Autor Tópico: Lista de problemas no Hardy 8.04  (Lida 59909 vezes)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #90 Online: 01 de Maio de 2008, 22:17 »
Estou postando agora mesmo do DL 3.0 em *live*, gravado em CDRW no mesmo gravador que gravou o Hardy. Alias, o CDRW em questao era onde estava gravada a imagem Live CD do Hardy (pena que eu apaguei) que eu instalei sem problema algum.

Acho que isso elimina a possibilidade de falha do meu gravador.

E quanto a gravacao em si, usei 8x (sempre uso essa velocidade) e tres midias diferentes.

Agora vou jantar e quando estiver de volta vou tentar bootar um dos CDs do hardy no meu note ou no computador das minhas filhas, obviamente postando o resultado aqui.

PS: estando no DL, nao tenho acentuacao.

Realmente não parece ser então problema do gravador. Se bem que, meu gravador é novinho e tem gravado tudo na perfeição. O único dvd que ele copiou com defeito foi o meu backup do feisty!!!
As chances são pequenas, mas ainda podem ser o gravador. ;)
Só vamos saber mesmo se o CD que você gravou funcionar no notebook que você tem ai. Espero que tenha sucesso! :)
sds

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #91 Online: 01 de Maio de 2008, 22:27 »
Tente o seguinte:

Em um sistema funcionando use a iso no virtualbox ou vmware para testá-la e depois grave:

Em um cdrw

E em um cd de boa qualidade

Se o problema persistir o problema é do gravador...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #92 Online: 01 de Maio de 2008, 22:33 »
Você disse que ele não testa o CD e nem entra no LiveCD?
O problema pode ser apenas esta parte do boot, no seu computador. Tente a instalação pelo alternate. É instalação sem a interface gráfica, mas passado esta parte, se bootar normalmente não tem problema.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #93 Online: 01 de Maio de 2008, 22:50 »
Gravar em cdrw uma iso e funcionar é sorte...

http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso

Citar
Situações de Erro

Caso a verificação de integridade com MD5 do arquivo ISO falhe, baixe o ISO novamente. Provavelmente houve algum erro durante o processo de download. Em todos os sistemas, se a gravação do CD falhar, tente gravar novamente com uma velocidade de gravação mais lenta, e evite o uso de mídias regraváveis como CD-RW/DVD-RW.


Isso já é antigo...

http://under-linux.org/wiki/index.php?title=Tutoriais/Iniciantes/livecdinciantes&diff=2580&oldid=2579

Citar
Gravar um arquivo ISO é diferente do que gravar um cd comum. Ele é uma imagem binária que deve ser copiada para o cd bit a bit. Os bons programas de gravação suportam esse tipo de cds ISO, caso você não tenha nenhum dos dois que vamos indicar, é só procurar nas opções algo como "gravar arquivo ISO, gravar ISO, SO... qualquer coisa do tipo. No caso do Kurumin, há um aviso no site oficial do projeto de que mídias CD-RW (reagraváveis) apresentam altos índices de problemas na leitura, não rodando ou mesmo apresentando erros. Isso acontece porque o sistema não consegue ler corretamente o CD-RW.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #94 Online: 02 de Maio de 2008, 02:21 »
Só para esclarecer:

- a versão final do Hardy foi gravada, por três vezes, em CD-R. O que eu gravei em CD-RW foi o Alfa e depois gravei o DL por cima, já que eu não ia precisar de nenhum dos dois.

Outra coisa:

- como tenho que mexer em muita coisa neste fds (comprei um PC novo e preciso passar uns 50GB de arquivos para ele), deixei o Hardy de lado (por enquanto) e instalei o DL em cima dele (aquele do CDRW);

- e meu velho drive óptico DVDRW (para vcs terem uma idéia da idade, custou uns $400) está rodando que é uma beleza, abrindo tudo que não abria no Hardy (até já vi RMVB e AVI a partir dele);

- vou comprar um outro drive óptico amanhã, pois tenho que substituir um do escritório que pifou; e vou experimentar o novo aqui para ver se o Ubuntu vai.

[]s.


« Última modificação: 02 de Maio de 2008, 16:53 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #95 Online: 02 de Maio de 2008, 09:55 »
Pessoal, to com uns problemas bem sérios no ubuntu 8.04

Primeiramente ele não carrega sozinho, tenho que apertar ESC no inicio e escolher uma edição anterior do gnome (acho que é isso)
pq na versão mais recente (16) não funciona normal nem Recovery.Nas outras até funciona mas não consigo abrir o GERENCIADOR DE ATUALIZAÇÕES que provavelmente resolveria esse problema, mas quando era para aparecer para colocar a senha do root ele não fecha o gerenciador. Isso acontece com qualquer coisa que eu tente abrir e pede a senha root. Já não sei mais o que fazer, tem como eu atualizar algo manualmente pelo terminal?

Eu usava a versão 7.10 e funcionava tudo, exceto wifi que nunca testei. E apenas pedi para atualizar.

se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

P_a_Z

Oi, Lezzado


Espero que já tenha resolvido o seu problema, caso contrário, creio que o problema é o arquivo menu.lst. Aconteceu a mesma coisa aqui comigo. Como tenho mais de uma partição com linux, o gerenciador de boot fez uma confusão danada! Ele "linkou" o kernel novo a uma partição errada (dando a mensagem de erro de que você falou, então eu tinha que dar ESC).

Poste aqui o conteúdo do arquivo /boot/grub/menu.lst

Abraços

Offline marcinhostudiopro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Se o ubuntu não fosse livre, eu usaria assim mesmo
    • Ver perfil
    • Software livre sem mistérios
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #96 Online: 02 de Maio de 2008, 10:45 »
Meu unico problema foi com a placa de video, o xorg não configurou corretamente.
O problema foi solucionado copiando o xorg.conf do 7.10.
Mas a pergunta fica: não consegui configurar manualmente o xorg.conf esta todo mudado, onde encontro as opcoes de resolução, drive e etc da placa de video?
Ubuntu tá no pário!!

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #97 Online: 02 de Maio de 2008, 11:15 »
Gravar em cdrw uma iso e funcionar é sorte...

então eu sou um cara de sorte, pois eu tenho um DVD-RW velho de guerra que sempre uso pra tudo,
gravar filmes pra assistir no DVD-Player, gravar dados, etc...

e sempre gravei linux nele e nunca tive problema.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline hgwielewicki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #98 Online: 02 de Maio de 2008, 11:23 »
também estou com problema com a placa wireless, que funcionava no 7.10. fiz um post mais detalhado sobre a questão. vasculhei foruns e achei umas respostas, mas muito além do meu parco conhecimento de sistema.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #99 Online: 02 de Maio de 2008, 19:21 »
Meu unico problema foi com a placa de video, o xorg não configurou corretamente.
O problema foi solucionado copiando o xorg.conf do 7.10.
Mas a pergunta fica: não consegui configurar manualmente o xorg.conf esta todo mudado, onde encontro as opcoes de resolução, drive e etc da placa de video?

Esse é o mesmo problema que estou enfrentando, ou seja, quero acessar a bustituição do driver para VESA e não vai à frente até esse passo. Eles trocam, inventam coisas novas e não sabemos onde encontrar. Deveriam criar um um guia contando as  novidades e modificações.

gde abraço,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #100 Online: 02 de Maio de 2008, 21:40 »
A princípio tive uma boa impressão sobre o hardy 8.04, agora...f@%$&*#$
-na hora de gravar trava na metade...
-na internet então...só entrar em site que usa muito FLASH...pronto...travou !!!!
enfim a princípio o hardy é um verdadeiro fiasco.
vamos ver se melhora!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #101 Online: 02 de Maio de 2008, 21:48 »
A princípio tive uma boa impressão sobre o hardy 8.04, agora...f@%$&*#$
-na hora de gravar trava na metade...
-na internet então...só entrar em site que usa muito FLASH...pronto...travou !!!!
enfim a princípio o hardy é um verdadeiro fiasco.
vamos ver se melhora!!

Kenedy,

Sugiro verificar seu hardware, porque estou rodando ele em meu desk desde o Beta rodando liso! Depois do Release, reinstalei do zero no meu desk, no meu note e no desk do meu pai com hardwares totalmente diferentes sem quaisquer problemas!

Dê mais detalhes de como ocorrem os travamentos para que o pessoal possa te dar ajuda...

Abrs.
Junior

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #102 Online: 03 de Maio de 2008, 10:28 »
Depois de corrigir o problema do flash, minha única chateação é com a tela de login que teima em não ficar nos 1280*1024 que uso aqui...
ela fica descentralizada.. de modo que os botões fiquem fora da tela...


edit
===

Consegui.

aos que estão com o mesmo problema:

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
   Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Depth   24
      Virtual   1280   1024
      Modes      "1280x1024@60" etc . . .
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 16:38 por hedertone »

Offline NewbieLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Usuário Ubuntu 8.04 Hardy Heron
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #103 Online: 03 de Maio de 2008, 21:43 »
Olá pessoal,
Sou usuário do Ubuntu há bastante tempo e nunca tive maiores problemas com a versçao 7.10. Já com a versão 8.04 estou com um problema sério. Tudo funciona às mil maravilhas, mas de vez em quando simplesmente o sistema trava e nada resolve o problema, a não ser pressionar o botão RESET. Assim não dá; Alguém mais tem esse problema?

Boa noite comunidade!

Cara, tô com o mesmo problema aqui! Tava travando desde o LiveCD, despois que instalei até que parou, mas tava estranho, aí o sistema tava sugerindo fazer duas atualizações, fiz, reiniciei e pronto! Agora trava sempre depois que eu coloco o usuário e a senha, reinicio pelo botão, tento de novo e o mesmo problema! Não consegui mais entrar no sistema! Pelo terminal não dá porque eu sou completamente "crú" nos comandos (Hehehe).
Vou criar o tópico para pedir ajuda, se você tiver achado a solução vai lá e responde, OK?

Obs.: estou usando a versão 64bits, e o sistema está em dual-boot com o Vista.

Flw
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 21:45 por NewbieLinux »
"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Substituir mulher por Linux faz mal a saúde, podendo provocar fanatismo, dificuldade de relacionamento interpessoal, agressividade e a idiota idéia de que todos têm de pensar igual a você. Recomenda-se o uso do Linux acompanhado de bons momentes de lazer LONGE DO COMPUTADOR, preferencialmente com uma acompanhante." :P

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Lista de problemas no Hardy 8.04
« Resposta #104 Online: 03 de Maio de 2008, 22:52 »
Bom depois de alguns dias usando o sistema, resolvi reportar os problemas que estou tendo aqui, mesmo alguns que já mencionei em outros pontos do fórum de forma esparsa:

  • Som para um programa de cada vez: este é um problema que não tinha desde o 5.10, lançado em 2005. Determinados aplicativos parecem monopolizar a placa de áudio, sendo necessário interrompê-los para iniciar outro. Exemplo: não posso iniciar o Rhythmbox enquanto o Firefox reproduz um vídeo em flash; para tal, devo fechar o Firefox, iniciar o Rhythmbox, e só então reabrir o Firefox.
  • Plugin não-livre do flash (Adobe): esse percebi hoje. Os vídeos carregam por poucos segundos, depois simplesmente param de carregar, e nesse momento não é mais possível reproduzí-los. A solução que encontrei no momento foi usar o plugin do Sfwdec para o Firefox, que se por um lado tem vantagens interessantes como maior integração com o GNOME e a execução dos vídeos flash apenas quando são clicados (antes disso fica só um botão de reprodução no lugar do vídeo), tem a desvantagem de ter uma qualidade de vídeo levemente inferior à do plugin proprietário, além de tornar o Firefox muito lento durante a execução.
  • Tela preta ao reabrir a tampa do notebook: esse bug já foi bem comentando por aqui, parece ser um problema que envolve o driver não livre da nVidia e o kernel atual do Linux. A solução é dar Ctrl+Alt+F1 (abre terminal) e depois voltar ao modo gráfico teclando Ctrl+Alt+F7. O problema nesse caso é que no retorno ao modo gráfico o sistema geralmente não pede a senha do usuário, o que pode ser encarado como uma vulnerabilidade de segurança em determinadas situações.
  • Google Earth só executa como root: isso acontece mesmo numa instalação local do programa, o Google Earth só loga no servidor quando tenho privilégios administrativos. Sem isso, não posso acessar nem os mapas do cache.
  • Sem splash screen e tela preta ao desligar: isso já acontecia no Gutsy, me parece que também é relacionado ao driver proprietário da nVidia.

Fora isso, como também já disse em outro tópico, durante as 2 atualizações que tive na última madrugada ocorreu algo estranho: não conseguia abrir o Synaptic, me dava um erro dizendo que foi impossível copiar meu arquivo .Xautority. Reiniciar a máquina resolveu esse problema.

Por enquanto é isso. À medida que for descobrindo mais coisas, posto quando possível, e me desculpem se postei algum problema reduntante, não cheguei a conferir todo o tópico ainda. []'s à todos.