Não conhecia esse site ShowMeDo, mas pelo que vi é muito interessante.
Na verdade estava pensando em artigos sobre programação em forma textual (uma vez que a publicação será veiculada sob formato PDF) que apresentassem, por exemplo, soluções de problemas do dia-a-dia, novas tecnologias e projetos do mundo de software livre, teoria e prática de desenvolvimento de aplicações em linguagem estruturada e orientada à objetos (inicialmente podendo focar C, C++, Mono C#, e um pouco Python, que são as que estou mais alinhado no momento), e até jogos, que é meu atual foco como trabalho de iniciação científica.
Na verdade tenho muitas idéias, mas o que realmente precisamos é de algo bem objetivo e definido. Dependendo de como a publicação será dividida, podemos criar seções relacionadas a programação de scripts e/ou linguagens interpretadas, programação utilizando as mais variadas bibliotecas de desenvolvimento criadas para GNU/Linux (como para XML, xlib, GTK, etc.) e ainda uma parte onde as pessoas possam postar dúvidas (ou mesmo podemos coletar dúvidas interessantes do fórum) e responde-las. Talvez dar uma olhada nas outras publicações relacionadas à GNU/Linux ou sites sobre desenvolvimento no ambiente do pinguim possam nos guiar sobre o que realmente seja interessante colocar. Irei dar uma pesquisada sobre isso.
Quanto ao uso de ferramentas para gestão das atividade, acho muito interessante, principalmente pelo argumento da possibilidade de trabalhar assíncronamente.
Só completando, dependendo do andamento do projeto poderíamos criar um site da publicação para colocarmos conteúdos adicionais e permitir a interação com o público. Assim teríamos uma versão offline da publicação e ainda uma versão online com extras.