Depois de todas os problemas da versão de lançamento com erros e bugs daqui e dali, hj o meu Heron é, para mim, mais estável do que qq outra versão do Ubuntu que eu já tenha experimentado. Nas instalações que eu faço, salvo problemas de acpi (plenamente contornáveis) devido a bios de máquinas mais antigas e após as devidas atualizações (de bios e de pacotes), tudo funciona até melhor do que no Windows. Já estou até fazendo instalação de redes apenas com Ubuntu (em vez das mistas) e, em máquinas 'menos sérias' (para usuários comuns), vários já pediram para tirar " a %%$##!!!!&** do Windows ", hehehehe... Edição e conversão de vídeo e de áudio, ripagem de cd e dvd, autoria de DVD, criação, edição e tradução de legendas, Office e derivados, Internet, Ipod, câmeras, celular e tudo mais rodam "muitissimamente" bem, só na parte de jogos é que fica devendo - e muito - em comparação ao Windows.
Esse é um projeto que tem que seguir sempre, é ótimo chegar em casa, ligar a máquina (isso se já não estiver ligada) e ver meus downloads no talo da conexão, ou deixar a máquina na mão de duas adolescentes por um dia inteiro e não acontecer obsolutamente nada com ela, hehehehe. Agora, vai fazer isso com "o outro" sistema...
Talvez tal estabilidade se deva às máquinas que monto ou 'adapto' para funcionar com o Ubuntu, nada de PC Chips ou ECS ou memória de 10GB a R$ 15,00, é tudo Asus, Gigabyte ou mesmo Intel, placa de vídeo nVidia e tal mas, até mesmo nas famigeradas ECS, o Heron se sai muito bem. Felizmente aquela história de ter que comprar hardware pra poder usar Linux está acabando.