Autor Tópico: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x  (Lida 8265 vezes)

Offline magnun.leno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Temple of Syrinx
[Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Online: 11 de Dezembro de 2008, 09:48 »
Olá pessoal.

Estou usando esse espaço pra divulgar um plugin para exaile que eu criei. Não chega a ser um "projeto" mas achei que valia a pena divulgar!!

O CoverSync é um plugin pra exaile que visa sincronizar as Covers dos albums utilizadas pelo exaile (que por padrão ficam em ~/.exaile/covers) com imagens nas pastas onde as MP3's são armazenadas (Media Library) . Sempre vi muita gente reclamando sobre essa característica do exaile de armazenar todas as Covers em uma pasta específica, por isso criei esse plugin. Ele mantem o sincronismo das Covers mesmo que você faça uma nova busca na Amazom.

Como ele ainda está em desenvolvimento criei um projeto no GoogleCode. Quem quiser utilizá-lo o link é: http://code.google.com/p/coversync/

Para mais informações sobre o Plugin podem ler no Wiki: http://code.google.com/p/coversync/w/list

Obrigado e até mais pessoa!!

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)

Darcamo

  • Visitante
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2008, 22:37 »
Fiz um plugin simples para o exaile faz tempo (Enhanced Playlist Tabs) que inclusive vem com o exaile.
Posta lá no fórum do exaile o seu plugin que ele poderá ser incluído no exaile.

Só não digo com certeza porque eles estão reescrevendo o exaile e não sei como ficará a compatibilidade com os plugins já implementados.

Edit: Olhando o fórum do Exaile (que não acessava faz um bom tempo) vi que você já fez isso.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 22:54 por Darcamo »

Offline magnun.leno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Temple of Syrinx
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2008, 23:09 »
Obrigado por responder Darcamo!!

Eu já conhecia o seu plugin, inclusive eu o uso! Percebi que eles tão enrolados com o exaile 0.3. Inclusive no site do meu plugin já estou prevendo re-escreve-lo para o 0.3, case essa feature já não venha incluído! Mas como não se sabe até quando o 0.3 vai estar em desenvolvimento resolvi liberar logo pro 0.2! Pelo menos já ajudei alguma pessoas com isso!!

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)

Darcamo

  • Visitante
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2008, 17:00 »
Pois é, como estão reescrevendo o exaile completamente para a versão 0.3 então é natural que demore mais tempo.
Espero que com isso a promessa de releases mais rápidos se concretize.

Quando será que teremos um Exaile 1.0?
E mais, como ele será. Porque se na versão 0.2x já é o que é, imagine na1.0.

Offline magnun.leno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Temple of Syrinx
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2008, 23:16 »
Penso exatamente a mesma coisa! Boto muita fá na galera que desenvolve o Exaile e acredito que ele realmente possa se tornar o Amarok do Gnome! Por isso resolvi contribuir com Exaile.

Estou inclusive planejando um novo plugin pro exaile. Estou pensando em criar uma visualização da playlist atual com 3 painéis: artista, albuns, músicas. Parecido com o Rhythmbox! Sempre achei ruim ter que ficar rolando a barra por um tempão só pra passar das músicas do AeroSmith :)

Acho que essa visualização ajuda a localizar melhor algumas músicas!

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)

Darcamo

  • Visitante
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2008, 09:04 »
Certamente será um plugin muito bem vindo.
Acho a navegação no estilo do rhythmbox mais eficiente.
Precisando de ajuda é só falar. Assim posso desenferrujar um pouco o python.

Offline magnun.leno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Temple of Syrinx
Re: [Plugin] CoverSync 0.2 - Plugin para Exaile 0.2x
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:24 »
Pode ter certeza! Assim que eu tiver uma idéia de como começar crio um projeto no googlecode e aviso...

Falando nisso, fiz um update, no CoverSync pra versão 0.3. Adicionei a função de cleaning da database. A diferença vai ser mais notada por pessoas que tem uma biblioteca muito grande. Com essa mudança o plugin altera as entradas do banco de dados tirando a referência das imagens para ~/.exaile/plugins e mantendo a referência para as pastas das MP3. Quem tiver usando vale a pena atualizar...

Até mais...

"If you choose not to decide, you still have made a choice."
- Freewill (Rush)