Autor Tópico: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?  (Lida 14959 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Online: 29 de Julho de 2008, 08:41 »
Depois de todas os problemas da versão de lançamento com erros e bugs daqui e dali, hj o meu Heron é, para mim, mais estável do que qq outra versão do Ubuntu que eu já tenha experimentado. Nas instalações que eu faço, salvo problemas de acpi (plenamente contornáveis) devido a bios de máquinas mais antigas e após as devidas atualizações (de bios e de pacotes), tudo funciona até melhor do que no Windows. Já estou até fazendo instalação de redes apenas com Ubuntu (em vez das mistas) e, em máquinas 'menos sérias' (para usuários comuns), vários já pediram para tirar " a %%$##!!!!&** do Windows ", hehehehe... Edição e conversão de vídeo e de áudio, ripagem de cd e dvd, autoria de DVD, criação, edição e tradução de legendas, Office e derivados, Internet, Ipod, câmeras, celular e tudo mais rodam "muitissimamente" bem, só na parte de jogos é que fica devendo - e muito - em comparação ao Windows.

Esse é um projeto que tem que seguir sempre, é ótimo chegar em casa, ligar a máquina (isso se já não estiver ligada) e ver meus downloads no talo da conexão, ou deixar a máquina na mão de duas adolescentes por um dia inteiro e não acontecer obsolutamente nada com ela, hehehehe. Agora, vai fazer isso com "o outro" sistema...

Talvez tal estabilidade se deva às máquinas que monto ou 'adapto' para funcionar com o Ubuntu, nada de PC Chips ou ECS ou memória de 10GB a R$ 15,00, é tudo Asus, Gigabyte ou mesmo Intel, placa de vídeo nVidia e tal mas, até mesmo nas famigeradas ECS, o Heron se sai muito bem. Felizmente aquela história de ter que comprar hardware pra poder usar Linux está acabando.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2008, 10:14 »
Meu problema com o 8.04 foi com o Pulse Audio (corrigido com o tópico Instalação "quase" perfeita do Pulse Audio/ possível solução para som no Flash), e com alguma instabilidade do Firefox 3, mas que entendo a necessidade de já tê-lo nesta versão.

Fora isto estou como você disse, a 150%!

Talvez também por usar ele no meu note (um Acer TravelMate 4222 WLMi), e nas minhas máquinas que também são montadas com um pouco de "carinho" (placa mãe sempre é asus, ram escolhida a dedo e etc).

Fico vendo aqui problemas de compatibilidade de hardware e vou falar que nunca faço pesquisa para ver qual vai ser minha próxima placa mãe, e ainda não tive problemas.... ufa!... ainda bem.

Parabéns velox, é sempre bom ver gente satisfeita com o que usa!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline niitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2008, 11:57 »
Aqui também tá tudo rolando dentro do planejado. Como não sou muito adepto de jogos no PC, não estou sentindo falta de muita coisa do Windows. Pra falar a verdade, a única coisa que eu ainda não achei no Linux, é um meio de gravar cds de áudio sem pausas (tenho alguns álbuns de mp3 ao vivo, e fica muito chato aquela pausa entre as músicas).
Fora isso, compartilho a internet com o PC do meu irmão, e o XP dele precisava ser formatado de 3 em 3 meses. Com Ubuntu acabou o problema. A máquina já tá rodando a 6 meses sem nenhuma manutenção.

Abraços!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2008, 12:19 »
+1 aqui.  ;D

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2008, 13:28 »
É uma estabilidade sem igual!

 ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2008, 13:46 »
Aqui em casa também está tudo as mil maravilhas quanto ao sistema, o único problema é o firefox que dá as caducadas dele de vez em quando, no mais, tudo funcional! Obs: Caramba... Como é fácil configurar o Samba no Ubuntu, 2 minutos de google e 5 minutos seguindo os passos do tutorial e tudo funcionou perfeitamente O.O'.
Registered Linux user number #474240

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2008, 13:55 »
Pessoal,

Em casa meu PC e Note estão rodando UBuntu 8.04 e funcionando a todo vapor! Aliás, funcionaem meu PC perfeitamente desde a 7.04!!!

Apenas no note que por ter Wireless broadcom tive que rodar via ndiswraper pois o driver nativo b43 funcionava com alcance reduzido (2 metros de distância no mázimo) e o Firefox que apresenta no Note o bug que joga o processador a 100% em algumas aplicações flash me forçando a usar o Opera por enquanto...

De resto só alegria! Até meu CSS rolou via Wine com performance um pouco inferior ao Windows (Tive que forçar Directx 8).

Abrs.
Junior

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2008, 20:14 »
Use o NeroLinux com a opção de gravar o cd sem as pausas que vc consegue o que vc quer.


Aqui também tá tudo rolando dentro do planejado. Como não sou muito adepto de jogos no PC, não estou sentindo falta de muita coisa do Windows. Pra falar a verdade, a única coisa que eu ainda não achei no Linux, é um meio de gravar cds de áudio sem pausas (tenho alguns álbuns de mp3 ao vivo, e fica muito chato aquela pausa entre as músicas).
Fora isso, compartilho a internet com o PC do meu irmão, e o XP dele precisava ser formatado de 3 em 3 meses. Com Ubuntu acabou o problema. A máquina já tá rodando a 6 meses sem nenhuma manutenção.

Abraços!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2008, 20:27 »
também ñ tenho do que reclamar, só estranho tanta atualização, mas faz parte hehhe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2008, 16:42 »
Já tive por mais de uma vez para abrir um tópico sobre hardware que funca melhor no linux que no windows mas a perguiça nunca deixou  ;D

É verdaed passamos(eu tambem) muito tempo falando mal do suporte de hardware, mas não se acontece com vc's tambem mas pelo menos aqui tem hardware que funciona melhor no linux que no windows:

Placa de som
- tenho uma creative sound blaster 5.1 + ascultadores pioneer e nem tem comparação windows linux, no linux nem ponho os phones na cabeça e a qualidade é muito superior
Placa Tv - bem este não é o driver mas sim o software, não tem como compara o TvTime (adoro) com o Pinacle Studio, o unico defeito do tvtime é não gravar mas o studio tambem não grava nada que preste ;D
Impressora - como o driver não é proprietário  da Epson a tinta dura até se gastar, no windows dura até o driver dizer que já não tem
Scanner -  Ele não funca bem no linux mas eu rio muito com ele  ;D ;D ;D , enquanto no windows demora 30 segundos o scan de cada pagina no linux demora 5  ;D ;D o ruido é muito estranho e parece que vai estourar com tudo pena não fazer o scan a cores
Internet - sem comparação de 500 kb/s no windows para 900 kb/s no linux

Isto sim é trabalhar a 150 %

o resto trablha a 100 % excepto a placa gráfica ATI :'( :'( :'(

o firefox tambem dá umas travadas de vez em vez

Offline mskuster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2008, 18:20 »
Galera,
Realmente o Ubuntu está uma maravilha. Consegui fazer reconhecer os 4GB de RAM no 32 bits, graças as dicas do fórum, agora ficou show.
Gostaria mesmo que o Ubuntu 64 bits estive redondo, mas o Flash e o Java são os barradores de eu não usá-lo. Instalei e tentei, tentei fazer funcionar o Flash e o Java, "trocentas" dicas seguidas pelos colegas aqui do fórum, mas não teve jeito, voltei para o 32 bits. Se tens uma máquina que suporta 64 bits e usares, tanto no Ubuntu quanto no windows, vais sentir uma grande diferença, por mais que muitos digam que não, faz diferença. 

Um forte abraço!

Mauricio

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2008, 19:31 »
também tive problemas no Bubu 64 no sentido de não ter certos programas para ele, mesmo tendo a opção de forçar a instalação de programas 32 bits, mas não quis fazer isso pois fica parecendo gambiarra e, de gambiarra, já basta as do Windows. O 64 é, pelo menos nas máquinas que já testei (sou montador e técnico), no mínimo 30% mais rápido do que o 32.

Mas o java e o firefox rodou sem problemas, depois de ter penado um pouco para fazer os bagulhos funcionarem. Tv na próxima versão do Bubu eu experimento o 64 de novo, hehehehe...


Galera,
Realmente o Ubuntu está uma maravilha. Consegui fazer reconhecer os 4GB de RAM no 32 bits, graças as dicas do fórum, agora ficou show.
Gostaria mesmo que o Ubuntu 64 bits estive redondo, mas o Flash e o Java são os barradores de eu não usá-lo. Instalei e tentei, tentei fazer funcionar o Flash e o Java, "trocentas" dicas seguidas pelos colegas aqui do fórum, mas não teve jeito, voltei para o 32 bits. Se tens uma máquina que suporta 64 bits e usares, tanto no Ubuntu quanto no windows, vais sentir uma grande diferença, por mais que muitos digam que não, faz diferença. 

Um forte abraço!

Mauricio
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2008, 05:51 »
Esse ubuntu 8.04, dos 3 que usei, foi o que mais se encaixou, tá perfeito na minha maquina.

A unica coisa que ontem notei, é videos de alta definição, no totem e no mplayer, fica travando, no mplayer é pior, chega dar um piripáke nele.

Fora isso também nos 150%km/hs.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:45 »
Sem dúvida muito bom e, eu uso 64 bits...pra mim está muito perto do Windows e, com todas as vantagens sobre ele, que todo mundo tá careca de saber.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu funcionando a 150% - O seu também é assim?
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2008, 14:56 »
Já uso o Ubuntu desde o 6.10, mas era num VMware player, já o 8.04.1 está no hd, uma beleza, funciona muito bem, só falta fazer minha webcam trabalhar, tem o" Bus 002 Device 003: ID 0ac8:305b Z-Star Microelectronics Corp. ZC0305 WebCam", vou instalar o driver.
Penso em não atualizar o sistema tão cedo.
Usuário Linux- 449417