Autor Tópico: Updates no 8.04  (Lida 9934 vezes)

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2008, 18:04 »
Ah, esqueci de falar.
Estou falando sobre relacao ao novo kernel mesmo, lancado pelo Kernel.org, o kernel 2.6.25.
então aproveito para perguntar, o acpi ta rodando tranquilo aí? Ou precisa usar os comandos para desabilita-los?

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2008, 18:15 »
Aqui esta rodando perfeito.
Fiz ate um topico mostrando sua instacao e suas novidades. Se querer o link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34370.0.html

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2008, 19:40 »
Acabo de fazer uma artigo mais detalhado sobre o kernel 2.6.25: "Kernel 2.6.25: Novidades e Instalaçao"
Vejam: http://www.yrado.net/artigos/kernel2.6.25.php

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2008, 22:04 »
Beleuza!!!
Vou ler e se decidir instalar posto as imopressões!!

A proposito, usei o texto que fala do campeonato hacker, enviei para o email da sala mas tratei de por a fonte =)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2008, 23:46 »
Olá

Continuo sem ter actualizações automáticas :'(

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2008, 00:18 »
Ah, esqueci de falar.
Estou falando sobre relacao ao novo kernel mesmo, lancado pelo Kernel.org, o kernel 2.6.25.

em quanto tempo será que vai demorar para para a canonical oferecer o up para esse Kernel??
se é que vai, em verções LTS ocorrem alterações desse porte??

sinceramente se agora já saiu o kernel 2.6.25 e logo logo vai sair o Firefox final, custava esperar um pouco mais para o lançamento do hard??
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2008, 09:36 »
Ah, esqueci de falar.
Estou falando sobre relacao ao novo kernel mesmo, lancado pelo Kernel.org, o kernel 2.6.25.

em quanto tempo será que vai demorar para para a canonical oferecer o up para esse Kernel??
se é que vai, em verções LTS ocorrem alterações desse porte??

sinceramente se agora já saiu o kernel 2.6.25 e logo logo vai sair o Firefox final, custava esperar um pouco mais para o lançamento do hard??
Ocorrem quando forem realmente necessárias e o risco de instabilidade for minimo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #22 Online: 04 de Maio de 2008, 10:01 »
Na verdade não tenho certeza que haverá update para este kernel.

Dentro de uma versão normalmente existem apenas updates de software dentro da mesma versão, e não de uma versão para outra, mas não tenho certeza que isto funcione assim em versões LTS.

E o Firefox receberá atualizações da versão 3, não exatamente na mesma velocidade do lançamento pela Mozilla.



Edit:

Ontem recebi minhas duas primeiras atualizações.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 10:15 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #23 Online: 04 de Maio de 2008, 10:08 »
será que tem algum usuário do LTS anterior que poderia tirar essa dúvida?

Para quem quiser manter o mesmo sistema e aproveitar as vantagens do LTS ficar 2 anos com o mesmo kernel não me parece 'agradável'.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2008, 10:19 »
será que tem algum usuário do LTS anterior que poderia tirar essa dúvida?

Para quem quiser manter o mesmo sistema e aproveitar as vantagens do LTS ficar 2 anos com o mesmo kernel não me parece 'agradável'.

Eu usei a versão LTS anterior, já que uso o Ubuntu desde a 5.10, mas não tenho certeza quanto ao kernel.

Você tem que levar em consideração que o Ubuntu privilegia a estabilidade, fazendo pouca alteração dentro da versão, e que as versões LTS são muito mais recomendadas para empresas, pois não existe a possibilidade de se reinstalar (ou fazer update de versão do Ubuntu) tudo a cada 6 meses.

Nós usuários domésticos podemos trocar de versão a cada 6 meses, mas onde trabalho não tem como formatar todas as máquinas (quase 80 máquinas) sempre, então sempre procuro usar as versões LTS.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2008, 16:04 »
  Provavelmente nao irao dar um up para tal kernel.
  Desde de quando uso o Ubuntu, eles apenas trazem correcoes do kernel, mas sempre a mesmo realeser.
  Eu gosto sempre de estar compilando novos kernels e apartir de agora que estou com o Yrado.net vou fazer tutoriais de cada novo kernel e postar aqui o forum tambem. Se eu conseguir espaço ate posso distribuir o pacote .deb.

Citar
sinceramente se agora já saiu o kernel 2.6.25 e logo logo vai sair o Firefox final, custava esperar um pouco mais para o lançamento do hard??

 Eh essa a filosofia do Slackware: vai estar pronto quando estiver que esta pronto. E a desvantagem do Ubuntu, a cada seis meses ter que ter uma nova versao, e se nao der tempo eles fazem correndo e acaba saindo uma versao com bugs. Vide o Ubuntu 6.10 :(.
  Falando em Slackware, essa semana saiu o Slackware 12.1  8) Pelo jeito Patrik ainda esta vivo!

  Aproveitando, se tiverem tempo leia meu artigo de avaliacao do novo Ubuntu: http://www.yrado.net/artigos/ubuntu8.04.php

  Obrigado.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 16:09 por IgorM0L »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #26 Online: 04 de Maio de 2008, 20:12 »
E aquele teoria que iriam lançar outro ubuntu, 8.06 para corrigir todos os problemas
É verdade???

Realmente talvez devessem ter adiado o ubuntu alguns meses, se o 8.04 não fosse LTS estava muito muito bom, mas para um LTS tem um kernel muito mau e o firefox beta e ainda mais alguns problemas que não deveria ter
pelo menos estamos evoluindo, cada versão traz melhorias e com o tempo o ubuntu vai ficar mais maduro e mais estável (espero eu)

Offline Tonux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2008, 18:26 »
Olá

Finalmente já tive updates automáticos :). Foram 69!

Abraço

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Updates no 8.04
« Resposta #28 Online: 06 de Maio de 2008, 18:57 »
Olá

Finalmente já tive updates automáticos :). Foram 69!

Abraço

hj tambem  :D

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Updates no 8.04
« Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2008, 13:21 »
eita.. mudei o espelho, apareceram atualizações e o icone ficou diferente, ta aparecendo aqui um triangulo vermelho com uma exclamação huhuh
Deu até medo :P

Mas vamos ao que interessa, os 49.3mb de atualizações foram de: xorg, gnome painel, kdelibs (uso k3b), evolution, linux-ubuntu-modulos..., etc...
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 13:23 por hedertone »