Autor Tópico: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo  (Lida 54267 vezes)

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Online: 23 de Agosto de 2008, 16:15 »
Não sei pq ainda tento usar o Linux... Toda vez que eu tento, uma coisa errada aparece!

Linux é uma perca de tempo! Primeiro de tudo é que ele sempre vai ter uma falha, principalmente em suporte aos hardwares do seu PC!

O linux mal consegue rodar seus aplicativo (feito para ele) e quer rodar os do windows! Wine até que é bom!

Pra instalar alguma coisa, não pense que é igual ao do windows, onde vc baixa o instalador e em questão de cliques esta tudo instalado e funcionando perfeitamente, o Linux vc tem q fazer varias e varias coisas, pricipalmente mexer no terminal (janela tipo DOS), isso é um pé no saco!

O Linux tem varias e varias distribuições, uma pior que a outra!! Tem poucos programas feito pra ele, e ainda tem que ver se é compativel com seu sistema (KDE, GNOME, blablabla).

Se vc atualizar alguma coisa errada, seu sistema muda de linguagem e não volta para o portugues!

Nunca consegui ficar mais de 10 dias com o linux no PC, nesta ultima tentativa, no 3º dia ja estou querendo deleta-lo. Por seguintes motivos:

Coloco o fone de ouvido e ele nao corta o som do notebook (tem varias soluções no forum, mais nenhuma resolveu com o modelo do meu NB)

aMSN ate que eh bonzinho, mais como largar do Windows Live? NAO TEM NEM COMPARAÇÃO.

Uso o ADPHONE para fazer ligações VoIp, tem como configurar no Ubuntu? pelo wine, ele nao funfa.

Warcraft3, rodando pelo wine, parecia que estava rodando em um 486.

Silkroad, nem testei, se no warcraft3 ja ficou uma droga....

tentei instalar o tibia 8.22 feito para o linux, pediu pra atualizar a libc6, atualizei... advinha: o tibia continua nao rodando e o meu sistema esta 80% inglês.

achei um jogo muito legal: savage... baixei, descompactei: savage*.run    fui tentar instalar pelo terminal, descompactou pra instalar........ puffff... ERRO: pediu um package....

rodei toda a net procurando programas para o linux... muito mais muito pouco mesmo... sem contar q a maioria nao funfa!

instalei um XGL (compiz acho), gostei muito, foi o motivo de tentar usar o linux novamente, muito bom!

ajuda para ubuntu, ate q achei, esse ubuntuforum-br, muito bommmmmmmmmmmmmmmmm! amei!

--- agora estou no meu WINDOWS VISTA (ainda bem que nao apaguei, foi por pouco)

O LINUX SO DA DOR DE CABEÇA!!!!

malz ai... abrass
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 22:42 por Machizu »
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 17:14 »
Realmente concordo com o cidadão acima, o Linux é uma "perca de tempo", agora esse "KDA" eu gostaria de conhecer, hehehehe...
Tem gente que reclama (e muito) do Vista e quer colocar o XP; tem gente que reclama do Linux e quer colocar Windows; tem gente que reclama do Windows e quer colocar Linux. Realmente parece que nemhum sistema consegue suprir em 100% as necessidades de cada um, que obviamente varia de usuário pra usuário. Mas do jeito que vc está tendo problemas aí, parece ser mais relativo à sua máquina ou ao usuário do que ao sistema propriamente dito. Eu mesmo instalo o Ubuntu "comercialmente" e a todas as pessoas às quais eu apresentei o sistema, todas estão muito satisfeitas, aprendendo inclusive a se virar sozinhas no uso de determinados programas e instalação de impressoras, por exemplo. Ainda não vi ninguém reclamando de que não conseguiu fazer isso ou aquilo no Ubuntu, tem gente que inclusive joga títulos Windows via Cedega e não reclamam de lag ou lentidão do jogo.
Lógico que já vi problemas aqui e ali, mas nunca desse jeito que vc está relatando; se eu fosse vc e estivesse tão ruim de usar uma distro de Linux tão universal qto a Ubuntu, com certeza não perderia meu tempo e ficava mesmo no Windows. Não adianta insistir em algo que não dá certo por tanto tempo, a vantagem de trocar de sistema é que vc não precisa pagar pensão ou coisas do tipo, hehehehe...



Não sei pq ainda tento usar o Linux... Toda vez que eu tento, uma coisa errada aparece!

Linux é uma perca de tempo! Primeiro de tudo é que ele sempre vai ter uma falha, principalmente em suporte aos hardwares do seu PC!

O linux mal consegue rodar seus aplicativo (feito para ele) e quer rodar os do windows! Wine até que é bom!

Pra instalar alguma coisa, não pense que é igual ao do windows, onde vc baixa o instalador e em questão de cliques esta tudo instalado e funcionando perfeitamente, o Linux vc tem q fazer varias e varias coisas, pricipalmente mexer no terminal (janela tipo DOS), isso é um pé no saco!

O Linux tem varias e varias distribuições, uma pior que a outra!! Tem poucos programas feito pra ele, e ainda tem que ver se é compativel com seu sistema (KDA, GNOME, blablabla).

Se vc atualizar alguma coisa errada, seu sistema muda de linguagem e não volta para o portugues!

Nunca consegui ficar mais de 10 dias com o linux no PC, nesta ultima tentativa, no 3º dia ja estou querendo deleta-lo. Por seguintes motivos:

Coloco o fone de ouvido e ele nao corta o som do notebook (tem varias soluções no forum, mais nenhuma resolveu com o modelo do meu NB)

aMSN ate que eh bonzinho, mais como largar do Windows Live? NAO TEM NEM COMPARAÇÃO.

Uso o ADPHONE para fazer ligações VoIp, tem como configurar no Ubuntu? pelo wine, ele nao funfa.

Warcraft3, rodando pelo wine, parecia que estava rodando em um 486.

Silkroad, nem testei, se no warcraft3 ja ficou uma droga....

tentei instalar o tibia 8.22 feito para o linux, pediu pra atualizar a libc6, atualizei... advinha: o tibia continua nao rodando e o meu sistema esta 80% inglês.

achei um jogo muito legal: savage... baixei, descompactei: savage*.run    fui tentar instalar pelo terminal, descompactou pra instalar........ puffff... ERRO: pediu um package....

rodei toda a net procurando programas para o linux... muito mais muito pouco mesmo... sem contar q a maioria nao funfa!

instalei um XGL (compiz acho), gostei muito, foi o motivo de tentar usar o linux novamente, muito bom!

ajuda para ubuntu, ate q achei, esse ubuntuforum-br, muito bommmmmmmmmmmmmmmmm! amei!

--- agora estou no meu WINDOWS VISTA (ainda bem que nao apaguei, foi por pouco)

O LINUX SO DA DOR DE CABEÇA!!!!

malz ai... abrass
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2008, 17:58 »
Linux é uma perca de tempo!
Respeito sua opinião, mas para mim não é, pois é meu sistema operacional totalmente legalizado.

Pra instalar alguma coisa, não pense que é igual ao do windows, onde vc baixa o instalador e em questão de cliques esta tudo instalado e funcionando perfeitamente.
Os programas que utilizo são .deb, ou seja, como os .exe num Windows. Ah, também é fácil instalar os programas via Adicionar/Remover ou pelo Synaptic.

Nunca consegui ficar mais de 10 dias com o linux no PC.
É meu único sistema operacional a mais de um ano.

aMSN ate que eh bonzinho, mais como largar do Windows Live?
Pois é, acho q se os patrocinadores que aparecem no banner do seu Windows Live Messenger patrocinassem os programadores do aMSN, teríamos algo muito melhor.

O LINUX SO DA DOR DE CABEÇA!!!!
O Linux é um sistema livre, ninguém é obrigado a usar; se vc não está contente, volte para seu Windows.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2008, 18:22 »
Acabei de conversar com meu irmão , através do skype, estou ouvindo rádio online, tenho compiz com o tema do UbuntuStudio, wallpaper do Leopard, navego na internet, uso o Mercury Messenger com o tema aqua(Mac) etc,etc, para mim não é perda de tempo não,hehehe.
Cada um que aparece, cara , aprenda um pouco do sistema para  depois falar.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2008, 18:28 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2008, 18:34 »
Uma coisa que tenho bem claro aqui pra mim: não é necessário odiar o Windows pra gostar do Linux, e vice-versa.

Eu AINDA tenho dual boot por 2 programas muito específicos que ainda não temos similares no mundo livre (mais precisamente Sony Vegas e Adobe After Effects). De resto, Ubuntu e seus programas free.

O cidadão ali do post pode voltar pro Piratex do Windows, não me incomodo. Inclusive me prontifico a ajudá-lo em suas dúvidas e problemas que venha tendo, pois meu PC com o Ubuntu está uma maravilha!

Eu prefiro ser livre, nada contra a Microsoft, e também não fico chamando o Windows de Rwindows, nem outros apelidos. O Morimoto diz muito isso: o melhor SO é aquele que supre as necessidades do usuário, e por isso cada um vai escolher o que melhor lhe convém.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:33 »
É, o rapaz tá bem revoltado com Linux. Uso o Ubuntu desde janeiro, gosto muito do S.O. existem as dificuldades de iniciantes, é óbvio, mas encaro com otimismo, é natural. Ontem mesmo andei mexendo com o compiz-fusion. A gente não conhece, sente dificuldades, mas aí é que o verdadeiro internauta, gosta. Descobri um esquema, que quando fecha a página, "pega fogo". Tô me divertindo bastante. Uso a maior parte do tempo. O meu prazer é esse: desafios. Aprendi e estou aprendendo muito com a rapaziada aqui do fórum. A comunidade é muito unida e prestativa; só não gostam de derrotistas. Aí eles se invocam. Bom, espero que esse rapaz se encontre. Um abraço à todos!
Bezerra.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2008, 19:48 »
; Linux is almost there!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2008, 21:08 »
please don't feed the troll!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(informática)

Quem dera o pessoal aqui do fórum não entrasse mais nessa.

Acho que tópicos assim não deviam ser respondidos para desestimular quem os faz.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #8 Online: 23 de Agosto de 2008, 21:08 »
Movido para Depoimentos.

Isso não é para tirar dúvidas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2008, 21:24 »
Faço minhas as palavras do Cristiano:

"não respondam os tópicos que apenas picham o Linux (Ubuntu ou não) e exaltam o OSX ou o Windows".

Acho o fim da picada alguém vir a um fórum de Linux e pichar o Linux, como também acharia se fosse o contrário, ou seja, pichar o Windows em um fórum de Windows.

NÃO ALIMENTEM OS TROLLS!!! (estou gritando mesmo).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2008, 08:12 »
Já dizia Buda-Dalai-Lamma: Liberdade é usar o que quiser, pirata ou não, hehehehe... Essa história de ser 'livre' é pura baboseira, é igual ao cara que entra pra polícia e diz que é pra 'servir e proteger'... Mas uma pena que o cara que fez o post tenha colocado as suas desventuras de forma tão ácida, o pessoal aqui costuma se 'ofender' muito fácil e, com certeza, se ele tivesse usado palavras mais brandas, não seria tachado de troll. Temos que aceitar bem as críticas daqueles que só querem usar a máquina sossegado; afinal de contas, quem aqui nunca xingou um juiz de futebol, ou um cara que tenha dado uma fechada na rua? Numa dessas vai falar o quê, seu "descendente de progenitora mundana" ou simplesmente vai lascar um "FDP" bem sonoro na lata?

O meu Bubu aqui está funcionando, muito bem obrigado e, qdo começar a dar defeito, eu a) tento consertar, b) reinstalo, c) insisto até ficar roxo, d) passo pro Debian e e) volto pro Windows mas sem ficar espinafrando o sistema. Se não funciona pra mim, funciona pra muitos outros; se fosse realmente ruim, não funcionaria com ninguém...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:30 »
Achei essa imagem em outro tópico, me parece adequada:


x2

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #12 Online: 28 de Agosto de 2008, 22:41 »
Apoio o Velox256!
Chamado de Troll?? hahaha, acho melhor chamar os que ficam xingando o Windows!
Ácidas minha palavras?? (Apelou, PERDEU!!)

Só quis dizer que meu UBUNTU não estar 100%, que estou tentando resolve-lo pelo forum: MAIS NINGUEM ME RESPONDE!!!
Acho que troll é aquele que consegue resolver os seus problemas mais não ensina como resolveu, que so pq no PC dele funfou tudo, q vai funfa em todos os PCs!!!

RESOLVAM MEUS PROBLEMAS, QUE TALVEZ EU MUDE DE IDEIA!!!

OS REVOLTADOS AI: RESOLVAM MEUS PROBLEMAS!!!

Caras, to revoltado com Ubuntu pelo simples fato dele nao estar 100% no meu note!
Não pelo fato de um ou outro programa nao instalar, outro nao funfar, mais sim pq minha tela fica na claridade maxima e os Fn + F7 ,  Fn + F8 (clarear e escurecer a tela respectivamente) simplesmente nao funciona. E tbm de querer escutar som apenas no fone de ouvido e ele nao cortar o som dos altofalantes!

Agora vcs vão falar:
Já procurou no forum??? LOGICO QUE JA!!!
Não encontrou?? ENCONTREI MUITA COISA, MAIS NAO FUNCIONOU NO MEU NB!
Então vc esta fazendo errado! NDA HAVER, É PQ MEU NB TEM OUTRAS CONFIGURAÇÕES!!!!
Já postou no forum?? JÁÁÁÁ
Ninguem respondeu?? UM "TROLL" RESPONDEU ASSIM: entra no link "tal". NÃO ERA PARA MINHA CONFIGURAÇÃO, ACABEI FICANDO SEM SOM!!!!!! "ninguem mais respondeu"
Tenta reinstalar o Ubuntu! ISSO NAO VAI RESOLVER... VAI SO PIORAR PQ JA INTALEI VARIAS COISAS!
Já tentou no forum do ubuntu.com?? ACHO QUE AQUI NAO TEM "TROLL", SO TEM CARA PRO, SUPREMOS, SABE TUDO: ENTAO RESOLVAM!!!!!

Agora, Tirar a propaganda do MSN??? Uá, não é tão bom usar soft livre? Então vc afirma que pagando é melhor???


ABRASSSSS
« Última modificação: 28 de Agosto de 2008, 22:51 por Machizu »
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2008, 23:03 »
Seguinte, remove tua mensagem ou vou banir você do fórum.. Aqui não é permitido nenhum tipo de ataque a usuáros. E ninguem no fórum é obrigado a tirar tua duvida, eles tiram quando sabem e quando podem.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux (Ubuntu, etc) são perda de tempo
« Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2008, 23:10 »
Machizu entenda também que quanto mais educado você é ao pedir uma ajuda maior é a possibilidade de receber uma resposta, e isso serve para o fórum, ou em qualquer outro lugar.

Vou deixar um link que ajuda o bom convívio na internet: Netiqueta
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!