Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Versão Final Disponível  (Lida 499896 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #285 Online: 12 de Outubro de 2008, 13:28 »
Acho que deve ser problema de instalação seu, pois, essa semana mesmo instalei o ibex pra um amigo meu, veja só, primeiro contato com o linux e eu já coloco logo um beta pra ele, hauhaua, não se assustem ele foi avisado do perigo e o mesmo faz ciência da computação então sabe como são as coisas, mas o importante mesmo é que ele tem uma gforce 4 igual a sua e na casa dele rodou normal com o driver da nvidia...


Ops lendo sua mensagem de novo, vi que vc usa a versão 64 bits, mas eu instalei pra ele a versão 32, então já fica difícil de dizer algo a respeito....

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #286 Online: 12 de Outubro de 2008, 16:16 »
Neste artigo http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-8-10-Has-a-Brand-New-Wallpaper-95451.shtml é falado sobre o novo wallpaper do Ubuntu 8.10, mas até agora este wallpaper não apereceu aqui, aqui só tem 3 wallpapers. Para alguém apareceu?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #287 Online: 12 de Outubro de 2008, 18:48 »
Neste artigo http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-8-10-Has-a-Brand-New-Wallpaper-95451.shtml é falado sobre o novo wallpaper do Ubuntu 8.10, mas até agora este wallpaper não apereceu aqui, aqui só tem 3 wallpapers. Para alguém apareceu?

Nossa, mas q desenho é akele hein? abstrato !!!!!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #288 Online: 13 de Outubro de 2008, 00:11 »
Em relação ao papel-de-parede do link, o desenho é um Ibex estilizado, mas só dá para perceber isto abrindo a figura.

E para quem ainda não sabe, o Ibex é um animal que tem parentesco com a cabra, com chifres longos e anelados, com as pontas voltadas para trás.

Para os curiosos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibex_dos_Alpes

----

Eu achei um bug chato no Ibex, que já está reportado no Launchpad e sendo discutido no Fórum em inglês.

Quando eu ejeto um CD/DVD, a bandeja abre e fecha logo em seguida, ou seja, ela não fica aberta até que eu a feche.

Há alguém daqui que confirme o bug? Parece que ele não atinge todo mundo, o que significa que deve estar ligado ao modelo do drive ótico (o meu é da Sony).
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 06:23 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #289 Online: 13 de Outubro de 2008, 04:27 »
Depois de um desastre com um aplicativo, que me fez formatar, aproveitei e instalei o 8.10.

Primeira coisa que estranhei, foi a configuração de rede, agora não consigo deixar ip estático.

E não sei se é bug, ou só no meu, na parte do teclado dos numeros na direita, o ponto".", é virgula, e virgula é virgula ;D, nem testei as outras pra ver se tá invertido, só sei que sobrou virgula ali.

Tirando o negócio da internet, que sumiu a configuração manual e entrou a vpn, acho que é isso, parece bem, até o momento estável.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #290 Online: 13 de Outubro de 2008, 06:27 »
E não sei se é bug, ou só no meu, na parte do teclado dos numeros na direita, o ponto".", é virgula, e virgula é virgula ;D, nem testei as outras pra ver se tá invertido, só sei que sobrou virgula ali.

Este é um bug do teclado ABNT2 já registrado no Launchpad e ainda não resolvido.

Tinha também um outro, já resolvido, que impedia o funcionamento da tecla "/" e "?", ao lado do shift direito.

Resta aguardar a solução.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #291 Online: 13 de Outubro de 2008, 06:33 »
Primeira coisa que estranhei, foi a configuração de rede, agora não consigo deixar ip estático.
vc tem q criar uma conexao nova, ai configura o ip, dns, etc. quando conectar vc vai no applet e seleciona a conexao q vc criou. depois de conectar uma vez ela se torna padrão.
; Linux is almost there!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #292 Online: 13 de Outubro de 2008, 07:28 »
Primeira coisa que estranhei, foi a configuração de rede, agora não consigo deixar ip estático.
vc tem q criar uma conexao nova, ai configura o ip, dns, etc. quando conectar vc vai no applet e seleciona a conexao q vc criou. depois de conectar uma vez ela se torna padrão.

Tentei, mas ainda tá errado, a porta fica fechada pra torrent
Fui no icone, selecionei editar, onde diz com fios, cliquei em adicionar, na tela que abre, fui na aba configuração ipv4, selecionei o metodo manual, adicionei em baixo, ip, mascara e gateway, e um dns apenas, não me deu opção de dns primario e secundario.

E não sei porque, a macasca some quando seleciono essa conexão, no caso a minha é 255.0.0.0, e vira 8  ???

O outro era tão facinho de fazer, e agora vou ficar brigando com a conexão hehehe, coisa nova pra aprender.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #293 Online: 13 de Outubro de 2008, 10:34 »
vc pode separar os dns com virgulas.( acho q pode colocar mais de dois). na verdade ficou mais facil, se vc tem um  notebook e se conecta em  casa, no trabalho, na faculdade, na cada do amigo, etc. vc só precisa escolher qual conexao usar ao invez de ta digitando tudo toda vez.

vc disse q a porta ta fechada pra torrents, quer dizer q vc navega normalmente? talvez seja o caso de da uma olhada no UFW o firewall, verifique se nao é ele q ta atrapalhando.
; Linux is almost there!

Offline Pumpkins1979

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #294 Online: 13 de Outubro de 2008, 13:29 »
Povo,


Alguem saberia dizer se essa versão já terá suporte aos netbook's, como o eeepc?

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #295 Online: 14 de Outubro de 2008, 02:27 »
Yzarc

Pelo jeito para diversas conexões ficou melhor, mas nessa que tou tentando ficou um pouco estranha, mas creio que fiz certo.

Parece que é o firewall mesmo, no caso o firestarter.

Fiz as configurações, e quando desativo o firewall, ai libera a porta, mas engraçado, que tou usando as mesmas regras que no hardy heron, e até adicionei outra, mas nada.

E a tal da submascara, que vira 8, mas engraçado que funciona, olha as configurações.

http://i231.photobucket.com/albums/ee264/netoacneto/configuraorede.png

http://i231.photobucket.com/albums/ee264/netoacneto/mascara8.png

E tentando resolver isso, achei dois bugs.

Um é quando tento tirar o print screem, quando vai salvar, não consigo selecionar outra pasta, fica somente a home, chega a abrir a lista, mas seleciono e nada.

O outro, quando tentei hospedar as fotos, no botão choose files, no photobucket, simplesmente no firefox não ia, então instalei o opera, e também não foi, só consegui hospedar aqui no xp pelo firefox.

Peguei 3 bug, porque o firewall, só pode ser bug.

Vou seguir testando pra ver se acerto isso.

Abraço.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 02:29 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #296 Online: 14 de Outubro de 2008, 07:00 »
photobucket, vc tem o flashblock ativado? desativi-o e tente postar suas fotos no photobucket. ah, instale o flash se já nao estiver instalado
; Linux is almost there!

Offline Phenix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #297 Online: 14 de Outubro de 2008, 10:45 »
No meu caso...queria saber sobre os repositórios que não vem no sources.list do ubuntu...Inclusive eu os add para que eu possa instalar alguns plugins e programas ,colocando meu sistema ainda melhor...Cito o "Medibuntu".
Será que esses repositórios virão na versão final?Ou existem restrições autônomas sobre eles...
Acho que seria muito mais cômodo com eles já instalados...Pois são inúmeras vantagens para o sistema...
Se eu estiver errado me perdoem..Mas sou um louco pelo Ubuntu, então o que venha a melhorá-lo fico muito satisfeito...Obrigado pela oportunidade...Infelizmente não consegui instalar nenhuma das versões de teste do Intrepid(problemas com Vídeo)mas aguardo ansioso a versão final...Já testei mais de 100 distros e a verdade é que o sistema Ubuntu é o mais viável para usuários iniciantes ele é simplesmente prático e fácil de usar.Só falta uma melhoria no visual,mas isso é apenas um detalhe...Parabéns a todos...

Ubuntu 8.04
BigLinux 4.1

"100% Linux"

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #298 Online: 14 de Outubro de 2008, 21:59 »
Hj a tarde após atualização já está o wallppaper novo do Ibex.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 8.10 (Intrepid Ibex) - Beta Disponível
« Resposta #299 Online: 14 de Outubro de 2008, 22:25 »
Alguem que tenha testado a versão DVD beta pode por favor esclarecer o que ela tem a mais?

http://cdimage.ubuntu.com/releases/8.10/beta/