP, acessar o site do provedor e de terceiros, etc. Coisas simples que a falta de profissionalismo faz com que a orientação seja "não damos suporte".
Outra alternativa é dizer que usa linux, aguardar a negativa de suporte e então solicitar protocolo de atendimento, nome e até matrícula do atendente, já avisando que reclamará na ANATEL. É coisa linda de ver a correria e depois que recebem a notificação da ANATEL só falta os caras te pagarem um chopp.
Não tem porque aliviar com quem não te respeita.

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 12:27 »
 >:(

 Cara, essas porcarias de operadoras devem ganhar gueutas do Windows.
 Queria só ver os caras dizerem troquem pra windows pra um usuário de Mac ::)

 O cara ia simplesmente rir da cara 8)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #26 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:37 »
  Não é discriminação minha, mas esses atendentes mal sabem formatar o disquete...
(inoria, beleza? tem muitos que são bastantes copetentes);
  Cancelar a UOL também é um saco...
  Telemar
  UAI
  Oi
  Vivo
  Tim
  (...)

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Telefonica DISCRIMINA usuário Linux!!!
« Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:14 »
eu uso ADSL da BrT aqui no RS também...


apesar de achar o serviço muito caro, nunca tive problemas de atendimento por causa de linux ou de roteador. Eles só me pedem que modem eu uso e tal e fazem os procedimentos (todos os procediemntos que eu fiz nunca foram para mim, mas sim para os clientes, que às vezes da pau na linha ou em usuario - eu tenho ADSL a 3 anos e nunca caiu, pelo menos enquanto eu estava em casa).

Além disso, tem a vantagem de poder instalar o modem que você quiser e configurar ele sozinho, sem depender de aparelhos que não se sabe de onde vem, configurados por sei la eu quem e que nem da pra entrar e ver se eles estão te mandando a banda prometida.


Mas eu não vou mentir: na minha cidade só tem BrT. Se desse eu pegava um da NET ou da GVT, só porque eu acho a BrT muito cara.



Quanto ao tópico:  PROCON ou ANATEL na cabeça.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.