Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 506285 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #780 Online: 28 de Maio de 2009, 10:16 »
Depois do pedido do CD('s) feito, qual o prazo para entrega...?

Depende da região onde, mora, eu moro na capital do estado do RJ, e presumo que demorou umas 3 semanas, mas tem relatos de usuários que também moram em capitais que tiveram grds problemas p/ receberem a versão 8.10. Vela lembrar que também existe a burocracia da alfandêga brasileira e internacional. também como sempre peço apenas 1CD, nunca me ocorreu nada.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JonniMoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #781 Online: 29 de Maio de 2009, 19:56 »
COmo saber se o pedido foi aceito ou não...?

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #782 Online: 30 de Maio de 2009, 12:20 »
Vendo no site da Canonical, o do shipit.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Eder Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #783 Online: 30 de Maio de 2009, 13:58 »
Se tem as atualizações ou melhorias que vocês tanto esperavam isso eu não sei, o que sei é que o meu CELULAR LG kF700 parou de ser reconhecido ao conectar o mesmo no Ubuntu 9.04 (no 8.10 funcionava blza), consequentemente não consigo mais passar nada para ele do meu PC e nem do meu PC para ele, quando conecto o mesmo com o cabo USB simplesmente não aparece nada e quando eu tiro aparece uma tela pra configurar Internet Movel, não gostei nem um pouco disso e com esse problema voltei a usar RWindows, já estava tão feliz com o Ubuntu 8.10 e esperava ansioso pelo 9.04 mas minhas expectativas foram frustadas (tiraram o doce da mão da criança) além disso nenhuma das duas versões nos permite ripar um cd de áudio pro computador em formato MP3, a não ser que se faça mil-e-uma instalações coisa que para um Iniciante que nem eu é meio complicado. :'( :'( :-\ :-\
Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz / Asus M2NPV-VM
2x DDR2 1Gb 667 Kingston 1.8v / Seagate 200 Gb, Sansumg 80 Gb
Gabinete GMC-C50 Black Piano / Fonte Seventeam 350W

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #784 Online: 31 de Maio de 2009, 13:26 »
Continue a utilizar o 8.10 então, não é motivos para voltar a usar o Windows. Se seu celular não é reconhecido pelo 9.04, volte ao 8.10. Não é uma regra ter que atualizar sempre que sai uma nova versão.

E me desculpa descordar, mas passar um cd para mp3 no Windows é mais chato do que no Ubuntu. O Windows Media Player não faz essa conversão automaticamente. Sem falar que quando faz, fica como Artista Desconhecido - Audio1.mp3.... Feio demais.

Para fazer seu sistema Ubuntu rodar todo tipo de multimedia, e consequentemente passar cds para mp3 basta seguir estes passos e depois usar o Rhythmbox para converter seus cds para mp3, como todas as tags completas.

Ou se ainda acha isso complicado pode baixar na net por uma dessas milhares de versões personalizadas que encontramos por aí.

=] Nunca desista na primeira queda.
« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 14:04 por Danne »
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Eder Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #785 Online: 31 de Maio de 2009, 13:56 »
Mudei do 8.10 para o 9.04 pois achei que ele ia ter uma melhor compatibilidade com o utilitário de configuração de rede que no 8.10 não ficava o IP fixo de jeito nenhum, em um ponto tenho que discordar com vc, dentro do média player 11 tem a opção de deixar pro padrão as conversões de Cds diretamente pra MP3, basta colocar o CD e copiar para o computador que todas ja ficam em MP3, achei que o K3B fizesse isso sem complicações mas como havia falado anteriormente tive algumas dificuldades, outra coisa que no notei nessa versão do Ubuntu 9.04 é que a ventoinha do meu processador fica sempre na velocidade máxima, provavelmente não está funcionando o sistema de regulagem da ventoinha e do processador, instalei aquele programa que faz essa regulagem (não lembro o nome agora) mas mesmo assim não funcionou, atualmente estou no Rwindows como Coll'in Quiet ativado e está muito silencioso, ainda mas estou sempre ligado nas atualizações do ubuntu.
Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz / Asus M2NPV-VM
2x DDR2 1Gb 667 Kingston 1.8v / Seagate 200 Gb, Sansumg 80 Gb
Gabinete GMC-C50 Black Piano / Fonte Seventeam 350W

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #786 Online: 31 de Maio de 2009, 16:24 »
Se tem as atualizações ou melhorias que vocês tanto esperavam isso eu não sei, o que sei é que o meu CELULAR LG kF700 parou de ser reconhecido ao conectar o mesmo no Ubuntu 9.04 (no 8.10 funcionava blza), consequentemente não consigo mais passar nada para ele do meu PC e nem do meu PC para ele, quando conecto o mesmo com o cabo USB simplesmente não aparece nada e quando eu tiro aparece uma tela pra configurar Internet Movel, não gostei nem um pouco disso e com esse problema voltei a usar RWindows, já estava tão feliz com o Ubuntu 8.10 e esperava ansioso pelo 9.04 mas minhas expectativas foram frustadas (tiraram o doce da mão da criança) além disso nenhuma das duas versões nos permite ripar um cd de áudio pro computador em formato MP3, a não ser que se faça mil-e-uma instalações coisa que para um Iniciante que nem eu é meio complicado. :'( :'( :-\ :-\

Quanto ao ripar cd de audio em mp3 o aplicativo Audio CD Extractor, conhecido como Sound Juicer faz isso se não me falha a memória. Ele é um aplicativo para o gnome.

Se não estou enganado até vinha instalado por padrão em versões anteriores do Ubuntu. De qualquer forma está nos repositórios do Ubuntu, basta portanto instalar, por exemplo, pelo Adicionar/Remover...

para maiores informações:

http://www.burtonini.com/blog/computers/sound-juicer

por uma screenshot das preferencias do aplicativo deu para perceber que ele salva em: Flac, Ogg, Mp3 e Wave
« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 16:27 por alarcon »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #787 Online: 31 de Maio de 2009, 18:22 »
Tem o soundconverter, mas estou usando o Gutsy.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #788 Online: 01 de Junho de 2009, 16:34 »
Eder, se você não gosta do Windows (até o chama "rWindows"), não deveria desistir tão fácil do Ubuntu. Provavelmente está rolando algum problema bobo de configuração aí com seu micro ou com o próprio celular (já vi isso várias vezes em Linux e Windows).

A rede realmente está mais fácil no 9.04 que no 8.10, mas também não é nenhum bicho configurá-la no 8.10. Se ainda assim não estiver satisfeito, existem outras distribuições do Linux por aí. Tudo é questão de querer aprender e correr atrás. Se quiser ajuda, pode ficar a vontade para me enviar uma mensagem particular que eu lhe ajudarei como puder.  ;D

Eu já não uso mais o Windows e estou muito bem com isso. Tive minhas dificuldades ao mudar de sistema, mas nada fantástico, e com certeza valeu a pena. Tive até que enfrentar resistência da minha esposa que também passou a usar o Ubuntu no micro da nossa casa. Ela saca pouco de informática mas está se virando normalmente com o sistema. Há coisas que ela não consegue fazer sozinha pelo Ubuntu, como também havia coisas assim com o Windows, mas no geral é tranquilo pra ela. Só houve aquela resistência de aceitar o que é "diferente".

Agora, se o sistema da Microsoft te serve bem, então boa sorte com ele. Tire o "r" do "rWindows" e não faça pouco caso do sistema que você escolheu.  8) Cada um sabe o que é melhor para si.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #789 Online: 02 de Junho de 2009, 01:26 »
Bom dia caros colegas deste fórum, hoje recebi meu CD do ubuntu 9.04 , demorou +ou - 20 dias, estou rodando no modo live - CD e conectado através de meu modem 3G da tim, até agora estou muito satisfeito com o que vi, o firefox está muito melhor. tendo problemas relatarei aqui!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #790 Online: 02 de Junho de 2009, 09:33 »
Contineu alguns testes aqui no Kubuntu 9.04. Realmente o KPackageKit mata completamente o sistema. Além de não instalar atualizações que requerem remoção de outros pacotes, o Kernel não atualiza. Outra falha grave é com relação ao KBluetooth. O bluetooth USB é reconhecido corretamente e o ícone é exibido na barra. Porém ao remover, aparece uma janela de erro que o Kbluetooth fechou de maneira inesperada.

Por diversas vezes um aplicativo com nome de jockey foi aberto para enviar erros par ao site do Kubuntu, até mesmo sem qualquer interação com a máquina. Ao clicar para exibir detalhes, o trace não funciona para enviar os erros.

Com relação a tema, o KDE4 do Kubuntu está destruídor. Os efeitos do KDE4 são extremanente atraentes e se comportaram bem leves e fluidos no meu micro.

Porém notei a falta de coisas básicas no KDE 4. Por exemplo, ao abrir uma imagem, o aplicativo simplesmente não tem uma opção acessível de Definir imagem como plano de fundo. Essa opção também não é encontrada no Dolphin. Outro detalhe que o Kubuntu pecou é na falta de protetores de tela. Simplesmente não tem nenhum instalado.

Há uma falha de temas entre o KDM, tela de login e o desktop do KDE. O papel de parede move para cima e para baixo na transição entre estes processos. Outro problema é a mudança das áreas de trabalho do KDE com o 3D habilitado. Não sei se é algum problema com o driver da Nvidia, mas ao trocar de área de trabalho, aparecem algumas linhas, um pedaço da barra fica mais pra baixo que outra...

Resumo da ópera: de volta ao Ubuntu 9.04...

Infelizmente achei esta a pior versão do Kubuntu.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #791 Online: 05 de Junho de 2009, 23:45 »
Há uma falha de temas entre o KDM, tela de login e o desktop do KDE. O papel de parede move para cima e para baixo na transição entre estes processos. Outro problema é a mudança das áreas de trabalho do KDE com o 3D habilitado. Não sei se é algum problema com o driver da Nvidia, mas ao trocar de área de trabalho, aparecem algumas linhas, um pedaço da barra fica mais pra baixo que outra...
Uso o Kubuntu 9.04 com nvidia e nunca tive esses problemas que você citou.
______________
Dlanor Sorrab

Offline Sergio Nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #792 Online: 11 de Junho de 2009, 19:23 »
Eu migrei para o 9.04 e vou falar o que penso, desculpem desabafar

É O MÁXIMO!!!!!

Ao menos aqui no meu pc não deu problema nenhum, está td redondinho e ele funciona de fato mais rápido, ano passado, quando coloquei o 8.04 tive que resolver uma série de problemas com o tempo, tive que reisntalar, procurar atualizações e escrever códigos secretos rsrsrs, e nunca cheguei a ter uma navegação que de vez em quando não ficasse um quadro tampando parte da tela sem eu poder tirar por exemplo, desta vez nada, nadinha mesmo, está perfeito

Do que eu experimentei até hoje de linux (confesso que testei poucas versões) o ubuntu 9.04 foi o que melhor se adaptou, estou muito feliz, espero que permaneça assim

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #793 Online: 11 de Junho de 2009, 19:48 »
Resolvi instalar o Ubuntu 9.04 (ext3) no meu desktop, depois da péssima impressão que tive no notebook.
Já havia notado pelo liveCD que milagrosa/ meu microfone havia funcionado no desktop, o que me animou muito.
E real/ tá uma blz, nenhuma travada sequer no desktop.
Até já precisei editar um informativo, e fiquei impressionado c/ o baixo consumo de mem. RAM, c/ tanta coisa aberta, nem chegava perto dos 40MB. Super estável.
Ñ tem mais drive proprietário p/ as pl. de vídeo ATI x300, mas nem precisa. Até o Firefox está mais rápido.
Qto ao notebook, que estava c/ o ext4, ñ aguentei, muito instável, voltei p/ o ext3 e tá legal, mas já deu uma travadinha no Firefox.
Ainda no desktop, ñ consegui fazer o microfone rodar no skipe, mas ainda preciso fazer uns testes e também notei que o pulse esta ativo no menu de som dele.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #794 Online: 12 de Junho de 2009, 09:38 »
Assim como estou vendo o pessoal comentar, comigo tem sido maravilhoso o funcionamento do Jaunty. Ele melhorou muito... velocidade, compatibilidade, recursos de notificação do sistema, correção de um antigo bug no nautilus que me incomodava... tá ótimo! Agora estou na ansiedade para usar o Karmic Koala, que promete dar uma boa melhorada no visual e que certamente vai trazer também outras melhorias no funcionamento do sistema. Tô ansioso.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683